Paisagem vs Container vs Aventura

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Para mim em caso de EXCELÊNCIA numa ou mais categorias dou preferência a...

Votação encerrada em quinta 28 jun 2012, 02:39

Paisagem natural fantástica, num sítio que obrigue a uma bela caminhada (tipo GreyHavens ou algumas caches do Gerês ou Madeira)
48
87%
Container e enquadramento fantástico (tipo "A Casa Mistério" ou qualquer cache do helderjust)
5
9%
Aventura Urbex espectacular, com muita adrenalina (tipo letterboxes do K!nder)
2
4%

Total de votos : 55

Large
Large

Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44

Mensagem Post: #51 a quinta 21 jun 2012, 18:46 

Re: Paisagem vs Container vs Aventura

Voto realizado!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #52 a quinta 21 jun 2012, 18:58 

Torgut Escreveu:
jasafara Escreveu: Mas digamos que são os que menos precisam de caches para serem visitados por um turista/viajante não geocacher. E por muito interessantes que sejam, não acredito que ninguém oriente o seu geocaching por essas caches. De qualquer forma tentei não complicar na tipificação das categorias. Parece-me que as três em análise são claramente as principais. As wherigo são talvez as caches mais difíceis de catalogar...Onde é que se há-de catalogar a Sapataria? Diria que em aventura (afinal viajar no tempo tem de ser uma aventura...) ;)

Credo homem. Então são os que menos precisam de caches para serem visitados ? Tu ias lá saber onde é que se tocou o hino pela primeira vez. Eu ia lá saber que isto (http://www.visitar-praga.com.pt/guia/044-equipadesaparecida.html) tinha sucedido aqui (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC1VW1V). Aliás, eu nem sonhava que isso tinha acontecido, e vê lá que tudo se passou ali mesmo à minha esquina. Estas situações são para mim tão excitantes como chegar ao topo de um trilho onde sei que está uma cache e ficar extasiado com a vista que tenho dali. Ambas representam no fundo a mesma emoção: a de surpresa pelo local onde o GC me trouxe.

Os checos são aliás mestres neste tipo de caches. Com elas encontrei o prédio horrivel onde Kusturica viveu quando estudou cinema em Praga; o pub onde o grande icone da literatura checa, Hrabal, passava as suas tardes a escrever e a beber sem parar. Locais sem nada, do ponto de vista desta sondagem, mas com muito interesse só pela partilha do espaço que noutro momento foi tão "grande". E nada disto está "sinalizado" como dizes.

Eh pá homem! Tu tornas qualquer coisa interessante, na forma como a descreves :)
Mas claro que estou de acordo contigo. Bom assunto para um tópico dedicado.

Torgut Escreveu:E nem me fales de Whereigo. Estou super desiludido com essas caches. Ou têm comportamentos aberrantes (em Vilnius, uma teimava em fechar-se dizendo que eu estava a fazer batota), ou são uma brincadeira de crianças de 100 metros que terminam com uma cache física de qualidade duvidosa (como em Tavira), ou crasham sem aviso (como em Évora), de forma que basicamente estão numa espécie de ignore list para mim.

Fiz até agora quatro wherigos bastante simpáticas (as da Expo, Belém, Mafra e Ericeira que são bons guias turísticos), uma assim assim (Rinchoa que acaba num belo container, mas é uma pouco repetitiva). Fiquei francamente frustrado com a de Évora (versão Bones...) pelo tal crash sem aviso...mas que é verdade que propicia uma boa volta pelas principais atracções.
O potencial é realmente enorme mas ainda não fiz nenhuma que me tivesse enchido as medidas. Estava à espera de fazer a tua...Espero que não estejas desiludido contigo próprio [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #53 a quinta 21 jun 2012, 19:31 

Identifico-me bastante com o conteúdo destes posts:

MightyReek Escreveu:Paisagem: 50% (Gerês, Serra da Estrela, Sintra e Costa Vicentina são onde melhores experiências tenho em Portugal)
Aventura: 45% (por ex. Indiana Jones e a Seta do Destino, Convento de Monfurado, Porto's Templar Secret são os meus exemplos de uma boa aventura, agora que escrevo nomes destes começo a pensar em subir os 45%... )
Contentor: 5% (H5N1 pelos recipientes, a Bartolomeu's Treasure pelos adereços funcionais e agora tenho de sair a correr, não me lembro de mais nenhuma à pressa...)

Torgut Escreveu:O pessoal fala em paisagem e aventura mas então e os locais históricos? Uma igreja lindissima, é o quê ? Paisagem ou aventura? E os locais sem nada de especial mas com significado histórico, como aquela associação cultural num edíficio hoje devoluto onde pela primeira vez se tocou o hino nacional? Não tem nada de paisagem, nada de aventura e nem nada de container.. e contudo é um local que pelo seu passado me tocou. E há casos ainda mais extremos, sítios sem nada de nadica mas onde se ez História um dia e que têm uma cache, e só pelo seu passado, são geralmente locais que me impressionam, por saber que ali mesmo, há 50, 100 ou 500 anos aconteceu algo tão determinante para o que se passa ou para o que somos hoje.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #54 a quinta 21 jun 2012, 19:49 

jasafara Escreveu:O potencial é realmente enorme mas ainda não fiz nenhuma que me tivesse enchido as medidas.

Experimenta esta ou esta. Não é por serem cartuchos meus, mas afinal de contas criei-as tendo em conta o meu gosto... E enchem-me as medidas!
O que melhor que uma aventura medieval no coração de uma cidade bastante antiga, que envolve intrigas, perseguições, combates, mortes, etc... Enquanto fazes uma visita guiada pela parte antiga da cidade?
Ou então uma ralizada com um par de parques técnicos de meter respeito e um manager do piorio?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #55 a quinta 21 jun 2012, 19:52 

Pois este assunto é como todos os outros... :)
O que o Torgut aborda é o outro lado, o da listing! Um local com interesse dubio pode ser bastante valorizado com uma boa listing, boa informação, bom conteudo. E se o local for realmente interessante, ainda melhor.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #56 a quinta 21 jun 2012, 20:07 

RuiJSDuarte Escreveu:Pois este assunto é como todos os outros... :)
O que o Torgut aborda é o outro lado, o da listing! Um local com interesse dubio pode ser bastante valorizado com uma boa listing, boa informação, bom conteudo. E se o local for realmente interessante, ainda melhor.

Heya! Que confusão é essa? Eu não abordo listing coisa nenhuma.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #57 a quinta 21 jun 2012, 20:15 

Sim, tu não referes mas como sabes onde andou este e aquele e onde é que o outro olhava o Por do Sol e onde alguém perdeu as botas?
Na cache não deve estar, estará na listing.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #58 a quinta 21 jun 2012, 20:17 

Podes estar na presença da melhor coisa depois do Pão com Manteiga mas se isso não estiver referido em nenhum lado e só lá esteja um rolo fotográfico com o nome da Padaria do Tio João, ninguém desconfiará.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #59 a quinta 21 jun 2012, 20:22 

Pô! Basta uma linha:

Este é o sítio onde se tocou o hino pela primeira vez.

Se chamas a isto a cache distinguir-se pela qualidade de listing, Ok. Eu diria que é a pior listing jamais vista.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #60 a quinta 21 jun 2012, 20:28 

Bem, isso é realmente informação... e na realidade acho que já vi listings piores mas...
Se isso corresponder à listing, num terreno baldio, cheio de silvas e urtigas, com uma micro escondida no meio das ervas e vista para as traseiras de um prédio habitacional duvidoso, provavelmente é um embuste para assaltar geocachers, e quem a colocou para publicação devia ser açoitado com o pau da bandeira! E nem o facto de ter sido o local onde se tocou o hino pela primeira vez lhe valerá! :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes