[AJUDA] Que TT compravas por 20/25 mil euros??

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Small
Small

Registado: terça 11 mai 2010, 17:25

Mensagem Post: #51 a sexta 21 mai 2010, 13:33 

Re: Que TT compravas por 20/25 mil euros??

Depende.
Uma coisa é certa. O Dacia para mim seria sempre para usar em estrada e com umas incursões em todo terreno mas sem grandes avarias. Em certas situações de certeza que não me aventurava com ele. Por exemplo, o trilho que está nestas fotos http://www.forum-tt.com/index.php?optio ... 3&PageNo=6 .Já o Toyota que é o meu carro do dia a dia não teve problemas nenhuns em faze-lo.
Com isto não digo que ele não fizesse o trilho. Tudo depende de quem está a conduzir e do amor que tens ao carro, mas, uma coisa é certa. Sem redutoras o carro não anda tão controlado em pisos destes.
Para o TT que fazemos na prática de Geocaching eu diria que chega e sobra e nem precisas das 4x4.
UMM Alter Turbo - Toyota Land Cruiser KZJ95
www.forum-tt.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #52 a sexta 21 mai 2010, 13:39 

Pois, aqueles empedrados por ali acima não me parece! Grandes inclinações também não... estamos a falar de um carro com pouca força e sem pneus decentes. Depois claro, compras o carro novo, não me parece que lhe queiras sequer meter riscos :D

Agora leva-lo ao Poço da Abicada por exemplo, onde o meu Leon se recusou a passar para além dos 100m de alcatrão ou outros tantos VG que tive de deixar no inicio do trilho ... :S

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 10:05

Mensagem Post: #53 a sexta 21 mai 2010, 13:52 

Vou ser sincero, acho que o Dacia faria este trilho... a maioria dos caminhos que um tt faz um carro normal tb faz, podem ver o que o antigo panda sisley fazia.
Um carro normal tem limitações em termos de tração em cruzamento de eixos ou outra situação que implique retirar uma roda de tração do chão.
Com cuidado e juízo acho que se chega a muito sítio, e principalmente conhecer o seu próprio veiculo e as suas limitações, tanto do veiculo como do conjunto veiculo/condutor.
Tudo o que venha a mais em relação a um veiculo tradicional, leva a que se transponha com mais facilidade um obstáculo, seja tracção às 4 ou rodas maiores, etc...
Existem sempre coisas que nos fazem pensar duas vezes, nem que seja o amor à pintura (que é uma das que desaparece mais rapidamente)

Um abraço e bons passeios por maus caminhos.
Um abreijo

Hugo Hot_Marmota Ferreira

Imagem

Large
Large

Registado: segunda 26 abr 2010, 20:42

Mensagem Post: #54 a terça 25 mai 2010, 15:54 

Aqui segue a minha opinião sobre o "micro" test drive que fiz ao Dácia.

A chegada ao stand tive oportunidade de ver o carro de perto, pois ainda não tinha visto nenhum ao vivo, e as vezes as fotos enganam um bocadinho.
Apesar do carro estar na cor de lançamento (cor de m3rd@) é bonito não é nenhuma paixão ardente, mas é bastante aceitável,a traseira poderia ser melhor mas isto são gostos.

O carro que testei foi o DCI 4x2 com o motor de 85 cv não a versão 4x4 de 110 que era que queria, pois segundo o vendedor ainda só existem 2 que estão entregues as revistas automóveis para testes.

O interior do carro é muito pobrezinho em termos de equipamento, mas pelo preço não podemos pedir muito.
O carro tem computador de bordo (igual ao modelo base da renault) 4 vidros eléctricos, os comandos dos vidros estão na consola central, algo que não é muito pratico, os comandos dos vidros de trás estão muito mal colocados... (estão por cima do túnel central).

No tablier as grelhas de ventilação parecem-me algo frágeis, espaços de arrumação fechados apenas existe o porta luvas.

O motor foi uma agradável surpresa estava sinceramente a espera de um motor mais fraco e menos disponível, puxei por ele na subida que existe nas traseiras da Siemens em Alfragide e o carro respondeu muito bem mesmo, imagino o motor de 110cv.

O consumo indicado no computador de bordo era de 7,5lts o que para um carro que esta em teste não é mau, acredito que em utilização normal o consumo seja a volta de 6,5lts

Segundo o vendedor a previsão de entrega dos carros é para inícios de Outubro...

Resumindo gostei do carro, pelo que pude ver é carro mais que suficiente para chegar as caches com acessos mais agrestes, e para fazer viagens em estrada de forma confortável.

vou pensar melhor mas com sorte lá para Outubro, Novembro tenho carro novo.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #55 a terça 25 mai 2010, 17:17 

Obrigado pelo feed-back. Creio que será uma boa ajuda a quem está a ponderar esta possibilidade.

Regular
Regular

Registado: domingo 16 mai 2010, 18:33

Mensagem Post: #56 a terça 25 mai 2010, 22:30 

Fire4me, um sincero obrigado pela partilha.. pelos seus comentários e pelo que tenho lido acerca do modelo em questão, fico precisamente com a mesma ideia.. A de um SUV razoável para um dia a dia citadino, com algum conforto, que permite uns desvios para lá do tradicional, embora que controlados..

Pelo preço pedido pela unidade em questão, não se pode esperar demasiado equipamento nem um nível de qualidade de construção acima da média..mas quando se pensa neste modelo (atendendo ser uma das marcas "low cost"), já se tem isso em conta (digo eu).

Mais uma vez Obrigado,

António aka Try_me

Micro
Micro

Registado: segunda 26 abr 2010, 13:49

Mensagem Post: #57 a quarta 26 mai 2010, 02:01 

Para os que ja se apaixonaram por este "menino" aí vai um "test-drive" na neve pelo Alain Prost

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w8T9rQlworc&feature=player_embedded#![/youtube]

Cumprimentos [;)]
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #58 a quarta 26 mai 2010, 10:55 

discofrancus Escreveu:Para os que ja se apaixonaram por este "menino" aí vai um "test-drive" na neve pelo Alain Prost

Esta é a versão com side-car :mrgreen:

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #59 a quarta 26 mai 2010, 14:01 

Ainda na discussão, deixo uma pergunta aos entendidos:

E o Vitara?

Eu sei que é mais caro, mas em relação a ter um carro minimamente confortável e que dê para ir ao "monte" e não propriamente fazer TT não chega? Se sim que versões devemos evitar e que versões devemos apostar?

É que encontro usados a preços porreiros e como apenas quero chegar aos sitios onde o meu ibiza não consegue parece-me uma alternativa porreira.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #60 a quarta 26 mai 2010, 16:30 

Quando comecei a fazer Geocaching, o meu veículo de transporte era uma AUDI A6, e em relação ao Land Rover, a única diferença que vejo em 90% das caches que agora chego de carro e antigamente não, é a altura do chassis ao solo. O Vitara cumpre esse requisito e vai-te fazer chegar confortavelmente a quase todas as caches onde o Land Rover também te levaria.
AnteriorPróximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes