Lagos e Praia da Luz

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #1 a domingo 01 jul 2012, 11:29 

Lagos e Praia da Luz

Companheiros,

Vale a pena levar as bicicletas de Lisboa para uns dias de férias na zona da Praia da Luz?
Existe local/Locais na área com cerca de 10km planos ou praticamente onde se possa passar uma horinha a passear de bike com a criança na cadeirinha da bike?

Obrigado.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 23 ago 2010, 01:34

Mensagem Post: #2 a domingo 01 jul 2012, 12:31 

Re: Lagos e Praia da Luz

Nunca andei muito pela praia da Luz, em Lagos é agradável andar pela zona descendo do campo do esperança em direção à marina atravessar a ponte e seguir em paralelo com as praias (aqui deixa de existir sombra), ou seguir até à Ponta da Piedade (tem uma subida ligeira) isto para evitar andar enfiado na estrada.

Pessoalmente levaria sempre a bike se não fosse ter de andar de transportes...
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #3 a domingo 01 jul 2012, 23:42 

A melhor ideia é levá-las de carro um pouco mais para ocidente e explorar a costa vicentina.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #4 a domingo 01 jul 2012, 23:59 

Já por lá andaram!
Brejão e afins...

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:13

Mensagem Post: #5 a segunda 02 jul 2012, 01:30 

Desde a ponta da Piedade até ao fim da meia-praia é uma bela zona para passear tranquilamente. Também podem ir para a zona de Porto de Mós e fazer um powertrail que havia por lá em terreno mais off-road. Por isso, sim! Acho que vale a pena.
Boas pedaladas
ImagemImagem
Imagem
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #6 a segunda 02 jul 2012, 17:14 

Claramente! Tenho corrido essa zona toda de bike.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #7 a sexta 06 jul 2012, 23:19 

Sem dúvida que vale a pena. Fiz lá os dois powertrails do Team Caracache de bicicleta e recordo-os como uma das melhores jornadas de Geocaching que já tive ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #8 a sexta 13 jul 2012, 00:45 

Para encerrar o tópico e deixar dicas válidas para os próximos ficam as minhas impressões das férias.
Fiquei na Praia da Luz, local explendido para a praia, bonito e calmo (nos dez primeiros dias de Julho) e super central para se poder conhecer as zonas à volta.

Para se andar de bike, é necessário alguma forma física pois por ali, parece-me que é tudo a subir... :) ... mesmo ao meu gosto mas não ao da minha Esposa.
O único local onde andei e que seria mesmo excelente para se andar em família sem transito foi no Alvor, os passadiços da Ria e a zona à volta é muito, muito bonita e plana.

Praias, onde estive e recomendo: A da Luz, claro, uma das melhores;
Entre a Luz e Portimão - Praia do Alvor, Praia do Alemão e Praia do Amado e as várias da costa entre a Ponta da Piedade e o forte de Lagos (Camilo, da Batata, Dona Ana, etc.). Estas ultimas, sempre na maré baixa pois são muito pequenas, à excepção da da Batata, convém por isso consultar as marés. Estas são também recomendadas quando está vento moderado ou forte de Norte/Noroeste (os ventos dominantes) pois são orientadas a Este.
Entre a Luz e Sagres - Praia da Salema, da Bareta (já em Sagres) e Martinhal (não fiquei muito tempo nesta pois estava mesmo muito vento).
Onde estive e não recomendo:
Burgau (gostei mas a da Salema é logo a seguir e é melhor), Porto de Mós (não gostei nada mesmo), da Rocha (detestei, só "chungaria").

Locais a visitar (com caches :) )
Alvor e a sua Ria; Ponta da Piedade e arredores, em Lagos; Cabo de São Vicente, em Sagres; Toda a Costa entre a Praia da Luz e Sagres (muitas praias têm caches e são sempre bonitas).

Recomendo ver sempre o site do instituto de meteorologia por causa do vento, apanhei nove dias em dez com vento moderado, já a puxar para o forte e fiz sempre a bela da praia, de manhã e de tarde mas é necessário escolher bem a praia por causa disto. Se se quiser ir para as praia mais pequenas (bem bonitas) ver a tabela das marés pois são concorridas e tentar ir de manhã pois à tarde o sol esconde-se muito cedo atrás das falésias.

Resumindo, 5 estrelas! Valeu cada cêntimo e quilómetro percorrido.

Para ajudar com as praias, verifiquem os Wms do Torgut pela zona, se não tem as praias todas, tem quase todas.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #9 a sábado 18 ago 2012, 17:14 

Reparei que não mencionaste a Meia Praia. :P
Já agora, porque não gostaste da Praia do Porto de Mós? ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #10 a sábado 18 ago 2012, 17:28 

Não estive na Meia Praia... :)
A Praia de Porto de Mós tem um estacionamento muito deficiente, no meio de um local cheio de pó, que com o vento habitual se torna horrivel logo à chegada. A entrada da praia é para lá de má e feia, com uma mistura de obras, infraestruturas novas, a zona da direita (quem olha para o mar) está cheio de pedragulhos, logo a seguir ao bar, junto das arribas.
O pessoal desse bar foi super mal educado, tanto que acabei por ir ao outro, do lado esquerdo onde a moça que me atendeu fez tudo, tudo, mas tudo primeiro do que me prestar atenção. Básicamente foi isto.
Próximo

Voltar para FARO

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes