Este topico está parado há muito tempo e eu que também aqui contribuí estive algum tempo sem ler o que foram escrevendo e quase perdi "o fio à meada".
Ora bem, como podem constatar pelo meu nick "Arkeosublino" sou arqueólogo subaquático, logo sou também mergulhador, com alguns cursozinhos a mais que o colega Peter mas isso é apenas por motivos profissionais pois para mergulhar de forma recreativa o curso que o colega Peter tem é suficiente, refiro-me ao segundo nivel da PADI, ou seja Advanced Open Water, sendo que o primeiro nivel se chama Open Water.
Então, assim sendo, a soma entre Geocacher e Mergulhador só pode dar bom resultado, mas de facto é pena haver em Portugal tão poucos mergulhadores geocachers, pois há tantos locais fabulosos debaixo de água para se colocarem caches e assim juntar as duas actividades, tal como acontece com outras.
Ainda no sábado passado decorreu em Condeixa um evento de Geocaching com Baptismo de Mergulho para ver se nascem mais "bichinhos" para a práctiva desta actividade tão fascinante e assim também surgirem mais caches subaquáticas.
Quanto à cache do Vapor do Trigo, eu próprio já tive com o ponto subaquático na mão debaixo de água mas nessa altura eu não fazia a minima ideia do que era o Geocaching, estava apenas em treino de mergulho técnico e vi lá uma coisa pendurada ehehehehehe mas mandaram-me estar quietinho. Só depois cá foram me disseram que aquilo fazia parte de um jogo e bla bla bla.
Por isso esta cache está-me atravessada na garganta por ainda não a ter feito, e quando for para fazer é para ser como deve ser

dá-me mais gozo.
Dito isto, a todos os colegas geocachers mergulhadores quero dizer que me encontro sempre 100% disponivel para ajudar, apoiar, criar novas caches subaquaticas em parceria, realizar saídas de mergulho, etc etc
É só contactarem-me.
Quanto a equipamento tudo se arranja.
Grande abraço