btrodrigues Escreveu:daniel c Escreveu:Perdoem-me a maldade e o ligeiro off-topic, mas as poucas caches desse "PT" da Expo são tão mazinhas, mas tão mazinhas, que só dão mesmo vontade de escrever uma data de notes a "trollar" e a "flamar"! Até porque já se percebeu que os owners não querem aprender com as várias críticas construtivas que já lhes foram feitas, tanto nas caches da Expo como nas que meteram para os lados da Abrigada...
Daniel_C:
Eu volto a explicar.
O Geocaching em Portugal era MUITO melhor se todos fizessem logs como o teu DNF na primeira cache do "PT".
Como poderás ver, existem geocachers com muito mais caches encontradas que tu e que são incapazes de o fazer. Eu diria mesmo que alguns são incapazes de articular duas frases com coerência sobre o que viram e sentiram ao procurar qualquer uma daquelas caches. Se pudessem esculpir um caçador atrás de um mamute no formulário para registar o log, não hesitariam em fazê-lo. Porque o seu geocaching se resume a isso. Caçar. Mais. Uma. Ugh.
Não existe qualquer tipo de problema em errar, se se aprender com os erros. Se se evoluir. Todos temos telhados de vidro, todos nós colocámos (alguns ainda colocam) caches menos boas. Olhem para o perfil de quem colocou as caches. Dêem um bocadinho de folga aos putos. Enviem um email simpático a dizer que se calhar a cache ficava melhor noutro sítio menos exposto ou com mais motivos de interesse.
Se nada fizermos, vai continuar a ser assim

Bem escrito! E eu normalmente digo o que tenho a dizer de forma construtiva, embora já tenha feito logs minimalistas em caches de que não gostei mas para as quais não tenho paciência para dar sugestões (ou para as quais não há sugestões a fazer... afinal, o que podemos sugerir numa cache de estação de serviço de auto-estrada?)
Mandei um mail ao owner do PT da Expo:
"Olá,
vocês já repararam que andam a colocar caches muito más? Gostavam que outros geocachers vos mandassem procurar caches no meio do lixo, em postes com dois metros e meio de altura em locais com trânsito automóvel e pedonal constante, ou em sítios sem qualquer interesse? Acham que é esse o objectivo do geocaching, levar outras pessoas a sítios feios e/ou perigosos?
É bom que mantenham esse entusiasmo de colocar caches, mas olhem para os (bastantes) bons exemplos que há e não para os maus!
Cumprimentos,
Daniel C."
É daquelas coisas que não custa nada e que podem levar a uma alteração da atitude de outros geocachers