Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Geocoin
Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54
por t@ndre
fsena Escreveu:t@ndre Escreveu:fsena, já experimentaste fazer a gruta com o formato das letras do BTC, sei k já acabou o prazo, mas parece uma ideia engraçada
Talvez sim, mas depois perderia a leitura

O problema desse logo é o facto de ter-mos muitos objectos gráficos coincidentes no mesmo espaço (neste caso, a gruta, o BTC, o boneco e o extenso)...
Se combinar-mos dois desses elementos (neste caso, os elementos mais proeminentes), estamos a forçar o olho a muitas leituras, o que vai fazer com que fique confuso e, no final, ignorado

-
Será uma gruta? Não, é o BTC... Mas se calhar representa uma gruta...

Abraço,
Filipe
EDIT: Só para adicionar que isto foi precisamente o meu maior problema com este logo, e o porquê de o ter apresentado em último e como uma espécie de "Vamos lá ver o que sai daqui..." - o facto de ter muitos elementos visuais consonantes, que confundem o olhar, sem te guiarem por uma leitura lógica

pronto tá bem.. eu também sou um leigo na matéria

obrigado pela explicação, e parabéns pelos logos que criaste!
Geocacher Viciado
Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16
por fsena
t@ndre Escreveu:fsena Escreveu:t@ndre Escreveu:fsena, já experimentaste fazer a gruta com o formato das letras do BTC, sei k já acabou o prazo, mas parece uma ideia engraçada
Talvez sim, mas depois perderia a leitura

O problema desse logo é o facto de ter-mos muitos objectos gráficos coincidentes no mesmo espaço (neste caso, a gruta, o BTC, o boneco e o extenso)...
Se combinar-mos dois desses elementos (neste caso, os elementos mais proeminentes), estamos a forçar o olho a muitas leituras, o que vai fazer com que fique confuso e, no final, ignorado

-
Será uma gruta? Não, é o BTC... Mas se calhar representa uma gruta...

Abraço,
Filipe
EDIT: Só para adicionar que isto foi precisamente o meu maior problema com este logo, e o porquê de o ter apresentado em último e como uma espécie de "Vamos lá ver o que sai daqui..." - o facto de ter muitos elementos visuais consonantes, que confundem o olhar, sem te guiarem por uma leitura lógica

pronto tá bem.. eu também sou um leigo na matéria

obrigado pela explicação, e parabéns pelos logos que criaste!
Obrigado

A explicação tá um pouco complexa, espero ter-me feito entender

Geocacher Viciado
Registado: terça 16 nov 2010, 00:26
por lgass
Neste momento vamos com 40 votantes... não faço ideia do resultado

Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes