ANG - Associação Nacional de Geocaching

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #21 a domingo 20 jun 2010, 15:49 

Re: ANG - Associação Nacional de Geocaching

Como resulta claro, é uma questão de conteúdo e forma.

Uma Associação Nacional de Geocachers, hummm, sei não.
Um Clube de Geocachers da Malveira... ou da Costa do Sol... ou das Beiras, que sejam muito bem-vindos!! E venham mais! :D
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a domingo 20 jun 2010, 15:57 

Um bom esclarecimento relativamente ao que deve mover uma Associação, Rui.

Paulo S., apesar de não ter nada a ver, serve de comparação:
já me deram a entender que o Di Maria ia para o Real Madrid por 20M€, por 25M€, 30M€ e alguns jogadores em troca, enquanto que o LFV dá a entender que só sai pela totalidade da clausula de rescisão... Todos dão a entender, e no fundo "nós" vamos continuando a comprar jornais cada vez que alguém "dá a entender" alguma coisa...

Grupos de Geocachers parece-me bem, eu próprio sou fundador de um poderoso grupo:
M.A.M.A. - Movimento Anti-Micros Alentejano...

Bem, já chega de Off-Topic... Vou acabar as minhas manutenções...
Bom resto de fim-de-semana
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #23 a domingo 20 jun 2010, 16:30 

Entendo perFeitamente o qe estás a dizer, a sorte é que tenho quase todas as caches a percisar de um novo logbook e vou ocupar o resto do dia com isso [:D]
Acho que vou plagiar o teu grupo, o MAMA, mas ainda vou ter que encontrar algo que especifique as nanos tbm, essa praga que anda aí [:D]
Rock Hard Ride Free!

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #24 a domingo 20 jun 2010, 18:51 

Eu também supus quem estaria por de-traz do site, isto devido a:

- o mesmo informador :)
- um formulário parecido com a da revista, tal como o mistério :)

De resto mais não sei sobre o projecto para me prenunciar, a única coisa que posso dizer é boa sorte e que seja um bom trabalho!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #25 a domingo 20 jun 2010, 18:56 

Nunca percebi a necessidade para a criação de uma associação para geocaching.
Mas quando em tempos se discutiu percebi uma ou outra vantagem.
Espero que se organizem bem, para bem da comunidade.
Não acho, até ver, que apesar da alegada ligação comercial do site, se possa começar já a levantar suspeitas sobre a boa/má conduta que possa haver.
Não foi discutida publicamente a sua criação, é porque quem está à frente não precisa e sabe o que está a fazer.
Mas isto sou eu que sou meio ingénuo.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:10

Mensagem Post: #26 a domingo 20 jun 2010, 21:07 

Olá, eu acho que uma é pouco, já estou a espera da APG Associação Portuense Geocaching [:D]

Sérgio Fonseca
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 26 mar 2010, 02:17

Mensagem Post: #27 a domingo 20 jun 2010, 21:22 

Já agora que lanço já a ideia do MMC movimento das multus certificadas.
Tou farto de fazer multi da treta.

Apenas as multis certificadas pela Associacao terão os requesutos para serem feitas e se passar um bom bocado.

As restantes, cada um que as faça Por sua conta.

Era fixe também a Associacao fazer a gestão da RNF Rede Nacional de Finais, onde constariam as coordenadas finais das multis e enigmas da treta.

Con cousas como estas talvez aderisse...

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 26 mar 2010, 02:17

Mensagem Post: #28 a domingo 20 jun 2010, 21:24 

Dass.., isto de escrever no iPhone é só erros. Parece que estou a escrever em mirandes!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 13 mar 2010, 00:08

Mensagem Post: #29 a domingo 20 jun 2010, 22:53 

IMHO

- Numa vertente pessoal... a actividade de geocaching e associativismo não combinam, pelos motivos enumerados pelo Pache.

- Pode no entanto, ser positivo/necessário, para determinadas situações da actividade, ex: falar com autoridades.

- Nome "grande", para algo "secreto"... parte manco à partida, quando não houve uma discussão prévia nos foruns nacionais da actividade ou mesmo no da Grounspeak, uma associação deve envolver as pessoas... ouvi-las... previamente...

- Associação a uma entidade comercial... são suposições, devido à experiência até pode ser uma forma mais fácil de servir de suporte para a denominada ANG, cabe à "comunidade" perceber se existe ou não misturas... mas quando estas acontecerem. A título de exemplo, um dos Admin do GeoPT tem uma loja comercial e com experiência de registos de domínios e afins... mas nunca houve misturas.

- Relança a discussão... é sempre positivo, por muito que as conversas possam parecer estéreis.

Micro
Micro

Registado: quarta 28 abr 2010, 23:52

Mensagem Post: #30 a domingo 20 jun 2010, 23:34 

Eu estou um bocado apreensivo quanto à criação desta associação, mas vou esperar para ver.

Uma coisa é certa, de mim não levam um tusto que seja. Já gasto $$ que chegue com este hobbie, que parecendo que não sai bem caro. O Geocaching para mim tem funcionado bem nos moldes actuais, e não vejo necessidade de uma associação. A dar $$ a alguém seria ao nosso Reviewer que tem o trabalho de analisar e aprovar as caches DE GRAÇA.

A única "vantagem" que vejo na associação é a possível acreditação, para resolver alguns problemas com encontros com a autoridade. Mas por um lado isso deveria ser feito pela GroundSpeak, e por outro devem acontecer meia dúzia de casos por ano em Portugal, e nunca vi nenhum que tivesse um desfecho mais ou menos grave.

Podemos estar a tirar conclusões precipitadas, mas a confirmar-se a ligação entre a ANG e uma empresa existente, isto realmente cheira a esquema para alguem tirar mais uns trocos ao fim do mês.

No entanto vou dar o benifico da dúvida. Pode ser que esteja enganado, e também se não gostar não como. Agora se isso implicar uma mudança negativa na minha prática de geocaching, aí vamos ter chatisses.

Raspa
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes