por Fire4me
Aqui segue a minha opinião sobre o "micro" test drive que fiz ao Dácia.
A chegada ao stand tive oportunidade de ver o carro de perto, pois ainda não tinha visto nenhum ao vivo, e as vezes as fotos enganam um bocadinho.
Apesar do carro estar na cor de lançamento (cor de m3rd@) é bonito não é nenhuma paixão ardente, mas é bastante aceitável,a traseira poderia ser melhor mas isto são gostos.
O carro que testei foi o DCI 4x2 com o motor de 85 cv não a versão 4x4 de 110 que era que queria, pois segundo o vendedor ainda só existem 2 que estão entregues as revistas automóveis para testes.
O interior do carro é muito pobrezinho em termos de equipamento, mas pelo preço não podemos pedir muito.
O carro tem computador de bordo (igual ao modelo base da renault) 4 vidros eléctricos, os comandos dos vidros estão na consola central, algo que não é muito pratico, os comandos dos vidros de trás estão muito mal colocados... (estão por cima do túnel central).
No tablier as grelhas de ventilação parecem-me algo frágeis, espaços de arrumação fechados apenas existe o porta luvas.
O motor foi uma agradável surpresa estava sinceramente a espera de um motor mais fraco e menos disponível, puxei por ele na subida que existe nas traseiras da Siemens em Alfragide e o carro respondeu muito bem mesmo, imagino o motor de 110cv.
O consumo indicado no computador de bordo era de 7,5lts o que para um carro que esta em teste não é mau, acredito que em utilização normal o consumo seja a volta de 6,5lts
Segundo o vendedor a previsão de entrega dos carros é para inícios de Outubro...
Resumindo gostei do carro, pelo que pude ver é carro mais que suficiente para chegar as caches com acessos mais agrestes, e para fazer viagens em estrada de forma confortável.
vou pensar melhor mas com sorte lá para Outubro, Novembro tenho carro novo.