Hints em inglês, please!!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #61 a sexta 24 fev 2012, 20:08 

Re: Hints em inglês, please!!

lgass Escreveu:...
tento que as minhas listings estejam em duas línguas... neste momento só tenho uma mistério que não o é porque a solução envolve nome em português...

Tens uma mistério ou vais ter uma mistério ;)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #62 a sexta 24 fev 2012, 20:12 

tenho... todas as minhas caches são minhas e da MelPM e vice-versa

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #63 a sexta 24 fev 2012, 20:14 

prodrive Escreveu:
lgass Escreveu:por outro lado, considero justa a luta dele... investiguei mais um pouco e devo dizer que merece o respeito:

Sem dúvida, embora ache desadequado o log de "Needs Maintenance" por não ter uma hint em inglês :?

correctíssimo... irritou-me um pouco que tenha feito isso na moorish river, visto que neste momento essa foi das caminhadas mais fascinantes que já fiz, mas percebo o que ele queria... e aquela cache até o merecia

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #64 a sexta 24 fev 2012, 20:52 

lgass Escreveu:This cache has no hint available. One does not need an english translation for this cache because it is very easy to do it. Just come and enjoy the place.

btw - este mesmo sueco colocou uma nota semelhante com needs maintenance na moorish river... quando a listing diz que se alguém quiser tradução que envie e-mail a pedir... ninguém tem culpa que homem não leia as listings das caches antes de ir aos locais ou que só decida que vai em cima da hora

É irrealista pensar que se consegue ler todas as listings antes de sair para o terreno, quanto mais andar a enviar emails a pedir traduções.
Ainda por cima um geocacher estrangeiro que visita Portugal e não se limita a Lisboa ou Porto, mas vai conhecer outros locais. Existem quase 15000 caches no país, mesmo reduzindo a coisa à faixa que a pessoa pensa visitar, dá uma selecção de alguns milhares de caches, não estando pré-definidas quais serão visitadas.

Acho uma causa muito meritória. Mas em todo o caso, o pedido de manutenção é excessivo, ainda mais numa cache que não tem mesmo hint.
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #65 a sexta 24 fev 2012, 20:58 

tento por norma ter sempre pelo menos a hint em inglês. não sei ao certo, mas a grande maioria das nossas caches, mesmo os mistérios estão em PT e EN. Já recebemos alguns emails a agradecer o facto! ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quinta 07 out 2010, 11:31

Mensagem Post: #66 a sábado 25 fev 2012, 13:27 

Juntando os meus 2 centavos, devo dizer que tento ter brio em tudo o que faço, caso contrário, prefiro nem fazer. E, para mim, isso significa tornar a minha cache assessivel a qualquer pessoa que a pretenda visitar. Uma vez que seria surrealista ter traduções em todas as principais linguas do globo, optei por traduzir o essencial do listing para inglês, bem como a hint.

Devo confessar que, apesar de entender razoavelmente bem o Inglês, não gosto de ver listings de caches portuguesas (de owners portugueses) apenas em Inglês. O mesmo se aplica aos logs. Há muito boa gente que não fala inglês, então porquê dificultar a vida aos nossos, no nosso país?

Small
Small

Registado: segunda 29 ago 2011, 23:59

Mensagem Post: #67 a terça 21 ago 2012, 14:37 

Bem, chego atrasado a esta discussão, mas concordo totalmente com a criação de caches com hints em inglês, aliás... levo isto um pouco mais longe e digo que as caches deveriam ser feitas com o texto em PT e ING, de forma a que todos possamos saber o que estamos a visitar e procurar... imaginem-se a visitar um país como a Alemanha, a Finlândia, Islândia, Russia, China... ou o local onde me encontro agora, o Afeganistão... e se os geocachers nativos não usassem o Inglês? não seria fácil para nós compreender o que estavamos a procurar, e se além da dificuldade de uma simples hint juntarmos o facto de a cache poder ser (multi-) ou (unknown-) ? aí seria o pânico... ou não, porque o mais certo seria não as fazermos :p

eu tenho poucas caches, aliás de momento só tenho uma activa (+/-) e desde que me iniciei no geocaching optei por criar o listing em inglês... e quando logo caches no estrangeiro faço-o em Inglês, tirando em Espanha que uso o Português e o Inglês [:P]

em última instância e devido a também existirem utilizadores pagantes no geocaching.com a groundspeak deveria ter em consideração que, por exemplo, se um utilizador de Portugal for visitar o Japão não irá conseguir ler hiragana ou katakana... logo deveria ser exigido que os owners fizessem um list que incluísse o inglês (visto ser a língua internacional) de forma a que os pocket queries não se tornem inúteis em algumas (muitas) situações!
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #68 a terça 21 ago 2012, 15:02 

Avaton Escreveu:em última instância e devido a também existirem utilizadores pagantes no geocaching.com a groundspeak deveria ter em consideração que, por exemplo, se um utilizador de Portugal for visitar o Japão não irá conseguir ler hiragana ou katakana... logo deveria ser exigido que os owners fizessem um list que incluísse o inglês (visto ser a língua internacional) de forma a que os pocket queries não se tornem inúteis em algumas (muitas) situações!

Num Geocaching ideal esta seria uma boa implementação, mas convenhamos que se só fossem publicadas caches que cumprissem o requisito de ter descrição em inglês, estaríamos a falar de apenas um terço das caches (isto para ser optimista) a passar no crivo. Nalguns países isso equivaleria mesmo à não existência de caches, ou então à existência de um número muito reduzido.

Em conversa no GeocoinFest com alguns visitantes estrangeiros, apesar de deslumbrados com toda a envolvência do Evento, registei algumas queixas de muitas descrições de listings e hints apenas em português.

Registo com enorme satisfação que nesta fase de véspera do GeocoinFest, houve alguns esforços para corrigir esta situação. Sendo Portugal um país cada vez mais vocacionado para o turismo, reconhecido mundialmente pela sua hospitalidade, arte de bem-receber e esforço no entendimento e comunicação em línguas estrangeiras, acho que deveríamos manter e reforçar no futuro este esforço bilingue. Todos ficamos a ganhar ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #69 a terça 21 ago 2012, 15:55 

venator Escreveu:Juntando os meus 2 centavos, devo dizer que tento ter brio em tudo o que faço, caso contrário, prefiro nem fazer. E, para mim, isso significa tornar a minha cache assessivel a qualquer pessoa que a pretenda visitar. Uma vez que seria surrealista ter traduções em todas as principais linguas do globo, optei por traduzir o essencial do listing para inglês, bem como a hint.

O mesmo se passa comigo só que, como entendo razoavelmente o inglês, mas não escrevo com facilidade, coloco sempre a tradução automática, que ao menos poderá ajudar alguma coisa a quem não dominar a nossa língua.
Mesmo com algumas traduções menos boas, deverá dar para entender o suficiente, para permitir encontrar a cache.
Na hint, procuro fazer sempre a tradução o mais correta possível.

venator Escreveu:Devo confessar que, apesar de entender razoavelmente bem o Inglês, não gosto de ver listings de caches portuguesas (de owners portugueses) apenas em Inglês. O mesmo se aplica aos logs. Há muito boa gente que não fala inglês, então porquê dificultar a vida aos nossos, no nosso país?

Acho isso uma "pavonisse" chamê-mos-lhe assim. [xx(] [:(!] [:O] [V] :? :roll: :?:
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #70 a terça 21 ago 2012, 15:59 

Cache em Portugal com listings exclusivamente em Inglês é algo que não concordo. Tenho apanhado bastantes aqui na zona do Algarve (óbvio), mas parece-me que NO MÍNIMO a listing deveria estar na língua nativa do país. Por outro lado também acho bem que se inclua ou tradutor automático ou uma tradução pelo menos da hint para o Inglês para que o pessoal "de fora" consiga perceber. Eu nas minhas listings faço questão de ter toda a descrição quer em Português, quer em Inglês. Acho que fica mais completa e acessível à maioria. :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes