Problemas com a Geocacherzone

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #111 a quarta 12 out 2011, 14:02 

Re: Problemas com a Geocacherzone

god_herodes Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:André, eu concordo contigo. Quem se sente lesado, deve de reclamar, caso contrário as coisas não mudam e os prejudicados aumentam. É o que digo para fazerem sobre a empresa onde trabalho. Reclamem, só assim poderemos ser melhores.

O problema é quando as reclamações já têm quase um ano e continua tudo na mesma :twisted:

Muda para outra opção. Estou a ser honesto.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #112 a quarta 12 out 2011, 14:42 

Andei a evitar passar para o domínio público mais uns desencontros com a GeocacherZone, mas já que não há respostas aos emails que lhes envio para saber o qual o estado da situação resolvi acrescentar mais um a lista. Sou um dos 2% dos problemas, que não são com a GoecacherZone, mas sim problemas com os clientes. Eu penso assim, eu é que tenho o problema, actualmente sou eu o lesado. E infelizmente não sou o único.

Quando vi uma resposta de um dos responsáveis pensei logo vou ter novidades sobre o lote encomendado, e pago, das GC do Galo de Barcelos. E pelo teor da resposta expedita e ponto a ponto ainda pensei que era desta que tinha uma justificação diferente e original que as já recebidas pelo atraso. Diferente e original porque de problemas na alfândega e cartas da alfândega já tive várias e não acredito que a alfândega trabalhe assim.

De qualquer das formas o meu problema não é a alfândega, se a GeocacherZone tem 2 elementos, se é uma empresa que paga os seus impostos, se são pessoas sérias e amigas e se há quem não tenha problemas nenhuns com a loja. O meu problema é mesmo ter pago, antecipadamente, por uma coisa, não a ter recebido e principalmente não ter uma resposta sobre o estado de situação. E acreditem que enviei alguns emails sobre isso. Na leitura de algumas opiniões alguém disse que bastava ir à loja, ora eu vivo a mais de 300 quilómetros, a loja vende por correspondência, por que é um simples email não funciona? Isto em contraste com o facto de se eu quiser fazer uma nova encomenda este canal de comunicação fica a funcionar como por magia.

Também pelo teor da resposta li que não haveria mais nenhuma resposta da parte dos responsáveis aqui. É pena, que é mais oportunidade de dizer alguma coisa válida e que poderia servir para informar o que se passa e o que vai ser feito. Mas em tempo útil e que seja de real interesse para quem apoiou o projecto das GC do Galo de Barcelos. Apoiou antecipadamente porque acreditava no mesmo e investe também. Infelizmente esse apoio é agradecido com a política de não responder, não informar ou pior ainda do deixa andar.

Este caso dos apoiantes (investidores) lembra também o problema das assinaturas da GZ Portugal, com o qual também fui brindado.
Assinantes são como os accionistas, são os que acreditam no projecto e o apoiam, se estes são menosprezados há algo que vai mal. Todos os projectos têm altos e baixos mas uma pequena explicação, em tempo útil, e por iniciativa própria é uma forma de agradecimento pelo apoio. Ora quando não há essa iniciativa dá que pensar.
Tanto a loja como a revista são boas iniciativas mas quando há problemas, e eles existem sempre, há que os resolver ou então apresentar soluções.

Há um dizer que aprecio bastante “para sair do buraco a primeira coisa a fazer é parar de escavar”.

Fico à espera mais uma vez de resposta, pública, ou privada. E entretanto vou pensando que medidas há para tomar.
Há pelo menos umas opções que são certas, enquanto não tiver resposta a ambos os assuntos, GC Galo de Barcelos e GZ Portugal, não comprar nada na loja, não renovar assinatura, não participar em acções organizadas pela mesma entidade.

Nano
Nano

Registado: terça 10 mai 2011, 22:40

Mensagem Post: #113 a quarta 12 out 2011, 14:57 

Só fiz uma encomenda a Geocacherzone e fiquei vacinado, estava com urgencia em comprar TB's, e como vi que estavam em stock fiz a compra esperando os poder levar numa viagem que ia fazer em 15 dias, resumindo chegaram após 3 meses e depois de muitas reclamações por minha parte. Desculpa principal da Geocacherzone, a culpa não é deles é da Alfandega que reteve o equipamento.
Depreendo que eles não possuem material, e que após receberem o dinheiro fazem eles proprios uma encomenda a terceiros. Como o montante foi reduzido não me chatei muito, mas creio que podia avançar com uma reclamação depreendendo que têm uma loja um livro de reclamações.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #114 a quarta 12 out 2011, 17:42 

O problema do livro de reclamações é que supostamente esta LÁ. E grande parte dos lesados tal como eu estão a muitos quilómetros de distância.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #115 a sexta 14 out 2011, 00:46 

Email para a groundspeak enviado.

Repito... Se mais alguém precisar de ajuda para redigir o email em inglês, que me contacte directamente.
--
BR

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 12:55

Mensagem Post: #116 a sexta 14 out 2011, 04:16 

Chegou ao meu conhecimento que um dos GPSr pago em Agosto e supostamente perdido em correio registado, chegou finalmente ao seu comprador.

Acrescento que este caso, de um geocacher que não participa em fóruns, mas que conheci quando estive na GeocoinFest, foi reportado à Groundspeak há cerca de 3 semanas (23 de setembro), na altura em que aqui indiquei que seria importante reportarem o problema à Annie da Groundspeak. Não sei se há uma relação de causa efeito (não sei o que fez a groundspeak), mas o problema ficou resolvido. Falta-me saber se o outro caso do GPS por entregar também já está resolvido.

Seja como for, caso tenham algum problema com a GeocacherZONE (ou qualquer outra empresa), reportar esse problema é legítimo. Se a empresa estiver bem intencionada, certamente até agradecerá. Eu tenho responsabilidades em gestão de recursos informáticos e agradeço quando os utilizadores avisam que há problemas! Muitas vezes não o fazem por preguiça, porque acham que não vale a pena.... errado! Ficar calado só ajuda a mascarar os problemas, não os resolve!
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #117 a sexta 14 out 2011, 11:42 

Problemas com a Geocacherzone

O meu problema também já foi exposto.
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #118 a sexta 14 out 2011, 11:50 

será que as 24 h o site vai reabrir?

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #119 a sexta 14 out 2011, 12:06 

David Santos 87 Escreveu:será que as 24 h o site vai reabrir?

[:D] [:D] [:D]
Já fiz essa pergunta a mim mesmo umas 10 vezes hoje!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #120 a sexta 14 out 2011, 19:39 

Coincidência ou não, depois de contactada a GS e depois de dada autorização para eles contactarem a GZ, recebi hoje um mail da GZ a dizer que não está esquecido, mas não têm disponibilidade financeira para me reembolsarem porque estão com dificuldades em receber dos seus clientes [xx(]
Não sabia que tamém vendiam a crédito. [:o)]
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes