Um assunto complexo...
Eu sou apologista confesso de caches cuidadas, criadas com carinho, idealizadas e pensadas ao pormenor. Tento (tentamos) fazer isso sempre com as nossas. E, pensar ao pormenor, envolve, entre outras coisas, o logbook, o container e... o lugar onde as escondemos.
Todos sabemos que ao esconder-mos uma cache, estamos a por-nos a "jeito" de ficar sem a mesma. Afinal, a nossa "arte" é a de esconder coisas em lugares pouco óbvios, ou públicos. Se, quando escondemos uma cache, não temos o cuidado de pensar o seu esconderijo para que dure, é natural que, com um pouco de azar, ela não resista ao passar do tempo, e à curiosidade das pessoas que se cruzam com a cache no seu dia-a-dia. Quantos de nós não vimos já pessoas a olhar desconfiadas, como quem diz "Que raio vem para aqui esta gente, bisbilhotar ali no canto..."
Posto isto, e em relação aos containers, concordo que o geocaching nacional esteja, cada vez mais, a ser pensado em termos de containers originais. Observo uma tendência natural (e salutar) na preferência por estes. Penso até que, o que se perdeu na mística de encontrar um tesouro com brinquedinhos e "swag" do McD's, ganhou-se em encontrar tesouros na forma de caches, o que é uma boa troca (talvez não tanto para os geocachers de família, que levam os pequenos

)!

Isto leva, claro, ao risco que referem, o de desaparecerem caches únicas, e não haver substituta a altura.
Neste caso, acho que os próprios owners têm de ter uma capacidade criativa e de improviso ainda maior. Eu penso que, se houve criatividade para criar uma cache única uma vez, tem de haver criatividade para construir/replicar uma substituta. Mesmo que essa seja ligeiramente diferente!

Seria este o caminho a seguir, e é o que temos feito até hoje, sendo o meu exemplo concreto a LBH "The Office" (curiosamente, à espera de nova ideia criativa para contornar o problema dos miudos vândalos
![Angry [:(!]](./images/smilies/icon_smile_angry.gif)
)