Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
Re: Caches interessantes arquivadas
lgass Escreveu:prodrive Escreveu:jasafara Escreveu:Mais um owner que se chateou...Archive 03/29/2012
é pena ter de ser mas alguem anda me a destruir as caches um dia destes farei uma nova peço desculpa a todos os geocachers
Só sobrou aA Casa das Salinas que será uma GPS 2012 se não for também arquivada. A cache foi referida por mim aqui.
Sobrou a melhor de todas, que é também a que está mais afastada do centro urbano. Pessoalmente, penso que as caches urbanas estão mais sujeitas aos desaparecimentos, o que não é necessariamente mau
Quando comecei a praticar Geocaching, uma das grandes virtudes que lhe encontrei, foi o apelo aos praticantes para saírem fora dos centros urbanos e conhecerem locais que saem fora das suas rotinas diárias. Algures no tempo, essa ideia subverteu-se. Seria interessante que as coisas voltassem ao espírito da sua génese, ainda que por linhas tortas...
epah, reformula lá o fraseamento da tua ideia porque, na minha opinião, não te saiu nada bem.
o que acho que querias dizer: "gostava que a qualidade das caches melhorasse, e que os owners se dedicassem mais a mostrar locais fora dos grandes centros urbanos, reduzindo também o número de caches fraquitas que proliferam e enchem as cidades."
o que se lê dali:"destruirem caches não é mau... continuem para ver se o pessoal começa a esconder caches mais longe"
Olha que não! Aquilo que eu escrevi é mesmo o que queria dizer
Claro que estou a partir do pressuposto que as caches urbanas desapareceram todas de causas naturais e não foram fruto de alguma perseguição.
Acho que se está abusar não só de caches urbanas como também da forma pouco amigável do Geocacher como estão colocadas. Não me estou a referir a estas caches do Bruno Paixão em concreto.
Isso leva a que as caches urbanas tenham uma esperança média de vida muito curta. É tão natural como respirar.
Pessoalmente sinto muito mais motivação para o Geocaching quando estou fora dos centros urbanos. Não que tenha algum complexo em relação aos Muggles (isso perdi ao fim de uma dúzia de caches urbanas), mas porque para mim Geocaching é uma actividade de lazer relaxante. Procurar uma cache num centro urbano debaixo dos olhares intimidantes dos Muggles não tem nada de relaxante.