Best owner by jasafara

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a domingo 20 nov 2011, 01:43 

Re: Best owner by jasafara

hulkman Escreveu:Team Ribeiro, eterlusitano e nós :)

O que quer dizer que és um geocacher de referência além de pelas ferramentas que disponibilizas, como owner e como visitante. Isso além de seres uma "jóia de moço" o que não deixa de ser um bom critério de elegibilidade [:P].
Este post foi off-topic, porque este tópico destina-se apenas a avaliar os geocachers enquanto owners ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #12 a domingo 20 nov 2011, 02:27 

jasafara Escreveu:...Quero também acrescentar que quando restringir a análise às melhores 10 caches de cada owner é natural que entrem alguns que não constam na lista publicada (especialmente dentro dos que têm mais caches). Nessa altura darei o merecido destaque. Aposto (porque ainda não verifiquei...) que serão owners 'urbanos' com clara impossibilidade em acompanhar médias de owners 'rurais' quando entramos em conta com a totalidade das caches.

Haverá pelo menos um owner que muito estimo que se já viu a lista me deve estar a rogar pragas [:D] E com alguma razão...

É verdade que a classificação ser feita pela média de todas as caches é violenta para os owners com mais caches...Sendo também verdade que este tópico não se destina a analisar os geocachers com mais caches (para isso já existe esta stats) e que um owner com muitas caches só será um owner de referência se mantiver uma boa qualidade média, também é verdade que é justo haver algum ponderador.

Assim irei fazer uma nova classificação só considerando as 25% das caches melhor classificadas de cada owner (com o mínimo de 10). Todos os owners que por este critério ficarem entre os 1.000 melhores serão incluídos na lista e farão parte da selecção final para a semana em que escolherei os 50 primeiros pela média entre as 10 melhores e as 25% melhores.

Não sei se esta aferição irá incluir na lista quem acabei por notar que talvez seja injusto não estar lá, mas julgo que sim ;).

Novidades mais logo, se me entender com o excel :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a domingo 20 nov 2011, 02:46 

Imagem Imagem Imagem Imagem

Os vários tipos de Eventos (podem tentar deduzir qual é qual). irei também fazer uma análise sobre os owners organizadores de eventos/CITOS. Afinal alguns deles (na minha opinião nem todos) são momentos importantes de convívio entre geocachers e é com certeza um factor a ter em conta na avaliação de um geocacher. O que podemos constatar é a reduzida percentagem de geocachers que já participaram em eventos... Tendo em conta que as intersecções dos quatro conjunto, podem ter alguma disjunções, dificilmente se chegará aos 500 [xx(]

E alguém adivinha quem é o(a) geocacher português(a) que conhece mais organizadores de eventos? [Não vale responder depois de ir ver ;)]. Dou uma dica. Não é o prodrive [:)]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #14 a domingo 20 nov 2011, 04:31 

Best owner by jasafara

A minha aposta vai para uma Senhora que tanto esta aqui como ali. :)
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #15 a domingo 20 nov 2011, 04:39 

migueis Escreveu:A minha aposta vai para uma Senhora que tanto esta aqui como ali. :)

E acertaste. O interessante é que em 2º lugar está outra geocacher. Essa anda mais pelo outro fórum, mas teve aqui uns posts recentes ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #16 a domingo 20 nov 2011, 04:47 

Best owner by jasafara

Silvana. ;)
Ela volta :)
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #17 a domingo 20 nov 2011, 13:58 

Best owner by jasafara

Joaquim, mas o best owner não é "obtido" pelos prémios GPS?

Acho q o peso de owner para o geocacher da década deveria ser igual a todos os outros critérios...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a domingo 20 nov 2011, 14:22 

Felinos Escreveu:Joaquim, mas o best owner não é "obtido" pelos prémios GPS?

Acho q o peso de owner para o geocacher da década deveria ser igual a todos os outros critérios...

Não. Uma coisa é saber quem é o owner de uma determinada cache GPS. Outra coisa é saber a "valorização" de um owner por todas as suas caches.
Supõe por absurdo que um owner com 50 caches, tem uma muito boa que até ganhou um GPS e 49 péssimas. Ele foi o owner de uma cache GPS, mas não será um bom owner e deverá ficar classificado muito abaixo a outro hipotético owner que não ganhou nenhum GPS, mas tem todas as suas 50 caches classificadas nos 1.000 primeiros lugares...

Esta lista não se destina a fazer nomeações, nem sequer sugestões para o "Geocacher da década", mas apenas a classificar os geocachers enquanto owners. Depois cada um dará a essa avaliação quantitativa de um geocacher a importância que achar relevante, entre os muitos outros factores qualitativos que deverão entrar quando se está a avaliar uma pessoa. Pessoalmente para mim este é um dos critérios mais importantes. São fundamentalmente os bons owners que fazem o bom geocaching (e não, isto não se retira dos prémios GPS...).
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a domingo 20 nov 2011, 14:33 

Clarificando. Como já vimos praticamente todos os owners de caches GPS e que tenham mais de 10 caches, estão na lista. Agora o que com uma classificação global eu consigo é desses classificar os 50 melhores. Na verdade consigo hierarquizá-los todos, mas como nas nomeações para os GPS eles serão apresentados por ordem alfabética de forma a não influenciar de mais a opinião de cada um (só irá influenciar a minha [:D]).
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #20 a segunda 21 nov 2011, 00:00 

Best owner by jasafara

Certo. Obrigado pela explicação!

AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes