Problemas com a Geocacherzone

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #41 a terça 27 set 2011, 00:17 

Re: Problemas com a Geocacherzone

Xana Escreveu:Comunicado à “comunidade”[
Após tudo o que lemos, achamos por bem vir dar aqui algumas explicações.

Como sempre disse, mais vale tarde do que nunca....

Xana Escreveu:... Por isso nos comprometemos a devolver a quantia a partir de 28 de Setembro (relembro que não é apenas ao Acasim).

Espero estar incluído, com o valor correspondente, ou com o envio do material que ainda não recebi.

Xana Escreveu:...
Quanto às encomendas perdidas, ou que não chegaram ao destinatário, sempre fizemos de tudo para resolver o problema dos clientes (mesmo não tendo culpa do extravio de encomendas, pois quando o cliente faz a encomenda no site, tem de acordar com as condições de envio e as mesmas referem que não podemos ser responsabilizados pelo extravio das encomendas se as mesmas não forem enviadas por correio registado).
Neste momento temos um processo entregue ao nosso advogado, pois o último caso foi o extravio de 2 equipamentos na mesma estação de correios. Os clientes lesados estão informados, e sabem do ponto da situação.

As condições de envio para a minha encomenda foram entrega num evento.(Tenho cópia do mail de confirmação da encomenda). Por iniciativa da Geocacherzone, foi supostamente enviada por correio normal.
Para resolver o meu problema, simplesmente, a geocacher zone enviou-me um mail a dizer que a encomenda tinha sido despachada e que não tinha forma de saber o que se passava "sic"
Nunca fui informado de que tenha havido uma simples reclamação aos correios.

A GeocacherZONE existe desde Abril de 2009. Desde essa altura já enviou mais de 1.000 encomendas e a percentagem de problemas não chega a 2%. Para nós é muito positivo...

Para mim é muito negativo. Estou lá incluído...

Mas todos os que fizeram aqui a sua reclamação, podem ficar descansados que serão contactados por nós, para resolvermos a situação...

Já esperei 6 meses e posso continuar a esperar,... desde que me peçam... vou ficar descançado, finalmente.

Xana Escreveu:... A GeocacherZONE não irá fechar as portas com este post, apesar do site em manutenção temos visitas diárias à loja, continuamos a vender e a receber emails de apoio de clientes e amigos, os quais aproveitamos para agradecer.

Sinceramente, não tenho nenhum prazer em que isso aconteça. E assim é que nunca mais ia ver o meu problema resolvido.

Xana Escreveu:Agradecemos que, quem estiver menos satisfeito com a GeocacherZone, se desloque à loja, ou nos contacte, pois estamos cá para resolver as coisas, dentro dos possíveis, o melhor possível!
[/quote]

Para mim fica um bocado longe mas, como estou registado, teem o meu mail, nº de telefone e nº de telemóvel, no site, se quiserem resolver as coisas...

Nota muito importante: Logo que resolvam alguma coisa, venho aqui relatar á comunidade.

ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #42 a terça 27 set 2011, 12:22 

Caros

Mantenham por favor o foco no tópico inicial aberto pelo Acasim (link).
Relembro:
Por isso faço aqui um apelo a todos os que se sentem de alguma forma lesados como clientes desta loja. Reportem aqui o vosso problema, digam de vossa justiça. Eu irei colecionar todos os casos e o problema (global) será lavado a outras instâncias. Eu vou tratar disso, é a garantia que vos dou. Por favor, não façam o que temos tendência a fazer, que é ficar calados por vergonha ou por achar que não adianta. Claro que adianta. Escrevam aqui, mandem-me mail ou PM.

E se souberem de outras pessoas que não leiam o fórum, mas que estejam nesta situação, por favor coloquem-nas em contacto comigo.
--
BR

Site Admin

Registado: quinta 11 mar 2010, 04:09

Mensagem Post: #43 a terça 27 set 2011, 15:20 

A ruptura com o GeoPT deve-se ao facto de, nos termos comprometido a produzir as Samples e Geocoins, e as mesmas não estarem prontas em tempo aceitável (para a administração do fórum).
Foi investido da parte da GeocacherZone cerca de 400€, e acabámos por perder a produção e venda das mesmas.
As Samples hão-de chegar, e nessa altura, conforme foi pedido inicialmente, com código trackable, e aí, contrariamente ao que seria esperado, serão as únicas produzidas.

A parceria com a GeocacherZone como patrocinadora do It's All About Numbers teve início no dia 1 de Dezembro. Conforme foi anteriormente divulgado, esta parceria consistia na produção de 400 Geocoins do Geopt, destinando-se 350 à venda directa e livre da GeocacherZone, e 50 reverteriam para o site para serem empregues em várias iniciativas, desde passatempos, leilões, ofertas, etc.. Como contrapartida seria colocado na Homepage do IAAN um banner fornecido pela GeocacherZone.

Inicialmente não foi estabelecido nenhum prazo de entrega das Geocoins, tendo o acordo sido formalizado assente na boa-fé de ambas as partes. Assim que o banner foi recebido, de imediato foi colocado na homepage do IAAN, passando a GeocacherZone a usufruír desde logo a sua parte de vantagens da parceria.

A GeocacherZone limitou-se a informar verbalmente que o processo das Geocoins estava em andamento e brevemente teríamos as samples para apreciação.

No dia 17 de Janeiro enviámos o Artwork da Geocoin para produção. No dia seguinte recebemos um mail com as intenções das quantidades a produzir e os diversos materiais. Não houve da nossa parte qualquer objecção.

No dia 7 de Abril foi-nos informado que as samples tinham sido encomendadas e que deviam chegar até ao final desse mês.

No dia 10 de Junho (durante a Cerimónia de Entrega dos Prémios GPS), mais de meio ano após o início do processo, o Nuno informou o Pache que as samples teriam chegado e estavam na alfândega, pelo que na semana seguinte já as teríamos em nosso poder.

Durante todo o mês de Julho não houver qualquer informação sobre a chegada das samples.

Em Agosto, depois de ultrapassados todos os prazos considerados razoáveis para a chegada das samples, iniciou-se um processo de pressão sobre a GeocacherZone, estabelecendo-se um prazo limite. O prazo foi prorrogado por duas vezes e as samples mantinham-se teimosamente retidas na alfândega, pelo menos desde o dia 10 de Junho.

No dia 31 de Agosto, depois de expirado o 3º prazo concedido para a chegada das samples, o Geopt retirou o banner de parceria da GeocacherZone da homepage do IAAN, tal como tinha sido informado ao Nuno.

Quase um mês depois de terminado o prazo, as samples continuam sem ser desalfandegadas...

Esta foi uma de duas parcerias estabelecidas com a GeocacherZone. A outra foi o patrocínio da Corrida de Trackables do Geopt, em que a troco de banners no site da corrida, a GeocacherZone se compremeteu a oferecer os prémios. Tal como acordado, os prémios foram enviados para o Geopt, que já os tem em seu poder para entregar aos participantes contemplados no final da corrida.

Large
Large

Registado: segunda 03 mai 2010, 01:01

Mensagem Post: #44 a quarta 28 set 2011, 02:31 

Conhecemos os promotores do projecto bem como as instalações do mesmo e até à data só temos a dizer bem da loja.
É certo que nenhuma das nossas compras foi feita pela net, mas até à data já adquirimos TB's. GC's, PMR's e outras coisas que fomos precisando e foi sempre tudo tratado com o maior profissionalismo.

Esperamos sinceramente que tudo se resolva pelo melhor e que a loja continue por cá durante muitos e bons anos!
Team Andreia&Telmo
O Blog - GaNg Da PaTa NeGrA
Faz-nos um Like! - GaNg Da PaTa NeGrA

Large
Large

Registado: quarta 20 jul 2011, 19:32

Localização: Marinha das Ondas - Figueira da Foz - Coimbra - Portugal

Mensagem Post: #45 a quarta 28 set 2011, 13:43 

Sem, de forma alguma, querer aqui entrar em lavagem de roupa suja ou em desacordos apressados, caro colega "elpombero" permita-me apenas, e em legítima "defesa" dizer-lhe o seguinte:

Expressar a minha opinião pessoal é um direito inerente a qualquer cidadão, muito mais a um civilizado.

Acreditar no que aqui se diz não é da minha parte ingenuidade mas sim "confiança na palavra dos colegas". Se por aqui houver pessoas mentirosas então não sei se será aqui o lugar correcto para esse tipo de pessoas, tendo em conta (e espero estarmos ambos de acordo) que a verdade e a honestidade são os mínimos que se podem exigir na "vida em comunidade".

Fui claro ao afirmar que nunca fiz qualquer compra à geocacherzone, e fui claro ao afirmar que estiver perto de o fazer mas acabei por não o fazer por ter ficado "de pé atrás" com os "desabafos" que por aqui fui lendo por parte dos colegas, "desabafos" dos quais não duvido tal como não duvido das pessoas que não têm razão de queixa. Agora eu estar por si a ser "criticado" por manifestar o meu ponto de vista sem ser cliente? Sinceramente não me parece correcto. Vejamos: converso sobre drogas e nunca as consumi, converso sobre os efeitos do álcool e não bebo bebidas alcoólicas, falo de prostituição e não sou cliente... há coisas que se aprendem pelo senso comum, pelo conhecimento empírico e por demais fontes de aprendizagem. Expor o nosso ponto de vista acerca de qualquer assunto é um direito que nos assiste, pelo menos desde 1974.

Por isso, tudo o que disse continuarei a dizer, independentemente de eu estar correcto ou errado. É a minha opinião no momento, que pode sofrer alterações porque não sou dono de verdades absolutas nem de conselhos irrepreensíveis.

Assim sendo, caro colega, parece-me adequado e coerente que cada membro deste Fórum possa participar abertamente nos assuntos que por aqui vão proliferando, e é precisamente nessa conversa aberta sobre os demais temas que podemos todos colaborar no crescimento de cada um, e no nosso individualmente. Gosto de ler o que todos vocês, restantes colegas, aqui escrevem. Aprendo com isso. Posso concordar ou discordar, mas provavelmente é nessa discórdia que surge o diálogo e a aprendizagem cooperante.

Caro colega "elpombero" as mais sinceras e cordiais desculpas se de algum modo disse alguma coisa que o possa lesar, mas repito, a liberdade de expressão é bonita e deve-se praticar: educada e civilizadamente - algo que eu procuro fazer SEMPRE.

Um forte e saudoso abraço geocachinano
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #46 a quarta 28 set 2011, 20:33 

Caro colega Arkeosublino:
Já que falou em legítima defesa, permita-me:
Arkeosublino Escreveu:Expressar a minha opinião pessoal é um direito inerente a qualquer cidadão, muito mais a um civilizado.

Arkeosublino Escreveu:Expor o nosso ponto de vista acerca de qualquer assunto é um direito que nos assiste, pelo menos desde 1974.

Não imagina o colega como estou total e completamente de acordo consigo. Talvez por ter vivido a situação antes de 1974, sei do que falamos...
Mas, quem disse o contrário? E não é válido para os dois lados?
Em alguma das minhas afirmações consegue ver alguma forma de tentar (que seja), coarctar ou restringir a sua liberdade de expressão?
O colega criticou a possível actuação da GeocacherZone, eu critiquei a forma como opinou.
Podemos criticar mas não gostamos de críticas, é isso?
Arkeosublino Escreveu: Se por aqui houver pessoas mentirosas então não sei se será aqui o lugar correcto para esse tipo de pessoas,

Desculpe, mas não comento.
Para terminar:
Não tem, o colega Arkeosublino, nada de pedir desculpas seja pelo que for, não só porque não me senti lesado em rigorosamente coisíssima nenhuma mas também porque exerceu, desta vez, em minha opinião, a sua liberdade de expressão, que ambos tanto prezamos, criticando as minhas palavras de forma cordial e educada, sem ofender ninguém. Gostei!
Sem ressentimentos, sinceramente.
Espero encontrá-lo numa cache qualquer.
Um abraço
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #47 a quarta 28 set 2011, 23:27 

estes últimos comentários de repente fizeram-me lembrar gato fedorento :)

e digo isto de forma cordial para não ferir suscetibilidades, mas o tom simpático e saudável com que foram respondido os ultimos posts, fez-me lembrar isto :)
Pessoal.. não tou a gozar com ninguém. é só mesmo para animar este post. :) todos nós sabemos que "estamos" numa comunidade pequena, onde todos nos "conhecemos" e partilhamos o mesmo gosto, pelo que o formalismo em demasia são coisas a que eu pessoalmente não estou habituado

Large
Large

Mensagem Post: #48 a quinta 29 set 2011, 11:03 

Caro colega "elpombero", parece-me que estamos entendidos. Somos a prova de que a conversar educada e civilizadamente as pessoas se entendem.

Permita-me, em jeito conclusivo que apenas acrescente mais uma coisa: eu não tenho qualquer problema em ser criticado, apenas senti da sua parte que me estava a "proibir" de criticar a geocacherzone só porque não sou cliente. E o que eu aqui lhe quis explicar é que apesar de não ser cliente tenho o direito e devo falar sobre o assunto, caso tenha sobre ele alguma coisa a dizer. O que fiz foi baseado no que aqui foi sendo escrito expor o meu ponto de vista...

Fi-lo, e o colega "elpombero" também, de forma educada e assim é que as coisas devem sempre ser tratadas, por isso estou satisfeito por ter participado nesta troca de opiniões... O colega fez-me ver que afinal ainda há pessoas educadas no tratamento para com os demais... é assim mesmo.

Também o espero encontrar brevemente numa cache.

Um forte e cordial abraço

Tiago Lino
Arkeosublino
Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #49 a quinta 29 set 2011, 11:07 

Caro colega "Peter", a mim particularmente não tem que pedir desculpa pela tua intervenção humorística. É de salutar e saudável...

Quanto ao formalismo... concordo consigo até certo ponto; isto porque eu também não sou muito adepto de formalismos mas, e por defeito profissional, quando me dirijo a alguém que não conheço é ético e correcto (até "ordens" em contrário da outra parte) dirigirmo-nos deste modo. Pelo menos eu assim faço, repito, também e essencialmente por defeito de profissão.

Esteja sempre à vontade para animar as hostes. Pelo menos já me fez sorrir esta manhã ao rever estes "ganda malucos" dos Gato Fedorento.

Forte abraço

Tiago Lino
Arkeosublino
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #50 a quinta 29 set 2011, 11:35 

**OFF-TOPIC**
epá... pf façam "cair" a palavra "colega"... já diz o provérbio popular que "colegas são as ..."

:-p
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes