Caches em Destaque: GPS 2011

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #311 a terça 29 nov 2011, 21:46 

Re: Caches em Destaque: GPS 2011

lgass Escreveu:eu gostava de conseguir perceber os critérios que estão agora a ser usados para conseguir tentar ajudar.

onde está o resumo disso tudo?

Os critérios são os mesmos que foram utilizados para os GPS. Posso ver se faço um apanhado em linguagem compreensível...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #312 a terça 29 nov 2011, 21:54 

jasafara Escreveu:Acho que não se justifica abrir um novo tópico sobre o assunto. Neste momento existe uma bookmark do Paulo e um excel meu.

Sim, acho que é suficiente.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #313 a terça 29 nov 2011, 23:17 

Ora bem, aproveito para deixar também a minha opinião.

Em relação a nomeações, naturalmente que é difícil chegar a um consenso absoluto, mas parece-me que no final, e tal como aconteceu no ano passado, não haverá grandes dúvidas em relação às finalistas.

Em relação à eleição da(s) cache(s) vencedora(s), gostaria de mandar um bitaite para o ar e deixá-lo à discussão. Não sei se já é feito ou mesmo se poderá ser aplicado. É no sentido de proporcionar, na minha opinião, uma discriminação positiva em relação às caches que têm menos visitas.
Talvez com um exemplo seja mais fácil de perceber:

A Cache A tem 20 founds e recebeu votos de 15 dos geocachers (independentemente do valor individual atribuído).
A Cache B tem 100 founds e recebeu votos de 20 dos geocachers (independentemente do valor individual atribuído).

Penso que poderia haver um factor multiplicativo, e de discriminação positiva, que valorizasse a Cache A que tem uma "aceitação" de 75% em relação à Cache B que tem uma "aceitação" de 20%. Poderia ser feito até por escalas de percentagem: 0% - 19% então multiplicava-se o total de pontos por 1,1 (o número é meramente ilustrativo). De 20% a 40% então multiplicava-se por 1,2 e etc.

Ou seja, trocado por miúdos "futebolísticos", tratava-se de aplicar algo semelhante ao que é feito para a eleição do melhor marcador dos campeonatos europeus de futebol, em que cada país tem um factor multiplicativo distinto.

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:58

Mensagem Post: #314 a terça 29 nov 2011, 23:38 

Valente Cruz Escreveu:Ora bem, aproveito para deixar também a minha opinião.

Em relação a nomeações, naturalmente que é difícil chegar a um consenso absoluto, mas parece-me que no final, e tal como aconteceu no ano passado, não haverá grandes dúvidas em relação às finalistas.

Em relação à eleição da(s) cache(s) vencedora(s), gostaria de mandar um bitaite para o ar e deixá-lo à discussão. Não sei se já é feito ou mesmo se poderá ser aplicado. É no sentido de proporcionar, na minha opinião, uma discriminação positiva em relação às caches que têm menos visitas.
Talvez com um exemplo seja mais fácil de perceber:

A Cache A tem 20 founds e recebeu votos de 15 dos geocachers (independentemente do valor individual atribuído).
A Cache B tem 100 founds e recebeu votos de 20 dos geocachers (independentemente do valor individual atribuído).

Penso que poderia haver um factor multiplicativo, e de discriminação positiva, que valorizasse a Cache A que tem uma "aceitação" de 75% em relação à Cache B que tem uma "aceitação" de 20%. Poderia ser feito até por escalas de percentagem: 0% - 19% então multiplicava-se o total de pontos por 1,1 (o número é meramente ilustrativo). De 20% a 40% então multiplicava-se por 1,2 e etc.

Ou seja, trocado por miúdos "futebolísticos", tratava-se de aplicar algo semelhante ao que é feito para a eleição do melhor marcador dos campeonatos europeus de futebol, em que cada país tem um factor multiplicativo distinto.

Tem um problema esta sugestão... é que um golo em Espanha é igual a um golo em Portugal, aplicando-se depois um coeficiente de campeonato; um voto de um geocacher não é necessariamente igual numa cache e noutra: um pode votar numa cache com 1 ponto e outro pode votar noutra com 10. É um voto em cada cache, mas com valores completamente diferentes...
ImagemImagem ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #315 a terça 29 nov 2011, 23:54 

pimigas Escreveu:Tem um problema esta sugestão... é que um golo em Espanha é igual a um golo em Portugal, aplicando-se depois um coeficiente de campeonato; um voto de um geocacher não é necessariamente igual numa cache e noutra: um pode votar numa cache com 1 ponto e outro pode votar noutra com 10. É um voto em cada cache, mas com valores completamente diferentes...

Não acho que seja um problema. Estive a pensar em 10 ou 15 caches que, quase de certeza, serão nomeadas e vai ser difícil diferenciá-las num ranking com a atribuição de pontos porque, no geral, para mim é certo que são todas muito boas.
Quantos mais votantes tiveres numa cache, independentemente do valor individual atribuído, será mais consensual que é uma boa cache.

Regular
Regular

Registado: terça 28 dez 2010, 16:28

Mensagem Post: #316 a quarta 30 nov 2011, 16:38 

Estejam atentos a estas novas caches...
http://coord.info/GC37VZJ

E esta pode não chegar a ser nomeada mas está muito gira!
http://coord.info/GC36J4E

Parabéns aos owner´s! Excelente trabalho!

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #317 a quarta 30 nov 2011, 17:14 

Nocturnosbike Escreveu:Estejam atentos a estas novas caches...
http://coord.info/GC37VZJ

E esta pode não chegar a ser nomeada mas está muito gira!
http://coord.info/GC36J4E

Parabéns aos owner´s! Excelente trabalho!

Se não fossem tão longe de Leiria ainda lá ia hoje à noite ou amanhã. É pena!
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #318 a quinta 29 dez 2011, 13:42 

Creio que a URBEX COMETNA II RADIKAL ainda não tinha sido destacada, mas honestamente foi das que mais prazer me deu encontrar este ano. É claro que a companhia também contribuiu de sobremaneira para o grau de satisfação, mas é uma cache que per si, merece todo o destaque que lhe possam dar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #319 a quinta 29 dez 2011, 14:18 

prodrive Escreveu:Creio que a URBEX COMETNA II RADIKAL ainda não tinha sido destacada...

Ai tinha, tinha :)
http://www.geopt.org/component/option,c ... 76#p61276
mas sem o toque personalizado que faz a diferença ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #320 a quinta 29 dez 2011, 14:26 

Já agora chamou-me a atenção que também indiquei a SEXTA-FEIRA 13 a última cache do jeremiasgato... Não foi com certeza o azar das sexta-feira 13 que ele teve e aqui fica mais uma boa cache para visitar e para o homenagear.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes