Re: QR-codes chegam ao Geocaching.com
IDILIO49 Escreveu:btrodrigues Escreveu:O título do post está incorrecto e pode induzir as pessoas em erro. Os munzees não chegaram ao geocaching.com. O que a cache em causa tem é um QR-code. Ora, um Munzee é um QR-code mas um QR-code não é obrigatoriamente um Munzee. Pode-se codificar praticamente qualquer quantidade de texto aleatório num QR-code. Pedia assim à equipa de moderadores que corrigisse esse GRANDE pormenor.
Isso é apenas o ponto de vista legal da coisa. Na prática é a mesma coisa diferenciando-se apenas pela empresa que o comercializa...PEQUENA diferença.
Ahhh e já agora quando é necessário utensílios especiais não deve ser Terreno 5?
IRRA!
DE UMA VEZ POR TODAS:
IDÍLIO:
OS QR-CODES FORAM "INVENTADOS" EM 1999/2000. São um PADRÃO, uma NORMA, usados para um sem fim de coisas. Uma forma de codificar informação.
O GEOCACHING FOI "INVENTADO" EM 2000. Nunca foi proibido o uso de QR-Codes em qualquer um dos passos de uma cache, seja qual for o seu tipo. Eu sei, eu disse-te. estou a tentar fazer-te perceber isso desde o início. É permitido.
OS MUNZEES FORAM "INVENTADOS" EM 2011. Consistem na codificação de um URL (munzee.com/qqcoisa) e o acesso ao site dá "pontos". O site tem fins comerciais -> o geocaching.com não permite a utilização da marca "munzee" ou de munzees (os tais URL do site, codificados) nas suas páginas.
É preciso um smartphone para descodificar um munzee? SIm, mas podes fazê-lo à mão, lendo o documento que especifica o formato do padrão. Podes usar uma miríade de ferramentas online para o fazer. Usas o que te der na cabeça. Um smartphone é uma "ferramenta" mais comum que um escafandro, um arnês, um baudrier, um conjunto de cordas. Uma criança de 3 anos consegue apontar um smartphone para um QR code e obter a informação lá contida - e no entanto tu insistes em choramingar com a exigência de equipamento especial. E agora vens falar de terreno 5?
Não tens mais nada para fazer? Louça para lavar ou uma cena assim?
BR