Faz hoje...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #431 a segunda 07 nov 2011, 04:40 

Re: Faz hoje...

Faz Hoje um ano que sai de casa para começar a minha aventura pelo Geocaching e deu no meu primeiro registo de um belo "DNF", que me fez ganhar vontade de continuar. Nesse dia apesar de não ter encontrado a "Nano" foi graças a ela que a o vicio se instalou. 600 encontradas depois , continua a ser lembrado a alegria de mais tarde ter vingado o "DNF" que estreio a minha lista.

AA18 - Jardim da Republica [Vieira de Leiria]

A longo deste ano, fui encontrando imensos amigos com a mesma pancada pelas caixinhas de plástico escondidas em locais jamais visitados e escondidos por esse portugal fora. O jogo já é fabuloso sem duvida, mas as amizades q vamos criando ao longo do caminho é que dão mais valor e são a tal recompensa, que associada ao prazer de descobrir todos esses fantásticos lugares, vão valorizando a nossa estima.

Fico imensamente agradecido aos que me tem acompanhado e aceito nesta agradável família de Geocacher de todo os cantos de Portugal.

Mais uma Vez um bem aja e felicidades para todos, que daqui mais um ano volte a festejar com a mesma alegria e com muitos mais amigos encontrados.

Um grande abraço a comunidade.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #432 a segunda 07 nov 2011, 12:24 

FAZ HOJE UM ANO ... que infelizmente ainda não sabia o que era o Geocaching.
Se soubesse, para além da alegria que trouxe dos estádio do Dragão nos tão sublimes 5-0 ao Benfas...ainda teria feito uns "founds" enquanto aguardava pela abertura das portas do estádio. Verdade...já passou 1 ano ;)
Saudações Dragoninas e Geocachianas a todos!
:twisted: :twisted: :twisted: [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #433 a segunda 07 nov 2011, 20:16 

dislike!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #434 a segunda 07 nov 2011, 22:30 

jpgjpg Escreveu:dislike!

É. Também acho que é um post de profundo mau gosto [:(!]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #435 a terça 08 nov 2011, 02:00 

Por alguma razão decidi abrir o tópico Faz hoje...08/11 Tu decides.
Achei que as duas caches eram ambas muito boas embora com características muito diferentes e decidi que ficasse nas vossas mãos a decisão. Pensava no entanto que como a votação anterior o resultado acabasse por ser claro. Não foi isso que aconteceu, em benefício da emoção, mas como o prejuízo de a decisão me ter voltado ás mãos...

No entanto eu já tinha feito a minha opção se isto acontecesse. Assim embora tenha confirmado no domingo que a Half Mountain é uma grande cache, perfeitamente merecedora de todos os elogios que se lhe possa fazer e fazendo honra aos míticos owners, decidi escolher a Rivendell pelas seguintes razões:

1) É preciso respeitar os "velhos", mas deve-se incentivar os "novos". Tem sido com prazer que tenho verificado que neste mais de um mês (desde 6/10) em que estou a revisitar datas que um número razoável de caches publicadas à um ano vierem na minha opinião superiorizar-se a outras que tinham sido escolhidas no ano passado. Este par de caches não será o melhor exemplo disso, mas decidi simbolizar com esta evolução de escolha que existe novos geocachers a porem caches com muita qualidade.
2) Em complemento ao ponto anterior é também uma chamada de atenção para aqueles pessimistas (desculpa Torgut mas lembro-me sempre de ti :)) que defendem que isto agora é uma desgraça e que antes é que era bom. Não tenho dúvidas que agora existem muito mais caches más do que antes, mas a contrapartida é que também existem muito mais caches boas. Os novos geocachers se souberem separar o trigo do joio têm agora muito mais caches de referência para fazer do que os "saudosistas" do antigamente, tinham.
3) Os Greenshades são sobejamente conhecidos como owners (há muito tempo ausentes) de referência e todas as suas caches são de referência. Esta especialmente está colocada num sítio ele próprio de referência que é a Arrábida e perto de Lisboa. Tem muito poucas visitas e deveria ter muito mais, mas não é por falta de divulgação. A cache do Valente Cruz fica no interior e acho que se deve fazer tudo para incentivar o turismo interno. É preciso sair das grandes cidades do litoral e ir conhecer o país de lés-a-lés.
4)Gostei imenso do artigo O Tempo Inquieto ;). Além disso gostei do post do Valente Cruz e compreendendo perfeitamente que ele não tenha votado, gostei de desempatar para um leitor [:D]

Por último a minha previsão de que a sua recente cache (letter-) O Sentido do Medo será com certeza nomeada para os GPS 2012.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #436 a terça 08 nov 2011, 11:46 

Obrigado aos votantes pela confiança e ao jasafara pelas palavras simpáticas e pelo voto de especialidade.
O lugar da Rivendell é realmente muito agradável e especial para nós. Um pedaço de Natureza que parece ter ficado perdido no tempo e que merece uma visita com tempo. A cache também não está má de todo :)
A Half a Mountain está em lista de espera, para quando voltarmos a passar pela fantástica Serra da Arrábida, até porque da última vez saímos de lá com assuntos pendentes.
Excelente tópico [^]

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #437 a terça 08 nov 2011, 11:55 

Valente Cruz Escreveu:Obrigado aos votantes pela confiança e ao jasafara pelas palavras simpáticas e pelo voto de especialidade.
O lugar da Rivendell é realmente muito agradável e especial para nós. Um pedaço de Natureza que parece ter ficado perdido no tempo e que merece uma visita com tempo. A cache também não está má de todo :)
A Half a Mountain está em lista de espera, para quando voltarmos a passar pela fantástica Serra da Arrábida, até porque da última vez saímos de lá com assuntos pendentes.
Excelente tópico [^]

Quando cá voltarem para tratar desses assuntos pendentes digam, terei todo o gosto em vos servir de guia ;)
ImagemImagemImagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #438 a terça 08 nov 2011, 12:12 

abmapags Escreveu:Quando cá voltarem para tratar desses assuntos pendentes digam, terei todo o gosto em vos servir de guia

Obrigado pelo convite e de certeza o iremos aproveitar [^]

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #439 a terça 08 nov 2011, 12:50 

guias para a serra da arrábida?!? Também quero...
... e incluir também a six under, a rudian, a letterbox do pirata e afins...

ehhehe

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #440 a terça 08 nov 2011, 13:29 

jpgjpg Escreveu:guias para a serra da arrábida?!? Também quero...
... e incluir também a six under, a rudian, a letterbox do pirata e afins...

ehhehe

Estava a oferecer-me para guia na Six Feet Under.
As outras 2 ainda não as fiz também :D
ImagemImagemImagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes