Bem, chego atrasado a esta discussão, mas concordo totalmente com a criação de caches com hints em inglês, aliás... levo isto um pouco mais longe e digo que as caches deveriam ser feitas com o texto em PT e ING, de forma a que todos possamos saber o que estamos a visitar e procurar... imaginem-se a visitar um país como a Alemanha, a Finlândia, Islândia, Russia, China... ou o local onde me encontro agora, o Afeganistão... e se os geocachers nativos não usassem o Inglês? não seria fácil para nós compreender o que estavamos a procurar, e se além da dificuldade de uma simples hint juntarmos o facto de a cache poder ser

ou

? aí seria o pânico... ou não, porque o mais certo seria não as fazermos :p
eu tenho poucas caches, aliás de momento só tenho uma activa (+/-) e desde que me iniciei no geocaching optei por criar o listing em inglês... e quando logo caches no estrangeiro faço-o em Inglês, tirando em Espanha que uso o Português e o Inglês
em última instância e devido a também existirem utilizadores pagantes no geocaching.com a groundspeak deveria ter em consideração que, por exemplo, se um utilizador de Portugal for visitar o Japão não irá conseguir ler hiragana ou katakana... logo deveria ser exigido que os owners fizessem um list que incluísse o inglês (visto ser a língua internacional) de forma a que os pocket queries não se tornem inúteis em algumas (muitas) situações!