Leilão...

Moderadores: ajsa, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #1 a quarta 09 jun 2010, 09:30 

Leilão...

Já que a thread to lopesco está bloqueada aqui fica a minha opinião.

Acho ridículo o facto de um owner de um leilão ter de cancelar o mesmo por motivos de opiniões/criticas de possíveis clientes..

a meu ver, o dono das coins é soberano nas mesmas e tem toda a legitimidade de oferecer/vender/leiloar tal como bem entender.. afinal as coins são dele!

quem quer entra no leilão/venda quem não quer procura outro lado.

Este tipo de coisas aconteceu com o Super quanto tentou fazer o mesmo no outro forum, a coisa correu mal e lá foram as coins para o ebay...

Bom, posto isso o que acham de leilões em fóruns?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 13 mar 2010, 00:08

Mensagem Post: #2 a quarta 09 jun 2010, 09:59 

Re: Leilão...

O tópico foi encerrado a pedido do Lopesco.

Leilões.... vamos analisar.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #3 a quarta 09 jun 2010, 11:09 

Em relação ao topico do lopesco, e tendo sido o critico, acho que deveria por começar a existir regras no topico classificados.
Assim, os negocios seriam realizados conforme mandam as regras! Aí sim, só vendia quem queria e só comprava quem quisesse. Fora isso, sinto-me no direito de contestar a fidelidade do leilao, pois nao conheço o leiloeiro.
O melhor seria mesmo criar um sistema de leilao aqui no forum...
Cump,
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #4 a quarta 09 jun 2010, 13:12 

Carlytos Escreveu:Em relação ao topico do lopesco, e tendo sido o critico, acho que deveria por começar a existir regras no topico classificados.
Assim, os negocios seriam realizados conforme mandam as regras! Aí sim, só vendia quem queria e só comprava quem quisesse. Fora isso, sinto-me no direito de contestar a fidelidade do leilao, pois nao conheço o leiloeiro.
Cump,

Em relação a existir "regras" nos classificados penso que devia existir uma thread fixa com algumas "linhas de orientação" para os mesmos. Exº O tipo de produtos a vender/comprar. Restrições a tipo de vendas (se necessário), etc.

Em relação a classificados (leia-se venda, compra e leilão) existe diversas maneiras de fazer o negócio:

- Por compra/venda directa: Há um preço e o primeiro a pagar fica com o produto.
- Por leilão: vai-se oferecendo um preço durante um determinado período e findo esse período a licitação mais alta fica com o produto.
- Por "Envelope Fechado": Sistema usado pelas Finanças. Há um produto, e "disparas" um valor. Aquele que "disparar" o valor mais alto fica com o produto. Em suma, é um leilão cego!
- Por leilão invertido: É colocado um preço inicial, e x em x tempo esse preço vai diminuindo ( até a um valor minimamente aceitável) . E quando alguém quiser, responde e fica com produto com aquele preço.
- (...)

E existe mais tipos de negócios. Mas estes, por norma, são os mais utilizados.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #5 a quarta 09 jun 2010, 15:29 

As regras, linhas de orientação ou como lhe queiram chamar... Sempre existiram desde o primeiro dia, aqui neste tópico
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #6 a quarta 09 jun 2010, 15:56 

Bolacha Escreveu:As regras, linhas de orientação ou como lhe queiram chamar... Sempre existiram desde o primeiro dia, aqui neste tópico

Ora cá está, não vejo a opção Leilão!

admin Escreveu: :arrow: Ofertas, Vendas e Compras
1. Todos os processos de oferta e venda serão da inteira responsabilidade dos intervenientes.
2. Sempre que possível utilizem as tags, [COMPRO] [VENDO] [OFERTA] [TROCA].
2a. Depois de concluído o negocio o tópico deve ser alterado para [VENDIDO] [CONCLUÍDO] para tal peçam a um dos Moderadores ou Administradores, através de um post no tópico e o desejo de encerrar o mesmo.
3. Não serão aceites anúncios de empresas comerciais.
4. Agradecemos a boa fé dos utilizadores.

Obrigado.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #7 a quarta 09 jun 2010, 16:06 

Está enquadrado em:

:mrgreen:

Como é de se prever, não é possível de todo e humanamente, lembrarmos-nos de todas as situações que possam ocorrer ou vir a ocorrer.

Para isso é que cá estamos e tentaremos corrigir o que está mal e melhorar o que já existe. ;)
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:46

Mensagem Post: #8 a quarta 09 jun 2010, 16:08 

Bolas....

Eu nem era para responder, mas como isto continua a mexer, sou quase forçado a.

:arrow: Ofertas, Vendas e Compras
1. Todos os processos de oferta e venda serão da inteira responsabilidade dos intervenientes.
2. Sempre que possível utilizem as tags, [COMPRO] [VENDO] [OFERTA] [TROCA].
2a. Depois de concluído o negocio o tópico deve ser alterado para [VENDIDO] [CONCLUÍDO] para tal peçam a um dos Moderadores ou Administradores, através de um post no tópico e o desejo de encerrar o mesmo.
3. Não serão aceites anúncios de empresas comerciais.

Indiquem-me em qual dos pontos eu "infringi" a lei.

1. Sou responsável pelo meus actos
2. "Sempre que possível". - Não coloquei a TAG leilão por esquecimento mas caso me tivesse recordado, colocaria essa mesmo apesar de não ser bem um como sempre indiquei.
2a. Assim fiz
3. Particular
4. Eu tenho boa fé.

Não era um leilão. Quando usei essa palavra, foi entre "". Era uma transacção em modo "Envelope fechado". Não tem nada de ilegal. De obscuro. Caso não saibam o que é, indaguem. Perguntem. Não assumam ilegalidades ou favores entre "amigos e conhecidos".
Eu não apontei nenhuma arma a ninguém. Não forcei nada a ninguém. Só entrava no negócio quem quisesse. Se podem questionar a minha integridade? Podem! Estão à vontade. Se não confiam, não participem. Perguntem a outras pessoas se conhecem quem está a vender. Sondem. Porquê esta confusão toda?

Tinha (ou tenho) artigos para vender. Quem me enviasse o email com o valor que estaria disposto a dar, mais alto, comprava as moedas. É assim tão complicado?

Não vendi as moedas (agora) mas aprendi muita coisa com esta "brincadeira".

Abreijos!
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #9 a quarta 09 jun 2010, 16:27 

Penso que o modelo é válido. Partilho da mesma opinião e quando quiser vender algumas das minhas moedas fá-lo-ei nos mesmos moldes. Quem quiser comprar, sujeita-se às minhas condições. Quem tiver alguma coisa contra, que as procure noutro sítio...
--
BR

Large
Large

Registado: quinta 15 abr 2010, 11:20

Mensagem Post: #10 a quarta 09 jun 2010, 16:39 

Carlytos Escreveu:Em relação ao topico do lopesco, e tendo sido o critico, acho que deveria por começar a existir regras no topico classificados.
Cump,

Olá,

tenho estado a acompanhar este tópico e o anterior e deixem-me que vos diga, sobretudo tu Carlytos...
Se queres partcipar num leilão cheio de regras e com um sistema bem montado, então tens de procurar no ebay ou parecido

Assim, os negocios seriam realizados conforme mandam as regras!

As regras são as de quem coloca à venda. Não percebo onde está o stress e nem percebo onde está a dúvida. Eu percebi à primeira. Mandei o meu mail e limito-me a esperar pela decisão de quem vende. Seja ela qual for (e olha que conheço o Lopesco [:D] ).

Carlytos Escreveu:Aí sim, só vendia quem queria e só comprava quem quisesse

Mais uma vez, não percebo qual é o problema. É mesmo isto. Só vende quem quer e só compra quem quer. Prontos...

Carlytos Escreveu:Fora isso, sinto-me no direito de contestar a fidelidade do leilao, pois nao conheço o leiloeiro.

Perdoa-me a pergunta Carlytos. E que leiloeiros conheces? E que geocachers conheces? Daí a sentires-te no direito de contestar a fidelidade ou o que é o mesmo a honestidade do leiloeiro é um grande passo. Devias repensar essa atitude. Não havia necessidade [;)]

Quanto ao modelo a usar para o formato Leilão, a meu ver só existem duas formas de o fazer:
1- Em carta fechada (isto é email privado). O Vendedor decide se as propostas que recebe são suficientes e decide pela que entender (suponho que a maior) dando conhecimento desse facto no forum. Podia também caso fosse assim definido divulgar as licitações que recebeu.

2 - Num prazo definido, ofertas públicas no forum, no post correspondente ao leilão (semelhante a um leilão tradicional).

Se isto é util no forum, existindo o ebay que serve precisamente para estas coisas. A minha opinião é SIM. embora complicar em demasia o formato é transformar os posts num ebay mal disfarçado.

Paulo aka PLnauta
Próximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes