ANG - Associação Nacional de Geocaching

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Regular
Regular

Registado: domingo 16 mai 2010, 18:33

Mensagem Post: #61 a terça 22 jun 2010, 14:30 

Re: ANG - Associação Nacional de Geocaching

Futurologia nunca foi o forte do "Tuga".. e que tal esperarmos por algo de concreto, prático, de forma a que toda a Comunidade possa opinar e formalizar a sua opinião, devidamente justificada claro, assente em algo real? ;)

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #62 a terça 22 jun 2010, 15:29 

Com sinceridade, espero a apresentação dos argumentos para que possa tomar uma opinião, mas a primeira vez que ouvi falar numa coisa destas foi com o PLnauta que na altura defendia a criação da associação por forma a criar um elo de ligação entre quem o pratica e os diversos organismos.

No entanto, nas intervenções que aqui se fizeram, parece-me que uma coisa está errada na leitura que algumas pessoas fazem da dita associação: Eu, ou outro elemento qualquer, não sou obrigado a associar-me para practicar o meu geocaching, tomando em conta que este é controlado pela groundspeak.

A associação também não poderá criar caches, "só para sócios" pois isso iria causar problemas com os premium members e iria contra as próprias normas da groundspeak, portanto a criação da associação por si não é impeditiva de continuarem a practicar geocaching.

Ou estou errado?

Hugo, tu que sabes um pouco mais do mecanismo Groundspeak explica lá isto.

Eduardo

Large
Large

Registado: sexta 30 abr 2010, 13:29

Mensagem Post: #63 a terça 22 jun 2010, 15:48 

try_me Escreveu:Futurologia nunca foi o forte do "Tuga".. e que tal esperarmos por algo de concreto, prático, de forma a que toda a Comunidade possa opinar e formalizar a sua opinião, devidamente justificada claro, assente em algo real? ;)

Realmente parece-me o melhor a fazer.
De qualquer das formas pelos comentários que estou a ver não me parece que a associação traga muitas vantagens...
A ver vamos.
ImagemImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #64 a terça 22 jun 2010, 16:15 

Papaleguas Escreveu:Eu, ou outro elemento qualquer, não sou obrigado a associar-me para practicar o meu geocaching, tomando em conta que este é controlado pela groundspeak.

Eduardo, deixa-me só esclarecer aqui uma coisa. O Geocaching.com lista geocaches escondidas pelos seus membros. No entanto, o geocaching pode ser praticado entre amigos, recorrendo a outros sites, etc. As caches listadas no Geocaching.com obdecem a linhas de orientação próprias, assim como os outros sites de listagem as tem.

Papaleguas Escreveu:A associação também não poderá criar caches, "só para sócios" pois isso iria causar problemas com os premium members e iria contra as próprias normas da groundspeak, portanto a criação da associação por si não é impeditiva de continuarem a practicar geocaching.

Uma organização/associação até pode criar caches "só para sócios". No entanto, se esse for um requisito fundamental, tais caches não poderão estar listadas no Geocaching.com.

Existem CENTENAS de organizações/associações de geocachers. Procurem-nas. Vejam o que fazem, etc.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #65 a quinta 24 jun 2010, 02:45 

Hugo, o que queria esclarecer, porque me pareceu que algumas pessoas também pensaram nisso é que mesmo com a ANG, as pessoas podem continuar a practicar o geocaching que sempre fizeram sem ser sócios porque as caches que procuramos são listadas na groundspeak e são independentes dos movimentos associativos.

Logo se eu não me quizer associar, continuo na minha a fazer geocaching na maior.

Regular
Regular

Registado: domingo 16 mai 2010, 18:33

Mensagem Post: #66 a quinta 24 jun 2010, 12:23 

Papaleguas Escreveu:Hugo, o que queria esclarecer, porque me pareceu que algumas pessoas também pensaram nisso é que mesmo com a ANG, as pessoas podem continuar a practicar o geocaching que sempre fizeram sem ser sócios porque as caches que procuramos são listadas na groundspeak e são independentes dos movimentos associativos.

Logo se eu não me quizer associar, continuo na minha a fazer geocaching na maior.

Do que eu depreendo e se estiver errado alguém que me corrija, com ou sem associação/associações que possam vir a existir, a forma como todos nós praticamos Geocaching não vai mudar... as caches continuam listadas nos locais do costume, praticamos e vemos o Geocaching da mesma forma "clandestina" e prevaricadora como sempre se fez... [;)]

Além de que, qualquer associação que apareça e que pretenda ter o seu núcleo de sócios, como é óvbio, tem forçosamente que arranjar parcerias/regalias que possam de alguma forma servir os seus sócios. Caso contrário ninguém se associava, digo eu...

Qualquer associação apenas faz sentido se o seu objectivo fôr em prol dos seus associados...

TB
TB

Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15

Mensagem Post: #67 a quinta 24 jun 2010, 17:14 

Uma coisa é certa...
7 páginas depois, o responsável ainda não se "acusou"... porque será?
Das duas uma: Ou está a gozar com a nossa cara, ou então está para aqui no meio de nós todos a mandar "bitaites" e até ter aceitação que chegue, não vai ter "tomates" para se chegar à frente... digo eu.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #68 a quinta 24 jun 2010, 17:21 

Rogav Escreveu:7 páginas depois, o responsável ainda não se "acusou"... porque será?

Não é bem assim... como poderás verificar no post #36 deste tópico.

PS: Yessss... usei a numeração dos posts, viram, viram?? :D
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

TB
TB

Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15

Mensagem Post: #69 a quinta 24 jun 2010, 17:29 

RKelux Escreveu:Não é bem assim... como poderás verificar no post #36 deste tópico.

Certo. :) my bad. :oops:
Retiro o que disse. :D

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 26 mar 2010, 02:17

Mensagem Post: #70 a quinta 24 jun 2010, 23:58 

RKelux Escreveu:
Rogav Escreveu:7 páginas depois, o responsável ainda não se "acusou"... porque será?

Não é bem assim... como poderás verificar no post #36 deste tópico.

Agora só falta mesmo usar isso como link post #36

A associação poderá ser algo interessante se tiver contrapartidas interessantes como por exemplo abrir as portas do gerês aos geocachers.

Algo tipo:
alguem é abordado pelas autoridades, ao invés de mostrar a autorização, mostra o cartãozinho da ANG e prova que é uma pessoa séria.
Descontos em lojas de desporto.
Descontos em seguros para caminhadas.

Sem contrapartidas desse género a ANG poderá ser mais um autentico fiasco como a Revista.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes