Large
Registado: segunda 20 jun 2011, 03:34
Re: Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2011
- Concordo absolutamente com a divisão da votação por distritos e nacional que tem sido falada. Apenas acho que tem de ser integrada e não ser feita em dois períodos diferentes. Penso que já há várias propostas nesse sentido, não sei qual a melhor, mas é óbvio a meu ver que os resultados poderiam ser diferentes.
- Não concordo de todo com a divisão por categorias, sejam elas quais forem! Na minha opinião a melhor cache é a melhor cache, e não se pode dissociar em várias categorias dado que valem todas como um todo. Concordo ainda com a visão (acho que foi o prodrive a levantar a questão) de que muitas ou poucas categorias iria sempre levantar questões de se criarem categorias que para mim ou para outra pessoa qualquer podem não fazer nenhum sentido.
- Parece-me bastante claro (já há um ano atrás referi isso e já este ano voltei a falar no assunto) que os timings das votações prejudicam claramente as caches excelentes que são lançadas no final do ano. Isto tem que ser revisto, e neste momento parece haver vontade de alterar esta situação, o que acho bastante positivo.
- Finalmente, o assunto que mexe mais comigo, pois parece-me ser o de mais difícil resolução (e quero frisar muito bem que não tenho nada contra o facto de a cache X ou Y ter ganho este ou aquele distrito). A Flora referiu e bem, que cada opinião é diferente das outras e claro que a melhor cache para mim pode não ser a melhor para a maior parte das pessoas... tem a ver com a experiência individual que vivemos na sua procura e os gostos pessoais de cada um...
Mas é claro para mim que a cache vencedora de cada distrito é sempre uma cache com mais visitas (até pode estar numa zona mais inacessível), mas tem sempre mais visitas. Essas são as caches que ganham! Alguns exemplos: estive nos Açores e fiz algumas caches de topo, que ficaram em termos de classificação global muito, mas mesmo muito mal classificadas... mas tinha de ser assim, porque são caches publicadas no final do ano e que têm 10/15 visitas. Estas caches são muito boas e daqui a 10 anos teriam hipóteses de concorrer de forma mais equilibrada (alguém acha que a melhor cache de 2001/2010, teria ganho se concorresse em 2011?).
Em Coimbra penso que ganhou uma cache muito boa (lógico), mas que tem 446 visitas. Não há hipóteses de concorrer com isto com caches com 20 visitas.
No Algarve fiz as duas primeiras classificadas. Na minha opinião pessoal a ordem está ao contrário do que devia estar... mas claro que isso é a minha opinião pessoal. Mas como é que uma cache com 29 visitas pode concorrer com uma com quase 150? Mesmo que o número de pontos atriuídos em média seja mais baixo, como são mais visitas ela ganhará sempre...
A minha questão é: a minha análise está errada?
Há alguma sugestão viável para ultrapassar esta limitação?
No post 336 está uma sugestão que tenta ultrapassar esta situação, que sinceramente não tentei compreender a 100%. Mas existirá alguma forma de minimizar isto?