BTC 3

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #101 a segunda 23 jan 2012, 12:18 

Re: BTC 3

jasafara Escreveu:E não fizeste tu a ligação à esquerda à saída do Alto da Pena. Aí, até se teve de estar a por pedras debaixo das rodas para os carros passarem... Foi um extra para o BTC, off-road com rasteirinhos [:D]

Calculei que tivessem ido por aí. Completamente desnecessário :(
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #102 a segunda 23 jan 2012, 13:34 

btrodrigues Escreveu:
jasafara Escreveu:E não fizeste tu a ligação à esquerda à saída do Alto da Pena. Aí, até se teve de estar a por pedras debaixo das rodas para os carros passarem... Foi um extra para o BTC, off-road com rasteirinhos [:D]

Terreno : 0* para TT, 1* para Comercias um pouco mais elevados e da "empresa", 2,5* para Citroen C5 sem ajuste de suspensão e da "empresa" e 3,5* a 4,5* para quem ia com rasteirinhos muito estimados e especialmente "seus" :)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 07 fev 2011, 19:44

Mensagem Post: #103 a segunda 23 jan 2012, 14:20 

Eu até me benzi quando comecei a ver em que estado estava o terreno [:P]
Felizmente levei o carro da Bodi, pois se tivesse levado o Polo, nem sequer tinha feito aquele percurso até às caches ;)
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #104 a segunda 23 jan 2012, 14:24 

jasafara Escreveu:
btrodrigues Escreveu:

Terreno : 0* para TT, 1* para Comercias um pouco mais elevados e da "empresa", 2,5* para Citroen C5 sem ajuste de suspensão e da "empresa" e 3,5* a 4,5* para quem ia com rasteirinhos muito estimados e especialmente "seus" :)

Peço desde já desculpa a todos os que estiveram no local com os seus veículos e que se sentiram lesados pelas escolhas dos caminhos e dos acessos às caches.
A escolha foi ponderada com base no acesso facilitado às caches, mas não teve em conta a enorme quantidade de veículos que acorreu ao local. E também não contava com veículos tão baixos. Mea culpa, que não pensei nisso. É verdade que à semanas atrás percorri todos aqueles caminhos de Smart, o que se pode dizer que é um carro baixo, mas por ser um carro curto acaba por se desenrrascar bem em valas, valetas e afins.
Penso que a entreajuda funcionou a ultrapassar a maioria dos obstáculos, mas é verdade sim que notei que os geocachers deitaram as mãos à cabeça por causa dos caminhos por onde foram levados os seus veículos.
Para muitos a "emoção" do TT como uma actividade adicional no dia de ontem não foi uma boa experiência mas sim uma preocupação.

Mea culpa, peço mais uma vez desculpa.

Quanto à estrada de alcatrão existente e a escolha dos caminho percorridos, a escolha foi pela distância a percorrer e não pelo prazer de levar os carros para ali. Os caminhos em alcatrão eram muito mais longe para seguir de uns locais de estacionamento para os seguintes, e devido à quantidade de veículos também não era possível estacioná-los na maioria dos caminhos alcatroados.

Não sei se já pedi desculpa, mas peço outra vez... :?
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #105 a segunda 23 jan 2012, 15:38 

Bem, isto tudo se calhar porque estava habituado ao pessoal não estimar os carros e levá-los até quase "pisar" as caches.

Por exemplo:

Imagem

Aqui

Mas o gajo que superou todos os obstáculos é este:

Imagem

O homem que até as pisa!!

Aqui.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: quinta 05 jan 2012, 10:48

Mensagem Post: #106 a segunda 23 jan 2012, 15:49 

O meu carro devia ser o mais baixinho de todos (Honda Civic Hybrid), a par com o Golf. Mas correu bem, com a ajuda da malta passou por tudo sem qualquer mazela, embora admita que temi algumas partes.

Mesmo isso fez parte da animação, e na minha perspectiva as desculpas não são necessárias, agradeço até a aventura (que jamais faria sozinho).

Em relação ao BTC3, uma palavra : Fantástico!
Tudo correu bem, um grupo fantástico, um dia lindo, umas paisagens fenomenais... A presença do Cláudio foi importantíssima, seja pelas suas explicações sobre o Palácio do Correio Mor, ou pela ajuda nas descidas.

Vou estar atento ao próxima, de certo que não vou falhar!

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #107 a segunda 23 jan 2012, 16:12 

Honestamente, as caches que "mais me fazem rir", são aquelas que me "obrigam" a improvisar um veiculo TT... Mas eu conduzo um 106 que me custou pouco mais que o salário mínimo nacional.. Portanto compreendo perfeitamente os mais "receosos" com veículos melhores (aka mais caros)... Mas ei, o geocaching é feito destas coisas :P Quem nunca meteu um 2x4 no monte para fazer uma cache ? :P
ImagemImagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #108 a segunda 23 jan 2012, 16:21 

Mr.Henrique Escreveu:Honestamente, as caches que "mais me fazem rir", são aquelas que me "obrigam" a improvisar um veiculo TT... Mas eu conduzo um 106 que me custou pouco mais que o salário mínimo nacional.. Portanto compreendo perfeitamente os mais "receosos" com veículos melhores (aka mais caros)... Mas ei, o geocaching é feito destas coisas :P Quem nunca meteu um 2x4 no monte para fazer uma cache ? :P

A ti fazem rir e a mim chorar decididamente comprar um Toyota Celica não foi a melhor opção numa altura em que é obrigatório praticar Geocaching, quando comprei o carro passou a ser o meu carro de fds e isso correu mal pois é ao fds que atacamos mais caches, resultado um carter e uns quantos riscos na pintura acabada de polir...

Agora esse deixou de ser o meu carro de fds e voltei ao velhinho clio TT de 91...Aquela maquina ainda á 15 dias limpou uma barreira de terra e fez aquaplanagem num lamaçal mas nunca nos deixou ficar mal e como custou menos que um ordenado minimo o amor e medo de ficar sem carro é sempre menor... :D [8D]
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #109 a segunda 23 jan 2012, 16:45 

Sprozio Escreveu:O meu carro devia ser o mais baixinho de todos (Honda Civic Hybrid), a par com o Golf. Mas correu bem, com a ajuda da malta passou por tudo sem qualquer mazela, embora admita que temi algumas partes.

Mesmo isso fez parte da animação, e na minha perspectiva as desculpas não são necessárias, agradeço até a aventura (que jamais faria sozinho)...

Olha que acho que o meu C5 é capaz de ser mais baixo... ou pelo menos como é mais comprido tem piores ângulos. Mas passou sem problemas. No BTC2 também foi posto à prova, mas aí teve mais a ver com a largura. Houve uma ponte que atravessou várias vezes assim sem muito espaço a sobrar dos lados e tentou fazer uma ruela que não deu mesmo (uma raspadela de leve nos retrovisores que me tinha esquecido de rebater e depois foi só fazer uma pequena marcha-atrás [:)]).
Quanto a maus caminhos, já o tenho metido em sítios piores e não é só por ser da "empresa". Os caminhos de ontem apesar de serem maus fizeram-se bem... Devagarinho e com entreajuda quanto muito houve uns raspares leves ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #110 a segunda 23 jan 2012, 16:48 

Mr.Henrique Escreveu:Honestamente, as caches que "mais me fazem rir", são aquelas que me "obrigam" a improvisar um veiculo TT... Mas eu conduzo um 106 que me custou pouco mais que o salário mínimo nacional.. Portanto compreendo perfeitamente os mais "receosos" com veículos melhores (aka mais caros)... Mas ei, o geocaching é feito destas coisas :P Quem nunca meteu um 2x4 no monte para fazer uma cache ? :P

O meu primeiro carro (em 2ªmão) foi um 205 e lembro-me bem das aventuras que tive com ele [:)], muito antes de a primeira cache ter sido colocada.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes