Power Trails

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #91 a sexta 29 jun 2012, 13:26 

Re: Power Trails

Novidades sobre o recenseamento dos PT?

Eu no meu recenseamento não exaustivo sou um geocacher feliz!
Num raio de 130km da minha casa (bem não é bem para todos os lados...é quase só para N e NO) tenho mais de 600 caches incluídas em PT para fazer. Num raio de 50km tenho mais de 300.

Desafio. Há quem esteja nas mesmas situações (ou seja more em Lisboa ou arredores e que tenha estado a acumular os PT) e que alinhe numa maluqueira tipo "Record de caches em 24h" (em Portugal pelo menos...)?
Poderá ser eventualmente ainda uma coisa mais ambiciosa...Depende da conjugação de maluqueiras...
Só com uma restrição da minha parte. Só alinho se o plano for para efectuar preferencialmente a pé ou de bicicleta, utilizando o carro apenas para ligações entre PT ou para ligar extremidades de PT não circulares.
Nestas coisas sou purista e a menos que o PT seja especificamente para fazer de TT não acho graça nenhuma ir de carro (mesmo quando se pode) e estar a parar de minuto a minuto... Os números podem ser prejudicados mas para mim uma coisa destas só teria piada assim...
De bicicleta também só dá para PT planos e não muito acidentados...

Neste perímetro de 130km só tenho feitos os de Lisboa [Algés, Jamor (quase...), Sintra, Malveira, Aldeia da Mata Pequena (quase..)], Setúbal [Pela Falésia à Lagoa (quase...) e Power Trail da Margem Sul] e Santarém [Calhariz]
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #92 a sexta 29 jun 2012, 13:35 

Olá Jasafara

OS PT a pé ou de BTT eu e a Flor somos capazes de alinhar numa de ir fazendo. Vai avisando.

Sobre a colocação de todos os PT no GeoPt, da minha parte tenho actualizado os mesmo na base que estamos a criar, ainda ontem coloquei lá os 16 do GeoRibatejo e a Monstra. Em termos de trabalho para o Bruno tem estado complicado. Não vejo maneira de isto ser divulgado [:-(]
ImagemImagemImagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #93 a sexta 29 jun 2012, 15:29 

Imagem

232 caches (mais as que estejam mesmo, mesmo à mão de semear, o que deve dar pelo menos 250) num raio de menos de 15km em redor de um ponto por ali algures entre Alverca e Vila Franca.
Um carro no início da Vialonga é mais longa, outro no final da Monstra e se ainda se tiver forças acabar no Porto Alto...

Para que isto tenha piada mesmo, solicito que seja feita uma alteração ao IAAN que permita na "Visitas por Período" incluir ou não só as caches feitas em Portugal e que os nº de founds abra para as caches.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #94 a sexta 29 jun 2012, 16:07 

hUMMM... pelo pouco que estudei da Monstra aquilo e coisa para demorar bastante a se fazer na totalidade, não me parece que seja drive in.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #95 a sexta 29 jun 2012, 16:22 

P@v@r0tti Escreveu:hUMMM... pelo pouco que estudei da Monstra aquilo e coisa para demorar bastante a se fazer na totalidade, não me parece que seja drive in.

Pelo que o José Ribeiro escreveu no log, demorou do nascer até depois do por do sol. Agora as coordenadas já estarão melhores o que facilitará. A questão é analisar a distribuição bicicleta vs a pé...O de Vialonga e o DMP fazem-se bem de bicicleta...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #96 a sexta 29 jun 2012, 16:35 

O Monstra tem quatorze caches com terreno > 3, das quais duas com 4.5 ou 5...
O DMP tem três de terreno 4 (de trepar ás árvores...)

O track da Monstra não me parece nada convidativo para fazer de bike (pelo menos para mim...)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #97 a sexta 29 jun 2012, 16:36 

Ora se o Monstra tem 40 km não o fazes num dia a pé!!! Só se fores correr e mesmo assim procurar as caches é praticamente impossível. A pé esqueçe numa só vez e de BTT pelo que dizem tens que estar em muito boa forma física. :roll:
O máximo que já fiz por dia a andar rápido e sem perder tempo para comer e muito menos procurar uma cache foi de 34 km.
Aliàs umas não são fáceis, T=3 e a 20 é terreno 4,5.
ImagemImagemImagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #98 a sexta 29 jun 2012, 16:52 

jorgetadeuramos Escreveu:Ora se o Monstra tem 40 km não o fazes num dia a pé!!!

Eu falei em 24h ;) O Monstra a partir dos 19,4km (ou sítio mais próximo para aceder de carro) parece dar para fazer de bicicleta sem grandes subidas...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #99 a sexta 29 jun 2012, 16:59 

Mas durante a noite não vai ser fácil [:D] mas isso é que era uma aventura.
Já me faz lembrar os Raids Eco-Aventura que participei [:P]
ImagemImagemImagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #100 a sexta 29 jun 2012, 17:12 

O 2ª carro é transferido para algures antes da #70. Vai buscar as bicicletas ao inicio e depois volta-se aqui com o 1º carro. Vai-se colocar um carro no final, volta-se e faz-se os últimos 20km de bicicleta.
Assim dará para fazer só 20km a pé e todo o resto de bicicleta...O que é necessário é um bom planeamento e um reconhecimento prévio do terreno ;)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes