Os números justificam tudo????

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: terça 01 mar 2011, 21:16

Mensagem Post: #11 a segunda 23 abr 2012, 21:30 

Re: Os números justificam tudo????

elpombero Escreveu:o melhor a fazer é ignorar

elpombero Escreveu:defender as mesmas situações com o chavão "cada um joga como quer" é, no mínimo, compactuar com o ridículo!

Assumir que "cada um joga como quer" é uma forma de ignorar a situação, na minha opinião.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #12 a segunda 23 abr 2012, 21:39 

Os números justificam tudo????

E os logbooks? Estão assinados? Isso é a única coisa que interessa.

Enviado do bolso de trás das calças com o Tapatalk
--
BR

Large
Large

Mensagem Post: #13 a segunda 23 abr 2012, 21:41 

Agora, em relação ao assunto inicial deste tópico, em que se levanta a questão de como é possível um grupo de pessoas encontrar cento e tal caches num dia, algumas delas com graus de dificuldade elevados, a explicação é simples: vai um grupo grande ao power trail, esse grupo divide-se em dois/três/quatro grupos pequenos e cada grupo pequeno procura parte das caches e assina por todos. Ao fim do dia, se houver três grupos pequenos, cada pessoa terá encontrado 30 caches, mas o seu nome estará em 90 logbooks.

Já me convidaram para algo deste estilo mas rejeitei. Além de me cansar e aborrecer quando faço um "grande" número de caches de seguida (para mim, "grande" é qualquer coisa na casa das dezenas no mesmo dia), não acho grande piada a este tipo de actividades em que uma pessoa faz o log em nome de todos. Mas há quem ache isto giro e eu não sou ninguém para criticar! Se este estilo de atividade é gratificante para quem a pratica, porque não?

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #14 a segunda 23 abr 2012, 21:48 

Será talvez uma questão de semântica:
elpombero Escreveu:defender as mesmas situações
, para mim é diferente de
daniel c Escreveu:Assumir que "cada um joga como quer"
.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #15 a segunda 23 abr 2012, 22:16 

daniel c Escreveu: Se este estilo de atividade é gratificante para quem a pratica, porque não?

Porque não é correcto! Porque é "mentir"! Porque é fazer batota! Porque é desonesto! Querem mentir, fazer batota, serem desonestos? Façam. Mas não é isso que me incomoda, o que me incomoda é defenderem/pactuarem com actividades dessas.
Podem fazê-lo? Podem! Mas não achem que é normal! Porque não é! Também há quem roube e não me parece que seja normal.
O geocaching é um jogo/entretenimento/o que quiserem e como tal vale o que vale nas nossas vidas (cada um sabe de si) agora virem com a conversa de "coitadinhos, se é assim que gostam deixem-nos lá"...
Como dizia uma "boca anarca" pouco depois do 25 de Abril de 74: "Não achem normal o que sempre acontece!" E aqui o sempre é um bocado redundante, confesso. Mas a "boca" não é de minha autoria.
PS: Para que fique claro (mais uma vez) não me estou a referir à situação "postada" aqui, estou-me a referir a situações deste tipo e em geral, a ser verdade que se verificaram.
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #16 a segunda 23 abr 2012, 22:17 

elpombero Escreveu:Será talvez uma questão de semântica:
elpombero Escreveu:defender as mesmas situações
, para mim é diferente de
daniel c Escreveu:Assumir que "cada um joga como quer"
.

Continua na mesma. Defender que cada um joga como quer é escolher ignorar a forma dos outros jogarem. É dizer "joguem como quiserem, estou-me nas tintas".

Large
Large

Mensagem Post: #17 a segunda 23 abr 2012, 22:29 

elpombero Escreveu:Porque não é correcto! Porque é "mentir"! Porque é fazer batota! Porque é desonesto!

O geocaching é, primeiro que tudo, um jogo/hobby/actividade lúdica. Se há quem goste de fazer batotas nos seus hobbies (fazer as palavras cruzadas a ver as soluções, jogar videojogos com todas as cheats ativadas, etc.), também há quem goste de deturpar as regras no geocaching. É estúpido mas é verdade, e não é nenhum crime de lesa-majestade. É só parvoíce por parte de quem faz a batota.

elpombero Escreveu: Mas não é isso que me incomoda, o que me incomoda é defenderem/pactuarem com actividades dessas.

Desde quando é que dizer "cada um joga como quer, estou-me nas tintas" é defender ou pactuar com a batotice? É simplesmente a constatação de um facto que não dá para mudar, cada um faz o que quer porque as caches estão na rua, o geocaching.com é gratuito e não há forma de controlar os batoteiros! E, sinceramente, não me diz nenhum respeito a forma como as outras pessoas praticam um hobby, desde que não destruam o que outros construíram ou não partam para insultos/ameaças/agressões...

elpombero Escreveu:Podem fazê-lo? Podem! Mas não achem que é normal! Porque não é! Também há quem roube e não me parece que seja normal.

Claro que fazer batota não é normal, é condenável! Mas comparar um log falso com um roubo/assalto, parece-me muito exagerado e desajustado...

elpombero Escreveu:O geocaching é um jogo/entretenimento/o que quiserem e como tal vale o que vale nas nossas vidas (cada um sabe de si) agora virem com a conversa de "coitadinhos, se é assim que gostam deixem-nos lá"...

Mas quem é que os chamou "coitadinhos"? E o que sugere para contrariar a batota? A criação de uma polícia do geocaching? Tortura chinesa? :roll:

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #18 a segunda 23 abr 2012, 22:37 

daniel c Escreveu:E o que sugere para contrariar a batota? A criação de uma polícia do geocaching? Tortura chinesa? :roll:

A "polícia do geocaching" já temos visto que não tem resultado.... eu voto na Tortura chinesa! [:P]
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #19 a segunda 23 abr 2012, 22:39 

IDILIO49 Escreveu:
daniel c Escreveu:E o que sugere para contrariar a batota? A criação de uma polícia do geocaching? Tortura chinesa? :roll:

A "polícia do geocaching" já temos visto que não tem resultado.... eu voto na Tortura chinesa! [:P]

Também voto nisso! [:D]

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #20 a segunda 23 abr 2012, 22:55 

daniel c Escreveu: É estúpido mas é verdade, e não é nenhum crime de lesa-majestade. É só parvoíce por parte de quem faz a batota.

É a isto que me referia. Poucas pessoas tiveram (que me lembre) a coragem de o dizer.
daniel c Escreveu:Desde quando é que dizer "cada um joga como quer, estou-me nas tintas" é defender ou pactuar com a batotice?

Depois da citação acima, reconheço que, pelo menos da sua parte, já não é.
daniel c Escreveu:Claro que fazer batota não é normal, é condenável! Mas comparar um log falso com um roubo/assalto, parece-me muito exagerado e desajustado...

Reconheço que tem razão! ´É, de facto, desajustado e exagerado. Apenas tentei ilustrar a situação, mas não fui feliz. De todo!
daniel c Escreveu:Mas quem é que os chamou "coitadinhos"? E o que sugere para contrariar a batota? A criação de uma polícia do geocaching? Tortura chinesa?

Óbvio que a expressão "coitadinhos" é minha. É a sensação que tenho sempre que se fala destas situações. Parece que o "cada um joga como quer" justifica tudo, sem críticas... "Coitadinhos" deixem-nos lá.
E não, não pretendo criar uma polícia do geocaching, muito menos tortura chinesa! (Por falar em exagero e desajustado...) Apenas gostaria de ver as pessoas assumirem-se (aqui sim, assumirem-se) e se não concordam (por acharem estúpido e parvoíce) o dizerem e não virem com palavrinhas mansas, quase a querem justificar um comportamento desviante que acho quase todos reprovamos.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes