por Raspa
Eu estou um bocado apreensivo quanto à criação desta associação, mas vou esperar para ver.
Uma coisa é certa, de mim não levam um tusto que seja. Já gasto $$ que chegue com este hobbie, que parecendo que não sai bem caro. O Geocaching para mim tem funcionado bem nos moldes actuais, e não vejo necessidade de uma associação. A dar $$ a alguém seria ao nosso Reviewer que tem o trabalho de analisar e aprovar as caches DE GRAÇA.
A única "vantagem" que vejo na associação é a possível acreditação, para resolver alguns problemas com encontros com a autoridade. Mas por um lado isso deveria ser feito pela GroundSpeak, e por outro devem acontecer meia dúzia de casos por ano em Portugal, e nunca vi nenhum que tivesse um desfecho mais ou menos grave.
Podemos estar a tirar conclusões precipitadas, mas a confirmar-se a ligação entre a ANG e uma empresa existente, isto realmente cheira a esquema para alguem tirar mais uns trocos ao fim do mês.
No entanto vou dar o benifico da dúvida. Pode ser que esteja enganado, e também se não gostar não como. Agora se isso implicar uma mudança negativa na minha prática de geocaching, aí vamos ter chatisses.
Raspa