Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Re: Paisagem vs Container vs Aventura
Torgut Escreveu:O pessoal fala em paisagem e aventura mas então e os locais históricos? Uma igreja lindissima, é o quê ? Paisagem ou aventura? E os locais sem nada de especial mas com significado histórico, como aquela associação cultural num edíficio hoje devoluto onde pela primeira vez se tocou o hino nacional? Não tem nada de paisagem, nada de aventura e nem nada de container.. e contudo é um local que pelo seu passado me tocou. E há casos ainda mais extremos, sítios sem nada de nadica mas onde se ez História um dia e que têm uma cache, e só pelo seu passado, são geralmente locais que me impressionam, por saber que ali mesmo, há 50, 100 ou 500 anos aconteceu algo tão determinante para o que se passa ou para o que somos hoje.
Certo! Muito importante a geo-referenciação desses locais. Mas digamos que são os que menos precisam de caches para serem visitados por um turista/viajante não geocacher. E por muito interessantes que sejam, não acredito que ninguém oriente o seu geocaching por essas caches. De qualquer forma tentei não complicar na tipificação das categorias. Parece-me que as três em análise são claramente as principais. As wherigo são talvez as caches mais difíceis de catalogar...Onde é que se há-de catalogar a Sapataria? Diria que em aventura (afinal viajar no tempo tem de ser uma aventura...)