GPS dedicado vs Phone ou Tablet

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Como é a vossa forma NORMAL de fazer Geocaching?

GPS dedicado com paperless
9
29%
GPS dedicado sem paperless
3
10%
Phone Windows em exclusivo
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android em exclusivo
7
23%
Iphone ou Itab Apple em exclusivo
1
3%
Outro phone em exclusivo
1
3%
Phone Windows + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Phone ou Tablet Android + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Iphone ou Itab Apple + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Outro phone + GPS dedicado navegação de estrada
0
Sem votos
Phone Windows + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android + GPS dedicado aproximação ao GZ
2
6%
Iphone ou Itab Apple + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Outro phone + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone Windows só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
2
6%
Iphone ou Itab Apple só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
1
3%
Outro phone só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
1
3%
Outra (Existe?)
1
3%

Total de votos : 31

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #41 a quinta 26 abr 2012, 23:10 

Re: GPS dedicado vs Phone ou Tablet

jasafara Escreveu:(...)comprar um Oregon...(...)argumentos fortes para não gastar €340(...)

Pergunta ao dono de um Oregon se está arrependido ou se dá o € por mal empregue...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #42 a quinta 26 abr 2012, 23:15 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Como paperless o cachebox é fantástico. Mas não tem integrado navegação de estrada e sempre desconfiei da precisão do GPS.

Explica-me lá para que é que necessitas a navegação de estrada? Isso é coisa para meninos...

Quando vou sozinho com o Óscar (sem a legítima Teresa, minha mulher), gosto de ir acompanhado da outra "Teresa" que vai dizendo "fazer a rotunda e sair na primeira saída" ou "quando puder faça inversão de marcha" :)
É verdade que às vezes por causa disso às vezes se está pouco atento. Por exemplo para a "Casa Abandonada" em vez de à saída da auto-estrada e a poucas centenas de metros do local, me mandar logo meter pelo caminho certo que até é bastante razoável, fez-me andar mais um quilómetro, antes de me mandar virar à esquerda para um caminho, muito giro para o jeep, mas onde eu não meti o carro, pois não era compatível com o terreno ser 2* e não ter referência nenhuma de maus caminhos. Lá desliguei a coisa, marquei o azimute, olhei para o terreno e em menos de nada estava lá. Mas pronto para o estrangeiro pelo menos é bom...
Em Setembro vou atravessar os EUA de ponta a outra e é melhor "comprar" os mapas Garmin do que estar a ripar google maps ao longo da Route 66 :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #43 a quinta 26 abr 2012, 23:22 

Desde que tenho os mapas instalados no Cachebox deixei de usar o TomTom e de me perder. Agora tenho sempre o controlo dos itinerários e as coisas têm corrido muitíssimo melhor ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #44 a quinta 26 abr 2012, 23:22 

para android também há muitas coisas dessas de navegação por estada :P

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #45 a quinta 26 abr 2012, 23:23 

MightyReek Escreveu:
jasafara Escreveu:(...)comprar um Oregon...(...)argumentos fortes para não gastar €340(...)

Pergunta ao dono de um Oregon se está arrependido ou se dá o € por mal empregue...

Eu também sei que não é caso para arrependimento. A questão é psicológica. Se eu não tivesse o 60 Csx que na altura me custou mais caro do que o Oregon agora, eu já o tinha comprado há muito tempo. Assim tenho uma certa dificuldade em o abandonar...É tipo o problema que tive há uns anos em aguentar uma aparelhagem excelente, mas que não lia MP3, nem tinha saída Dolby Digital AC3 ou EX... Fui arrastando a questão até ao ponto em que lá me tive de render às colunas todas...e a um som de fazer tremer as paredes.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #46 a quinta 26 abr 2012, 23:27 

hulkman Escreveu:para android também há muitas coisas dessas de navegação por estada :P

Os dois primeiros do ranking contra todos os outros. Está gira esta troca de argumentos [:D]
Já usei o TMN Drive e o Google Navigator sem problemas. No WM tenho o NDrive e é fácil "comprar" outros.
Mas a Garmim tem mapas para todo o mundo muito baratos também ;)

PS. Lembrei-me agora que já não és o número 2, mas pronto...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #47 a quinta 26 abr 2012, 23:28 

e o Gustavo também já não é o nº1... pelo menos oficiosamente, portanto compra lá mas é o Garmin e fica o assunto resolvido [}:)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #48 a quinta 26 abr 2012, 23:29 

prodrive Escreveu:Desde que tenho os mapas instalados no Cachebox deixei de usar o TomTom e de me perder. Agora tenho sempre o controlo dos itinerários e as coisas têm corrido muitíssimo melhor ;)

E só navegas para caches? E se fizeres uma reserva para um Turismo de Habitação por aí algures? A base de POI's dos mapas navegáveis são bastante úteis...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #49 a quinta 26 abr 2012, 23:34 

hulkman Escreveu:e o Gustavo também já não é o nº1... pelo menos oficiosamente, portanto compra lá mas é o Garmin e fica o assunto resolvido [}:)]

[off-topic]É só caches GPS e depois o que é que querem :twisted: Estás quase a passar para 4º...[/off-topic]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #50 a sexta 27 abr 2012, 00:03 

Já agora. Alguém sabe qual é o chipset que tem o Galaxy Tab. Agora que tudo vem equipado com GPS (telemóveis, máquinas fotográficas, etc.) alguma diferença deve haver para os GPS dedicados.

Assim temos o Static Navigation (software) que é estúpido como não é fácil de desligar nos smarthphones já que mesmo sem ser para Geocaching, existem outras aplicações de navegação (modo pedestre) e de guias turísticos orientados por GPS que também não devem funcionar muito bem com isso ligado...

Depois a nível de hardware o mais significativo deve ser o chip (e o tal de hotfix) e a antena. Deve ser pela antena que se distinguem o 60Csx e agora o 62. Se não for pela antena não estou a ver porque é que alguém compra um 62sc por um valor um bom bocado mais caro de que um Oregon 550.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes