Elevado valor de arquivadas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #11 a quinta 17 nov 2011, 20:32 

Re: Elevado valor de arquivadas

lmpinto Escreveu:
RavenMaster Escreveu:Comentei no chat que quase metade das 77 que foram ontem arquivadas têm datas de publicação entre 2007 e 2009.
Não estamos a falar de caches muito recentes, apenas 10 delas (contando com um evento) são de 2011.

Deduzo que grande parte vá de encontro a

lmpinto Escreveu:E noto que grande parte das caches foram arquivadas à primeira dificuldade ou ao primeiro desaparecimento... Mas que se lixe, cumpriram a sua função, que foi apenas dar mais um número ao owner e a quem lá foi.

mas caches de 2007/2008 ?

Pois, não tinha visto essa parte. Mas o que noto é que há dois tipos de geocachers que desistem do geocaching - aqueles que dão as suas caches para adopção, aqueles que as arquivam simplesmente, e aqueles que desaparecem e nunca mais dão sinais de vida, deixando as caches ao deus-dará até serem arquivadas pelos revisores... E é o que se calhar acontece às de 2007/2008...

isso são 3 tipos lol

Large
Large

Registado: terça 01 mar 2011, 21:16

Mensagem Post: #12 a quinta 17 nov 2011, 20:35 

RuiJSDuarte Escreveu:Muitas das caches que vejo a "nascer", são de owners com meia duzia de founds e que colocam caches do mesmo género... tenho escrito uns logs ou notes bem "maldosos", tipo a note que deixei na 1ª do novo PT da Expo.

Perdoem-me a maldade e o ligeiro off-topic, mas as poucas caches desse "PT" da Expo são tão mazinhas, mas tão mazinhas, que só dão mesmo vontade de escrever uma data de notes a "trollar" e a "flamar"! Até porque já se percebeu que os owners não querem aprender com as várias críticas construtivas que já lhes foram feitas, tanto nas caches da Expo como nas que meteram para os lados da Abrigada...

E eu até já fiz a minha parte de crítica construtiva e de trolling através de um DNF e de uma Note em duas dessas caches (claro que mantendo sempre o nível)...

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #13 a quinta 17 nov 2011, 20:43 

Cada caso será um caso, e cada owner terá as suas razões para arquivar as suas caches em determinada fase da sua vida. É natural que muitos owners que viveram o seu Geocaching ideal em 2006/2007 se sintam um pouco decepcionados com o panorama actual de resmas de caches de interesse duvidoso, logs minimalistas, falta de consideração para com o seu trabalho enquanto owner, etc., etc.. Há Geocachers que se adaptam facilmente às novas realidades e outros que pura e simplesmente se desinteressam do jogo. É perfeitamente natural que assim seja.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #14 a quinta 17 nov 2011, 22:43 

A meu ver, os logs construtivos têm uma espécie de efeito "russian roulette", é que nunca sabemos quem aguenta com as críticas construtivas. De vez em quando apanhamos um num dia mal e uma crítica com a melhor das intenções resulta num amuo e arquivamento da cache.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #15 a quinta 17 nov 2011, 22:49 

daniel c Escreveu:Perdoem-me a maldade e o ligeiro off-topic, mas as poucas caches desse "PT" da Expo são tão mazinhas, mas tão mazinhas, que só dão mesmo vontade de escrever uma data de notes a "trollar" e a "flamar"! Até porque já se percebeu que os owners não querem aprender com as várias críticas construtivas que já lhes foram feitas, tanto nas caches da Expo como nas que meteram para os lados da Abrigada...

Daniel_C:

Eu volto a explicar.
O Geocaching em Portugal era MUITO melhor se todos fizessem logs como o teu DNF na primeira cache do "PT".

Como poderás ver, existem geocachers com muito mais caches encontradas que tu e que são incapazes de o fazer. Eu diria mesmo que alguns são incapazes de articular duas frases com coerência sobre o que viram e sentiram ao procurar qualquer uma daquelas caches. Se pudessem esculpir um caçador atrás de um mamute no formulário para registar o log, não hesitariam em fazê-lo. Porque o seu geocaching se resume a isso. Caçar. Mais. Uma. Ugh.

Não existe qualquer tipo de problema em errar, se se aprender com os erros. Se se evoluir. Todos temos telhados de vidro, todos nós colocámos (alguns ainda colocam) caches menos boas. Olhem para o perfil de quem colocou as caches. Dêem um bocadinho de folga aos putos. Enviem um email simpático a dizer que se calhar a cache ficava melhor noutro sítio menos exposto ou com mais motivos de interesse.

Se nada fizermos, vai continuar a ser assim :D
--
BR

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #16 a quinta 17 nov 2011, 23:30 

Palavras sabias!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 13 mar 2010, 00:08

Mensagem Post: #17 a sexta 18 nov 2011, 20:12 

Ribeira's Turtle - sítio fantástico. Nunca vi nenhuma tartaruga.

Tss tss... falta de alcool... [:P] Agradece ao Tio Menezes... além do muro ter sido cimentado e a cache emparedada e pedra da tartaruga (estava lá) ter desaparecido... os fios do telegrafo... tiraram a magia... sim, sou esquisito e acho que é um fatia de alguns dos arquivamentos.. o estado de "maturidade" e a cache ter que ter um significado muito especial para continuar a fazer a manutenção e não passar a arquivada quando desaparece.

Esta por exemplo foi a primeira cache que coloquei... mas já não estava lá a "música" original. [;)]

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #18 a sexta 18 nov 2011, 21:47 

Estive a ler o tópico um pouco na "diagonal".

Há muitas caches boas que se vão perdendo. É a ordem natural das coisas.

O trabalho dos revisores neste aspecto é de salutar.
Salvo erro foram 79 caches que foram levadas nesta razia...mas paradoxalmente esta razia pôs alguns owners a trabalhar.
Pelo menos 2 que foram agora arquivadas por falta de manutenção atempada foram "desarquivadas" novamente.

Valeu a pena o trabalho dos revisores.

Como a muitos de nós, não me faz qualquer espécie que muitas das caches desapareçam.
Como já foi afirmado muitas sao colocadas no impulso...
Agora há algumas caches que vemos desaparecer com muita pena nossa.

Talvez trabalho para o jasafara... Seria interessante saber que caches com um número razoável de favoritos foi arquivada.
Muitas dessas estao em locais certamente interessantes e penso que seria do interesse geral haver caches nesses locais.

Se houver uma "lista" desses locais talvez comecem a reaparecer caches em locais mais interessantes, ao invés da cache da minha avo, a cache onde cai de bicicleta quando era pequenino, o powertrail do caminho para a escola e outros afins...

Sent from my iPhone!
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Large
Large

Registado: terça 01 mar 2011, 21:16

Mensagem Post: #19 a sexta 18 nov 2011, 22:25 

btrodrigues Escreveu:
daniel c Escreveu:Perdoem-me a maldade e o ligeiro off-topic, mas as poucas caches desse "PT" da Expo são tão mazinhas, mas tão mazinhas, que só dão mesmo vontade de escrever uma data de notes a "trollar" e a "flamar"! Até porque já se percebeu que os owners não querem aprender com as várias críticas construtivas que já lhes foram feitas, tanto nas caches da Expo como nas que meteram para os lados da Abrigada...

Daniel_C:

Eu volto a explicar.
O Geocaching em Portugal era MUITO melhor se todos fizessem logs como o teu DNF na primeira cache do "PT".

Como poderás ver, existem geocachers com muito mais caches encontradas que tu e que são incapazes de o fazer. Eu diria mesmo que alguns são incapazes de articular duas frases com coerência sobre o que viram e sentiram ao procurar qualquer uma daquelas caches. Se pudessem esculpir um caçador atrás de um mamute no formulário para registar o log, não hesitariam em fazê-lo. Porque o seu geocaching se resume a isso. Caçar. Mais. Uma. Ugh.

Não existe qualquer tipo de problema em errar, se se aprender com os erros. Se se evoluir. Todos temos telhados de vidro, todos nós colocámos (alguns ainda colocam) caches menos boas. Olhem para o perfil de quem colocou as caches. Dêem um bocadinho de folga aos putos. Enviem um email simpático a dizer que se calhar a cache ficava melhor noutro sítio menos exposto ou com mais motivos de interesse.

Se nada fizermos, vai continuar a ser assim :D

Bem escrito! E eu normalmente digo o que tenho a dizer de forma construtiva, embora já tenha feito logs minimalistas em caches de que não gostei mas para as quais não tenho paciência para dar sugestões (ou para as quais não há sugestões a fazer... afinal, o que podemos sugerir numa cache de estação de serviço de auto-estrada?)

Mandei um mail ao owner do PT da Expo:

"Olá,

vocês já repararam que andam a colocar caches muito más? Gostavam que outros geocachers vos mandassem procurar caches no meio do lixo, em postes com dois metros e meio de altura em locais com trânsito automóvel e pedonal constante, ou em sítios sem qualquer interesse? Acham que é esse o objectivo do geocaching, levar outras pessoas a sítios feios e/ou perigosos?

É bom que mantenham esse entusiasmo de colocar caches, mas olhem para os (bastantes) bons exemplos que há e não para os maus!

Cumprimentos,
Daniel C."

É daquelas coisas que não custa nada e que podem levar a uma alteração da atitude de outros geocachers :)

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #20 a quarta 23 nov 2011, 13:45 

E com isto, estamos com

13285 caches disponíveis (act/desat), das quais ~5500 foram publicadas este ano
8615 que não têm qualquer ponto favorito
1747 estão com o atributo Need Maintenance ativo
83 não têm founds em 2011, 8 delas nem em 2010
52 aguardam pelo FTF, 7 desde Julho/Agosto 2011
39 exigem TeamWork, 9 UV Light, 66 noturnas, 52 que implicam andar mais do que 10Km, 89 onde é preciso barco e 81 onde pode ser necessário nadar
3164 caches arquivadas desde 2001
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes