jasafara Escreveu:...Quero também acrescentar que quando restringir a análise às melhores 10 caches de cada owner é natural que entrem alguns que não constam na lista publicada (especialmente dentro dos que têm mais caches). Nessa altura darei o merecido destaque. Aposto (porque ainda não verifiquei...) que serão owners 'urbanos' com clara impossibilidade em acompanhar médias de owners 'rurais' quando entramos em conta com a totalidade das caches.
Haverá pelo menos um owner que muito estimo que se já viu a lista me deve estar a rogar pragas
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
E com alguma razão...
É verdade que a classificação ser feita pela média de todas as caches é violenta para os owners com mais caches...Sendo também verdade que este tópico não se destina a analisar os geocachers com mais caches (para isso já existe esta
stats) e que um owner com muitas caches só será um owner de referência se mantiver uma boa qualidade média, também é verdade que é justo haver algum ponderador.
Assim irei fazer uma nova classificação só considerando as 25% das caches melhor classificadas de cada owner (com o mínimo de 10). Todos os owners que por este critério ficarem entre os 1.000 melhores serão incluídos na lista e farão parte da selecção final para a semana em que escolherei os 50 primeiros pela média entre as 10 melhores e as 25% melhores.
Não sei se esta aferição irá incluir na lista quem acabei por notar que talvez seja injusto não estar lá, mas julgo que sim

.
Novidades mais logo, se me entender com o excel