CACHES SUBAQUATICAS

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #11 a sexta 27 ago 2010, 10:48 

Re: CACHES SUBAQUATICAS

Um big obrigado ao Team Bisnaga.
Nao me tinha lembrado Do gsak para procurar isto... Assim, ja sei que existem estas, embora pense que nao estao ai todas, logo, se alguem se lembrar De mais alguma que va adicionando aqui :)

[ Post made via GeoPT Mobile ] Imagem

Large
Large

Registado: quarta 20 jul 2011, 19:32

Localização: Marinha das Ondas - Figueira da Foz - Coimbra - Portugal

Mensagem Post: #12 a terça 11 out 2011, 16:48 

Aproveito este tema para perguntar o seguinte: quais os geocachers em Portugal que também são mergulhadores?

Como sou mergulhador e geocacher gostava de saber, de forma a se poderem combinar umas saídas porreiras em conjunto para umas cachadas subaquáticas à maneira.
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #13 a terça 11 out 2011, 18:15 

CACHES SUBAQUATICAS

Arkeosublino Escreveu:Aproveito este tema para perguntar o seguinte: quais os geocachers em Portugal que também são mergulhadores?

Como sou mergulhador e geocacher gostava de saber, de forma a se poderem combinar umas saídas porreiras em conjunto para umas cachadas subaquáticas à maneira.

Eu sou aowd

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #14 a terça 11 out 2011, 19:11 

Peter Escreveu:
Arkeosublino Escreveu:Aproveito este tema para perguntar o seguinte: quais os geocachers em Portugal que também são mergulhadores?

Eu sou aowd

É melhor explicar isso bem...
Senão um leigo como eu ainda poderá chegar aqui em vez de aqui :twisted:
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quinta 07 out 2010, 11:31

Mensagem Post: #15 a terça 11 out 2011, 19:35 

jasafara Escreveu:
Peter Escreveu:

Eu sou aowd

Só tenho uma coisa a dizer: LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL [:D] :mrgreen: :lol: :D
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #16 a terça 11 out 2011, 23:52 

Parei devido à falta de companhia, mas entretanto já "descobri" companhia e tenho ali o material ao lado para revisão, para recomeçar. Até já tenho um projecto para uma cache ;)
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #17 a quarta 12 out 2011, 02:15 

CACHES SUBAQUATICAS

jasafara Escreveu:
Peter Escreveu:

Eu sou aowd

lol.. Só mesmo tu :p
A resposta era mais para quem sabe do que falo, mas sim, tens razão..
Não expliquei bem...
Do que me lembro, eu tenho os 2 primeiros cursos/certificações de mergulho. O normal(owd-open Water diver) é o base pra ires até cerca de 20m profundidade. Depois podes ir até aos 40m com o avançado (aowd- advanced owd). Penso que estes limites foram alterados há um ano ou dois atras, mas como não mergulho há 1ano, não sei bem os novos limites. Isto é segundo a PADI, entidade reguladora da coisa.
Deve haver aí muita gente com mais conhecimentos que eu, mas para o k foi perguntado, eu mergulho e so tenho algum equipamento pessoal apenas(fato semi-seco, barbatanas, luvas, lanterna, faca). Aceitam-se propostas para continuar a praticar o mergulho :))

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #18 a quarta 12 out 2011, 02:26 

40m...
Então já podes fazer a (multi-) Berlenga - Vapor do Trigo ;)

A ver se alguém faz companhia ao pulga num found que não seja de banheira...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #19 a quarta 12 out 2011, 20:24 

CACHES SUBAQUATICAS

jasafara Escreveu:40m...
Então já podes fazer a (multi-) Berlenga - Vapor do Trigo ;)

A ver se alguém faz companhia ao pulga num found que não seja de banheira...

adorava :) mas não tenho barco nem o resto do equipamento. Se houver interessados em alinhar numa ida lá, eu vou e alugo o meu material numa loja qualquer de mergulho. Alguém trata da embarcação? :)

Large
Large

Registado: quarta 20 jul 2011, 19:32

Localização: Marinha das Ondas - Figueira da Foz - Coimbra - Portugal

Mensagem Post: #20 a quinta 17 jan 2013, 18:12 

Este topico está parado há muito tempo e eu que também aqui contribuí estive algum tempo sem ler o que foram escrevendo e quase perdi "o fio à meada".

Ora bem, como podem constatar pelo meu nick "Arkeosublino" sou arqueólogo subaquático, logo sou também mergulhador, com alguns cursozinhos a mais que o colega Peter mas isso é apenas por motivos profissionais pois para mergulhar de forma recreativa o curso que o colega Peter tem é suficiente, refiro-me ao segundo nivel da PADI, ou seja Advanced Open Water, sendo que o primeiro nivel se chama Open Water.

Então, assim sendo, a soma entre Geocacher e Mergulhador só pode dar bom resultado, mas de facto é pena haver em Portugal tão poucos mergulhadores geocachers, pois há tantos locais fabulosos debaixo de água para se colocarem caches e assim juntar as duas actividades, tal como acontece com outras.

Ainda no sábado passado decorreu em Condeixa um evento de Geocaching com Baptismo de Mergulho para ver se nascem mais "bichinhos" para a práctiva desta actividade tão fascinante e assim também surgirem mais caches subaquáticas.

Quanto à cache do Vapor do Trigo, eu próprio já tive com o ponto subaquático na mão debaixo de água mas nessa altura eu não fazia a minima ideia do que era o Geocaching, estava apenas em treino de mergulho técnico e vi lá uma coisa pendurada ehehehehehe mas mandaram-me estar quietinho. Só depois cá foram me disseram que aquilo fazia parte de um jogo e bla bla bla.

Por isso esta cache está-me atravessada na garganta por ainda não a ter feito, e quando for para fazer é para ser como deve ser :) dá-me mais gozo.

Dito isto, a todos os colegas geocachers mergulhadores quero dizer que me encontro sempre 100% disponivel para ajudar, apoiar, criar novas caches subaquaticas em parceria, realizar saídas de mergulho, etc etc

É só contactarem-me.

Quanto a equipamento tudo se arranja.

Grande abraço
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes