História(s) do Geocaching Nacional

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #91 a terça 17 abr 2012, 20:39 

Re: História(s) do Geocaching Nacional

dmelo Escreveu:Vou partilhar aqui uma história - no mínimo espantosa - que me aconteceu à 2 anos, e que muitas vezes ainda recordo e dou comigo a pensar quando veja a foto que vou publicar, para todos poderem ver.

Acreditem que foi mesmo verdade... Não é uma história que estou a inventar....

" Esta história passou-se à 2 anos quando, nas férias que passei pelo gerês na companhia da minha esposa que na altura estava grávida, fomos visitar a cache do Forno de Tourém - http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=8d5bfc4a-9e1f-4a55-b809-1e510e839750. No forno que é espectacular lá recolhi os dados para a final, visto tratar-se de uma multi, fiz as contas e obti o resultado. Começei a tirar fotos aqui dentro do forno e que belo era ele. Vim para fora e continuei a tirar mais fotos. Voltei para dentro e espreitei para dentro do forno e da abóbada, para apreciar a beleza. até aqui tudo bem. foui à final e loguei. Passei mais uns dias de férias pelo gerês e regressei à terra. Descarreguei as fotos todas da máquina e começei a ver com a minha esposa as aventuras passadas nos dias de férias.

Comecei por ver as fotos do primeiro dia que foi de Montalegre e Tourém. Aos ver as fotos que tirei do forno , fiquei abismado e sem palavras duranrte um bom tempo... Numa das fotos que tirei dentro do forno, apareceram umas pernas com umas calças de treino azuis...

Ainda não perceberam o porquê de eu ficar abismado e sem palavras?
Fiquei assim porque eu espreitei para ver o forno por dentro e não vi lá ninguem.... apenas havia um lixo mas pouco... A verdade é que não vi ninguem mesmo e ao ver a foto vejo que estavam lá umas pernas... Mas é impossivel...

Muitas vezes dou comigo a pensar: Será alguma ilusão de ótica?
Alguma coisa do outro mundo? Não sei mesmo...

Deixo-vos a foto em baixo:
Imagem

*TIREM AS VOSSAS ILAÇÕES RELATIVAMENTE A ESTA HISTÓRIA!*

Já verificaste se essas calças não andam lá por casa e se as tinhas vestidas nesse dia. E enquanto vias o forno de perto a tua esposa tenha tirado essa foto?
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #92 a terça 17 abr 2012, 22:23 

Tenho uma teoria mas não a posso postar aqui. :roll:
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #93 a quarta 18 abr 2012, 01:38 

Dois conhecidos geocachers numa acção de formação na sede da AEP

Imagem
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #94 a sexta 20 abr 2012, 14:15 

jasafara Escreveu:Curiosamente também tem um número 'reduzido ' de founds. É realmente muito interessante verificar que dos pioneiros só o rifkindsss e o btrodrigues têm mais de 2000 founds, o que reforça a ideia de que surgiram num tempo em que as caches eram poucas e portanto ganharam hábitos de cachar pausados (e eventualmente mais saudáveis) do que a 'febre' que ocorre a alguns geocachers mais recentes...
Temos de ver que existem neste momento geocachers com menos de 1 ano e com mais de 1000 founds o que é notável... Estes temas são mais apropriados para o tópico das stats, onde os vou desenvolver. Existem algumas análises muito interessantes que se podem retirar das GeoStats...

Uma boa dedução e que vai de encontro ao que eu defendo, os hábitos e gostos dos geocachers dessa altura estavam de acordo com o ritmo da actividade nessa mesmo altura. À medida que a actividade evoluiu, os geocachers ou afastaram-se por não se rever nela ou mantém os seus habitos de cachar.
Isso leva-nos a definir a personalidade-tipo do geocacher de então e o de hoje.

Joaquim...fazes as honras? ;)
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #95 a sexta 20 abr 2012, 14:25 

btrodrigues Escreveu:
jasafara Escreveu:E o Btrodrigues está em todos os tops desde 2002. É obra :)

É obra mas não deve ser para repetir em 2010.

Mais que nunca, quantidade não é qualidade. Posso encher um chouriço ou outro ali, mas não me apanham a gastar gasóleo de propósito para ir apanhar uma micro num sítio cheio de lixo, com coordenadas mal tiradas, com hints de bradar aos céus, onde já estiveram N caches, ou simplesmente todas as anteriores.

Deixo os tops para os artistas que apanham tudo o que lhes aparece à frente e que varrem tudo com logs "Muito porreira, TFTC" mesmo quando a cache não vale um chavelho. Obrigado por serem honestos e directos (NOT) em relação ao verdadeiro valor da coisa.

És feio que se farta mas concordo contigo! :twisted:
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #96 a sexta 20 abr 2012, 14:47 

prodrive Escreveu:...Seja como fôr, volto a frisar que prefiro de longe este sistema do que ter 383 caches fantasma no mapa em estado vegetativo. Mas custa vê-las serem arquivadas, sobretudo quando nos trazem óptimas recordações.

Eu prefiro de longe ter 383 caches (hoje seria muitas mais) a vegetar no mapa (e que até posso ocultar do mesmo se me apetecer) do que fazer desaparecer do mapa essa História. E digo-te mais: prefiro 500 a vegetar mas com história do que 5000 sem qualquer História!

Peço desculpa pelo mau feitio.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #97 a sexta 20 abr 2012, 15:36 

clcortez Escreveu:
jasafara Escreveu:Curiosamente também tem um número 'reduzido ' de founds. É realmente muito interessante verificar que dos pioneiros só o rifkindsss e o btrodrigues têm mais de 2000 founds, o que reforça a ideia de que surgiram num tempo em que as caches eram poucas e portanto ganharam hábitos de cachar pausados (e eventualmente mais saudáveis) do que a 'febre' que ocorre a alguns geocachers mais recentes...
Temos de ver que existem neste momento geocachers com menos de 1 ano e com mais de 1000 founds o que é notável... Estes temas são mais apropriados para o tópico das stats, onde os vou desenvolver. Existem algumas análises muito interessantes que se podem retirar das GeoStats...

Uma boa dedução e que vai de encontro ao que eu defendo, os hábitos e gostos dos geocachers dessa altura estavam de acordo com o ritmo da actividade nessa mesmo altura. À medida que a actividade evoluiu, os geocachers ou afastaram-se por não se rever nela ou mantém os seus habitos de cachar.
Isso leva-nos a definir a personalidade-tipo do geocacher de então e o de hoje.

Joaquim...fazes as honras? ;)

Personalidades-tipo...Isso entra mais no domínio da Sociologia e Antropologia do que na Estatística ou História... Mas lembrei-me de algumas análises que podem ser interessantes. Vamos ver se o fim de semana está de chuva ou não...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #98 a sexta 20 abr 2012, 15:37 

Já vi que andaste a vasculhar o tópico ;)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #99 a sexta 20 abr 2012, 15:46 

Andei. Reflexos de uma dia nostálgico, talvez.

São os 9 anos que se estão a aproximar, pá. E os ultimos tempos tem sido muito activos, o que também dá muito que pensar. Repara (cronologia inversa):
- dia 19: cache em Olhão
- dia 18: cache 5/5 em Esposende e evento, entre outras coisas diversas
- dia 17: reuniões preparatórias de projecto a lançar brevemente
- dia 16: acerto de promenores e preparação de 2 eventos futuros
- dia 15: preparação de containers para caches a colocar e manter
- dia 14: BTC6
- e por aí fora...

São nitidamente reflexos também de uma restrospectiva do que era e do que é o GC hoje, para mim. Uma conversa para se ter sentado numa pedra dentro da Monsanto Subterrâneo por largas horas...;)
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #100 a sexta 20 abr 2012, 15:57 

clcortez Escreveu:Andei. Reflexos de uma dia nostálgico, talvez.

São os 9 anos que se estão a aproximar, pá. E os ultimos tempos tem sido muito activos, o que também dá muito que pensar. Repara (cronologia inversa):
- dia 19: cache em Olhão
- dia 18: cache 5/5 em Esposende e evento, entre outras coisas diversas
- dia 17: reuniões preparatórias de projecto a lançar brevemente
- dia 16: acerto de promenores e preparação de 2 eventos futuros
- dia 15: preparação de containers para caches a colocar e manter
- dia 14: BTC6
- e por aí fora...

São nitidamente reflexos também de uma restrospectiva do que era e do que é o GC hoje, para mim. Uma conversa para se ter sentado numa pedra dentro da Monsanto Subterrâneo por largas horas...;)

As actividades dos dias 15, 16 e 17 são prometedoras ;)
Quanto à conversa quando quiseres...numa gruta perto de nós :D
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes