Large
Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44
Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Large
Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Torgut Escreveu:jasafara Escreveu: Mas digamos que são os que menos precisam de caches para serem visitados por um turista/viajante não geocacher. E por muito interessantes que sejam, não acredito que ninguém oriente o seu geocaching por essas caches. De qualquer forma tentei não complicar na tipificação das categorias. Parece-me que as três em análise são claramente as principais. As wherigo são talvez as caches mais difíceis de catalogar...Onde é que se há-de catalogar a Sapataria? Diria que em aventura (afinal viajar no tempo tem de ser uma aventura...)
Credo homem. Então são os que menos precisam de caches para serem visitados ? Tu ias lá saber onde é que se tocou o hino pela primeira vez. Eu ia lá saber que isto (http://www.visitar-praga.com.pt/guia/044-equipadesaparecida.html) tinha sucedido aqui (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC1VW1V). Aliás, eu nem sonhava que isso tinha acontecido, e vê lá que tudo se passou ali mesmo à minha esquina. Estas situações são para mim tão excitantes como chegar ao topo de um trilho onde sei que está uma cache e ficar extasiado com a vista que tenho dali. Ambas representam no fundo a mesma emoção: a de surpresa pelo local onde o GC me trouxe.
Os checos são aliás mestres neste tipo de caches. Com elas encontrei o prédio horrivel onde Kusturica viveu quando estudou cinema em Praga; o pub onde o grande icone da literatura checa, Hrabal, passava as suas tardes a escrever e a beber sem parar. Locais sem nada, do ponto de vista desta sondagem, mas com muito interesse só pela partilha do espaço que noutro momento foi tão "grande". E nada disto está "sinalizado" como dizes.
Torgut Escreveu:E nem me fales de Whereigo. Estou super desiludido com essas caches. Ou têm comportamentos aberrantes (em Vilnius, uma teimava em fechar-se dizendo que eu estava a fazer batota), ou são uma brincadeira de crianças de 100 metros que terminam com uma cache física de qualidade duvidosa (como em Tavira), ou crasham sem aviso (como em Évora), de forma que basicamente estão numa espécie de ignore list para mim.
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08
MightyReek Escreveu:Paisagem: 50% (Gerês, Serra da Estrela, Sintra e Costa Vicentina são onde melhores experiências tenho em Portugal)
Aventura: 45% (por ex. Indiana Jones e a Seta do Destino, Convento de Monfurado, Porto's Templar Secret são os meus exemplos de uma boa aventura, agora que escrevo nomes destes começo a pensar em subir os 45%... )
Contentor: 5% (H5N1 pelos recipientes, a Bartolomeu's Treasure pelos adereços funcionais e agora tenho de sair a correr, não me lembro de mais nenhuma à pressa...)
Torgut Escreveu:O pessoal fala em paisagem e aventura mas então e os locais históricos? Uma igreja lindissima, é o quê ? Paisagem ou aventura? E os locais sem nada de especial mas com significado histórico, como aquela associação cultural num edíficio hoje devoluto onde pela primeira vez se tocou o hino nacional? Não tem nada de paisagem, nada de aventura e nem nada de container.. e contudo é um local que pelo seu passado me tocou. E há casos ainda mais extremos, sítios sem nada de nadica mas onde se ez História um dia e que têm uma cache, e só pelo seu passado, são geralmente locais que me impressionam, por saber que ali mesmo, há 50, 100 ou 500 anos aconteceu algo tão determinante para o que se passa ou para o que somos hoje.
Geocacher Muito Viciado
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
jasafara Escreveu:O potencial é realmente enorme mas ainda não fiz nenhuma que me tivesse enchido as medidas.
Geopt Lackey
Registado: terça 27 abr 2010, 13:57
Geocacher Muito Viciado
Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35
RuiJSDuarte Escreveu:Pois este assunto é como todos os outros...
O que o Torgut aborda é o outro lado, o da listing! Um local com interesse dubio pode ser bastante valorizado com uma boa listing, boa informação, bom conteudo. E se o local for realmente interessante, ainda melhor.
Geopt Lackey
Geopt Lackey
Geocacher Muito Viciado
Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35
Geopt Lackey
Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes