por joom
Andei a evitar passar para o domínio público mais uns desencontros com a GeocacherZone, mas já que não há respostas aos emails que lhes envio para saber o qual o estado da situação resolvi acrescentar mais um a lista. Sou um dos 2% dos problemas, que não são com a GoecacherZone, mas sim problemas com os clientes. Eu penso assim, eu é que tenho o problema, actualmente sou eu o lesado. E infelizmente não sou o único.
Quando vi uma resposta de um dos responsáveis pensei logo vou ter novidades sobre o lote encomendado, e pago, das GC do Galo de Barcelos. E pelo teor da resposta expedita e ponto a ponto ainda pensei que era desta que tinha uma justificação diferente e original que as já recebidas pelo atraso. Diferente e original porque de problemas na alfândega e cartas da alfândega já tive várias e não acredito que a alfândega trabalhe assim.
De qualquer das formas o meu problema não é a alfândega, se a GeocacherZone tem 2 elementos, se é uma empresa que paga os seus impostos, se são pessoas sérias e amigas e se há quem não tenha problemas nenhuns com a loja. O meu problema é mesmo ter pago, antecipadamente, por uma coisa, não a ter recebido e principalmente não ter uma resposta sobre o estado de situação. E acreditem que enviei alguns emails sobre isso. Na leitura de algumas opiniões alguém disse que bastava ir à loja, ora eu vivo a mais de 300 quilómetros, a loja vende por correspondência, por que é um simples email não funciona? Isto em contraste com o facto de se eu quiser fazer uma nova encomenda este canal de comunicação fica a funcionar como por magia.
Também pelo teor da resposta li que não haveria mais nenhuma resposta da parte dos responsáveis aqui. É pena, que é mais oportunidade de dizer alguma coisa válida e que poderia servir para informar o que se passa e o que vai ser feito. Mas em tempo útil e que seja de real interesse para quem apoiou o projecto das GC do Galo de Barcelos. Apoiou antecipadamente porque acreditava no mesmo e investe também. Infelizmente esse apoio é agradecido com a política de não responder, não informar ou pior ainda do deixa andar.
Este caso dos apoiantes (investidores) lembra também o problema das assinaturas da GZ Portugal, com o qual também fui brindado.
Assinantes são como os accionistas, são os que acreditam no projecto e o apoiam, se estes são menosprezados há algo que vai mal. Todos os projectos têm altos e baixos mas uma pequena explicação, em tempo útil, e por iniciativa própria é uma forma de agradecimento pelo apoio. Ora quando não há essa iniciativa dá que pensar.
Tanto a loja como a revista são boas iniciativas mas quando há problemas, e eles existem sempre, há que os resolver ou então apresentar soluções.
Há um dizer que aprecio bastante “para sair do buraco a primeira coisa a fazer é parar de escavar”.
Fico à espera mais uma vez de resposta, pública, ou privada. E entretanto vou pensando que medidas há para tomar.
Há pelo menos umas opções que são certas, enquanto não tiver resposta a ambos os assuntos, GC Galo de Barcelos e GZ Portugal, não comprar nada na loja, não renovar assinatura, não participar em acções organizadas pela mesma entidade.