[Concurso] BTC New Logo

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #71 a sexta 13 abr 2012, 14:52 

Re: [Concurso] BTC New Logo

fsena Escreveu:
t@ndre Escreveu:fsena, já experimentaste fazer a gruta com o formato das letras do BTC, sei k já acabou o prazo, mas parece uma ideia engraçada

Talvez sim, mas depois perderia a leitura ;)

O problema desse logo é o facto de ter-mos muitos objectos gráficos coincidentes no mesmo espaço (neste caso, a gruta, o BTC, o boneco e o extenso)...

Se combinar-mos dois desses elementos (neste caso, os elementos mais proeminentes), estamos a forçar o olho a muitas leituras, o que vai fazer com que fique confuso e, no final, ignorado :) - Será uma gruta? Não, é o BTC... Mas se calhar representa uma gruta... :? ;)

Abraço,
Filipe

EDIT: Só para adicionar que isto foi precisamente o meu maior problema com este logo, e o porquê de o ter apresentado em último e como uma espécie de "Vamos lá ver o que sai daqui..." - o facto de ter muitos elementos visuais consonantes, que confundem o olhar, sem te guiarem por uma leitura lógica :)

pronto tá bem.. eu também sou um leigo na matéria :)

obrigado pela explicação, e parabéns pelos logos que criaste!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #72 a sexta 13 abr 2012, 15:51 

t@ndre Escreveu:
fsena Escreveu:
t@ndre Escreveu:fsena, já experimentaste fazer a gruta com o formato das letras do BTC, sei k já acabou o prazo, mas parece uma ideia engraçada

Talvez sim, mas depois perderia a leitura ;)

O problema desse logo é o facto de ter-mos muitos objectos gráficos coincidentes no mesmo espaço (neste caso, a gruta, o BTC, o boneco e o extenso)...

Se combinar-mos dois desses elementos (neste caso, os elementos mais proeminentes), estamos a forçar o olho a muitas leituras, o que vai fazer com que fique confuso e, no final, ignorado :) - Será uma gruta? Não, é o BTC... Mas se calhar representa uma gruta... :? ;)

Abraço,
Filipe

EDIT: Só para adicionar que isto foi precisamente o meu maior problema com este logo, e o porquê de o ter apresentado em último e como uma espécie de "Vamos lá ver o que sai daqui..." - o facto de ter muitos elementos visuais consonantes, que confundem o olhar, sem te guiarem por uma leitura lógica :)

pronto tá bem.. eu também sou um leigo na matéria :)

obrigado pela explicação, e parabéns pelos logos que criaste!

Obrigado ;) :)
A explicação tá um pouco complexa, espero ter-me feito entender :lol:

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #73 a sexta 13 abr 2012, 23:14 

Neste momento vamos com 40 votantes... não faço ideia do resultado :D
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes