elpombero Escreveu:Porque não é correcto! Porque é "mentir"! Porque é fazer batota! Porque é desonesto!
O geocaching é, primeiro que tudo, um jogo/hobby/actividade lúdica. Se há quem goste de fazer batotas nos seus hobbies (fazer as palavras cruzadas a ver as soluções, jogar videojogos com todas as cheats ativadas, etc.), também há quem goste de deturpar as regras no geocaching. É estúpido mas é verdade, e não é nenhum crime de lesa-majestade. É só parvoíce por parte de quem faz a batota.
elpombero Escreveu: Mas não é isso que me incomoda, o que me incomoda é defenderem/pactuarem com actividades dessas.
Desde quando é que dizer "cada um joga como quer, estou-me nas tintas" é defender ou pactuar com a batotice? É simplesmente a constatação de um facto que não dá para mudar, cada um faz o que quer porque as caches estão na rua, o geocaching.com é gratuito e não há forma de controlar os batoteiros! E, sinceramente, não me diz nenhum respeito a forma como as outras pessoas praticam um hobby, desde que não destruam o que outros construíram ou não partam para insultos/ameaças/agressões...
elpombero Escreveu:Podem fazê-lo? Podem! Mas não achem que é normal! Porque não é! Também há quem roube e não me parece que seja normal.
Claro que fazer batota não é normal, é condenável! Mas comparar um log falso com um roubo/assalto, parece-me muito exagerado e desajustado...
elpombero Escreveu:O geocaching é um jogo/entretenimento/o que quiserem e como tal vale o que vale nas nossas vidas (cada um sabe de si) agora virem com a conversa de "coitadinhos, se é assim que gostam deixem-nos lá"...
Mas quem é que os chamou "coitadinhos"? E o que sugere para contrariar a batota? A criação de uma polícia do geocaching? Tortura chinesa?