22de junho,2026

23 September 2013 Written by  Phyllypsyus

Phyllypsyus found As aventuras de TINTIN

 

FTF FTF FTF

Estava no meio de uma das minhas muitos elaboradas "reportagens", quando surgiu uma pequena duvida sobre a formação montanhosa de uma zona muito peculiar da Ilha, e como só havia uma forma de resolver essa situação, eis que surge a oportunidade certa de a analisar em pormenor..., não é cedo nem é tarde, afinal a duvida surgiu apenas com uma write note, feita talvez por engano e que pouco ou nada descrevia o local, e como não o conhecia..., Era hora de Tintim partir para uma nova aventura..., desta feita a aventura nas rabaças.

"Milu" tinha acabado de adormecer e para não o acordar, saí de fininho e muito rápidamente coloquei o fiel transporte em marcha, mas não sem antes ligar ao amigo "Trifólio Girassol", que sendo cientista teria algum interesse..., no entanto, o mesmo estava saindo do seu laboratório e como já tinha outros planos combinados com a sua amiga "Bianca Castafiore", pediu apenas para lhes tirar alguns apontamentos em prol das suas pesquisas..., e como mais ninguem podia acompanhar, lá segui viagem até ao estacionamento mais indicado, sempre com a esperança que, de surpresa por lá aparecesse os amigos de aventuras. Depois de parar a viatura, analisei o terreno em volta e quase de imediato troquei de calçado, pois vi que embora parecesse fácil certamente encontraria algumas dificuldades...., logo era hora de me pôr a andar, levando apenas a fiel Bússula, lanterna, caneta e bloco de notas..., nova aventura pela frente.

Tendo em conta que o trajecto é quase todo composto por um estradão de terra, e embora o desnível seja nalgumas partes bem acentuado, lá fui avançando no terreno, em grande parte do mesmo a correr, pois o nevoeiro que caía sobre as montanhas, não me permitia tirar grandes registos do local..., e quando já estava bem próximo do local pretendido, eis que...., lá do vazio do espaço, coberto pela vegetação e nevoeiro, oiço algumas vozes..., e embora julgando já ter perdido o objectivo desta aventura, já mais cautelosamente fui me aproximando do local pretendido, quando de surpresa encontro o..., "Capitão Haddock" que ali prestava auxílio aos dois detectives desageitados "Dupond & Dupond", que numa amena conversa, lá iam dando prosseguimento a uma pequena obra que ali elaboravam..., como o tempo escasseava, os cumprimentos foram rápidos e vendo que o capitão estava munido de uma viatura todo o terreno, pensei em me despachar, fazer o registo pretendido e conseguido com sucesso..., para logo voltar ao encontro destes trés amigos que certamente ofereceriam uma boleia até ao topo da montanha..., no entanto e porque quando lá voltei, discutiam algo mais importante, preferi prosseguir muito calmamente..., e já um pouco acima do local, quando me encontrava no meio do silvado a saborear as amoras silvestres, eis que surge o capitão, muito calmamente por entre a brenha, com o seu "TT" desbravando uma vez mais toda a montanha por entre trilhos que ele já bem conhecia..., "amigo Tintim, a pé vai seguir, ou de jeep vai trepar???"

Palavras santas, pois o que a descer tinha feito em 20 minutos, quase sempre a correr..., pra cima certamente iria ser um grande calvário, e como já havia cumprido o meu objectivo, desta forma deixava as Rabaças pra trás, na companhia de célebres figuras que nunca tinha visto tão calmas e serenas..., seria cançaso, ou estariam mesmo fartos de se aturarem uns aos outros??? Não fossem as vaquinhas simpáticas que encontramos pelo caminho, que geraram algumas piadas dos irmãos "Dupond", e nunca iria saber a resposta, afinal era apenas cançaso, nada que uma boa piada não animasse o ambiente novamente, fazendo com que muito divertidamente logo alcançassemos a estrada, onde depois de agradecer a amável ajuda do capitão e feitas as despedidas, faria uma pausa para repor energias..., e ali, olhando pra trás, analisando todos os registos tirados, o sorriso era enorme pela concretização cheia de sucesso tambem nesta nova aventura..., Rabaças conquistadas.

Deixando toda a enfatização da história pra trás, e agradecendo desde já ao owner por mais esta pequena/grande aventura, devo dizer que, e tendo em conta a idealização desta cache neste local, e ainda mais pelo tema assumido para o titulo, tenho pena que esta não seja uma cache mistério, dando muito mais sentido á personagem do tema. No entanto uma boa cache num local que me era desconhecido. Muito Obrigado.


Cumprimentos.

Phyllypsyus - Filipe Câmara



Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by the Geocaching API..
Made possible through the support of Geocaching Premium Memberships, the API program gives third-party developers the opportunity to work with Geocaching HQ on a full suite of integrated products and services for the community. API developer applications are designed to work with the core services of geocaching.com and provide additional features to the geocaching community.

Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission..

Connect

Сыграйте на покердом. Вы сможете тут победить. Это точно...
Disfruta de más que un simple juego en winchile. Puedes ganar aquí...
Aproveite o cashback semanal de até 20% nas suas apostas no wjcassino777.org, sem complicações.

Newsletter