Geopt Geocaching Tools

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 02:05

Mensagem Post: #61 a domingo 09 out 2011, 17:32 

Re: Geopt Geocaching Tools

Ainda não tive oportunidade de testar, mas parece uma boa ferramenta!! [;)]
Quando testar digo alguma coisa!! [^]
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #62 a domingo 09 out 2011, 21:23 

IDILIO49 Escreveu:
hulkman Escreveu:visto que não pagaste nada, tens sempre a opção de não a usar.

se não gostasse ou acha-se que não prestava nem me dava ao trabalho de dizer nada....se me dei ao trabalho de reportar o que aconteceu foi porque achei que podia ajudar a melhorar reportando para ser possível melhorar. Se não é assim que é entendido.....temos pena... [:-(] [:-(]

a forma como reportaste não foi a de ser possível melhorar. Como se costuma dizer, entraste a matar, e como aqui ninguém é pago, não me parece que tenha sido a melhor forma de reportares erros ou sugestões de melhoria!

IDILIO49 Escreveu:
hulkman Escreveu:podes-me dizer o tamanho, dpi e resolução das imagens que tentaste enviar?

exemplo: 270MB 96dpi 3264x2448

Experimenta a versão 0.2.11.0 que estive a fazer hoje de manhã. Deve resolver o teu problema.

IDILIO49 Escreveu:
hulkman Escreveu:podes explicar melhor? Testei e enviou as fotos correctamente.

carreguei no botão para seleccionar fotos "add images" e seleccionei algumas depois ok "open". Lembrei-me que me tinha enganado voltei a carregar no botão para seleccionar fotos "add images" e seleccionei outras depois ok "open". Se teve relação ou não não sei....mas curiosamente nos casos onde tinha feito isto deu erro depois no processo de carregar as fotos.

Testei por diversas vezes o que referes e correu tudo bem...

IDILIO49 Escreveu:
hulkman Escreveu:isto é assim tão problemático? Se sim, envias uma a uma pelo site que fica de certeza pela ordem que pretendes.

Era uma sugestão de melhoria. Se é assim que são recebidas estamos falados.... [:-(]

Tens razão, excedi-me na resposta. Estava irado com a forma como tinhas colocado as questões.
A ordem pela qual é enviada as fotos é a que estava definida na selecção das mesmas. Posso fazer um tratamento inicial que permita ordenar alfabeticamente, mas não sei se não haverão pessoas que não querem esta opção. Posso também ordenar por data de criação do ficheiro...

IDILIO49 Escreveu:
hulkman Escreveu:a alternativa era não teres os últimos logs... visto que a API não os permite descarregar actualmente...

e ir buscar o nome das que ficam com "Manual" não é exequível?

pela API não é possível carregar um log e obter a cache a que pertence. Se o IAAN também não tem o log (não aparece na listagem carregada a partir do IAAN), também não adianta muito... a única hipótese que via aqui era o utilizador preencher ao mesmo tempo que coloca o logGuid. Para não complicar achámos que não seria necessário. Se tal opção for considerada importante, logo se tratará de ver o que fazer.
De qualquer forma, podes sempre ver de que cache se trata indo ao link do log.

IDILIO49 Escreveu:
hulkman Escreveu:se disseres em que ocasião isso ocorreu e se não havia erros no status talvez fosse mais fácil de resolver.

Quem me dera ter percebido...

se voltar a acontecer agradeço que reportes de forma a corrigir.

IDILIO49 Escreveu:
hulkman Escreveu:essa é a linha que te permite adicionar manualmente uma entrada na tabela.

e eu que pensava que era o botão "add log" cá em baixo...

para que a grid seja "editável", essa linha tem que estar presente. Vou tentar ver se existe forma de a esconder e permitir que a grid seja editável.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #63 a domingo 09 out 2011, 22:02 

Geopt Geocaching Tools

Penso que a ordenação por data talvez fosse uma boa solução.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #64 a domingo 09 out 2011, 22:08 

hulkman Escreveu:a forma como reportaste não foi a de ser possível melhorar. Como se costuma dizer, entraste a matar, e como aqui ninguém é pago, não me parece que tenha sido a melhor forma de reportares erros ou sugestões de melhoria!

Apenas me limitei a descrever o que observei. Se podia escrever com paninhos quentes? podia, mas só ia estar a acrescentar confusão às descrições...
Não pedi ou exigi nada! Apenas descrevi para poder constatar se havia mais pessoas a partilhar dos meus "dilemas" e de forma a que os responsáveis tivessem a par da situação, avaliassem e tomassem alguma atitude se assim o entendessem...
Mais uma vez lembro que o problema não está em quem profere a palavra, mas sim em quem a interpreta! Quem profere sabe exactamente o que quis dizer, quem interpreta dá-lhe o significado que quer (e nunca corresponde ao primeiro)... [:-(]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #65 a quarta 12 out 2011, 00:08 

hulkman Escreveu:nova versão 0.2.11.0 que altera o redimensionamento das imagens para ter em conta os pixels e não o tamanho do ficheiro. Pelos vistos o gc.com aceita fotos maiores que 125KB se o número de pixels não for muito elevado.

Agradeço que digam se tiverem algum problema de forma a se tentar resolver.

Primeiro teste a sério da v 0.2.11.0 e melhorias bastante mas bastante substanciais.
- Tamanho das fotos bem maior (maior que se fossem carregadas directo pelo site)
- As notes das fotos já não têm o nome do ficheiro mas sim o caption prefix
- Quanto à ordenação consegui perceber que carrega pela ordem de selecção, no entanto a última seleccionada aparece sempre em primeiro lugar na caixa de nome do ficheiro, ou seja carrega pela ordem certa, excepto a última que carrega em 1º ( o truque para evitar isto é seleccionar mais uma e depois apagar o nome cá em baixo [:P])

Obrigado pelas melhorias! [^]
Espero que as minhas "reclamações" apenas tenham servido para ajudar nisto, nada mais...[;)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #66 a quarta 12 out 2011, 01:04 

serviram sim! quanto a isso do primeiro lugar quando tiver tempo vou tentar investigar...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #67 a quarta 12 out 2011, 01:12 

[off-topic]
hulkman Escreveu:serviram sim! quanto a isso do primeiro lugar quando tiver tempo vou tentar investigar...

Mais vale uma crítica sincera ou um elogio que te agrada?

Sem dúvida que é muito mais agradável receber elogios do que críticas, e o teu trabalho é muito mais merecedor de uns do que de outras, mas as críticas construtivas são muito mais geradoras de mudança e de melhoria do que os elogios por muito sinceros e motivantes que possam ser.
[/off-topic]
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #68 a quarta 12 out 2011, 20:48 

Reparei num pequeno bug: quando filtro as datas para o mesmo dia aparece sempre o dia em questão e o seguinte.

Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #69 a quarta 12 out 2011, 22:47 

vou averiguar. obrigado por reportares.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #70 a quinta 13 out 2011, 11:41 

já está identificado e é problema no IAAN. Daqui a nada já está corrigido e não necessita de update da aplicação.
AnteriorPróximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes