Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Re: Qualidade de uma Cache - O método perfeito!
Necas Escreveu:Hum... pensava que a margem de volores possiveis de votar era referente à média da cache que tenciono votar e não dos meus votos... Um exemplo, que tem muito de real, eu em casa cachada em 10 caches só encontro uma exelente cache ( e estou a ser muito generoso) devido à baixa classificação das outras 9 não posso dar nota máxima à cache boa? Não sei se me fiz perceber...
Fizeste mas podes.
A média não tem a ver com as caches que fazes, mas com as caches em que votas.
Se das 10 caches, nove tiverem média de 3 e uma média de 8. Tu poderás por exemplo só votares da boa, caso em que terá uma distribuição centrada no 8, como exemplo digamos que poderá ir de 6 a 10. Suponhamos que dás 9.
Agora vais para uma segunda cachada mais 10 e mais uma cache com média prévia de 8. Tu ai já terá mais restrito poderás dar 7 ou 8, mas não 9, pois tens duas caches votadas com um média global um pouco acima dos 8 e tu estás a centrar a tua classificação nos 9.
Mas podes e deves também votar as caches más ou menos boas. Desde que as tuas classificações se enquadrem dentro da distribuição escolhida (Normal ou T-Student) sem problemas. Só tens de começar a dispersar a classificação se tiveres tendência a fugir sistematicamente das votações dos que te precederam a classificar as caches que tu também queres classificar. Não tens de concordar com a média de uma cache e podes divergir 1, 2, 3, 4 pontos mas não pode é ser sistematicamente no mesmo sentido...
Parece complicado mas não é. Vou ver se com calma arranjo um exemplo melhor.