hautamaki Escreveu:Stig Group Escreveu:hautamaki Escreveu:Viva a todos!
Não querendo desenterrar nenhum machado de guerra mas...ao consultar um site de uma loja oficial de Geocaching para fazer uma encomenda deparei-me com isto:
http://geocachingshop.nl/product_info.p ... edf1870825Mas afinal...aspersores são permitidos, não são permitidos ou simplesmente são permitidos mas não recomendáveis?
Caso queira publicar uma cache cujo container seja um aspersor...será publicada pelo revisor?
Abraço a todos!
E repito...é apenas para minha orientação, até pq nem pretendo fazer nenhuma cache minha num aspersor. Simplesmente ao consultar o site...lembrei-me deste tópico.
Até cai pó chão de tanto rir.....
Pois era exactamente isto que tinha para a minha multi que deu origem a toda esta discussão nada mais nada menos que um aspersor igualzinho a esse...
Contudo como os revisores explicaram aqui, não é permitido nada enterrado nem que seja parcialmente (que era o caso), tens sempre o contracenso dos postes de sinalização que tem montes de caches, e os postes estão ''parcialmente'' enterrados...
Como podes reler no inicio da discussão: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
![disapprove [V]](./images/smilies/icon_smile_dissapprove.gif)
Pois é. E se eu tivesse dado os 15 euros pelo aspersor da loja oficial e n me autorizassem a publicação? Reclamava com quem a pedir o reembolso? Com o revisor? Com a groundspeak? Ou com a loja OFICIAL que me vendeu o aspersor?
Continuo na dúvida. Dos muros, ok, acho que é má onda, apesar de n ser totalmente de acordo, mas pronto. Mais vale prevenir que remediar.
Neste caso dos aspersores, concordo também que a devastação de um jardim possa ser tão danosa como a de um muro mas....haver uma loja oficial a vendê-los? A mim causa-me alguma confusão.
Era só isso que gostaria de ver esclarecido.
Em relação a quem pedir o reembolso esquece nunca os vias o revisor são voluntários e não seriam eles a desnbolsar a nota, a GS reportava para os revisores ou para essa loja e nessa mesma loja diziam-te que podias colocar num sitio, sem estar enterrado e tal bla, bla,bla...
Em relação aos muros a certa altura deste topico parei porque não vale apena, eu compreendo perfeitamente a razões pelo que é proibido caches em muros e/ou enterradas, esses sitios acabam por ser vandalizados, eu aposto que grande maioria dos geocachers tem cuidado e até deixam o local melhor que estava. Contudo e dando o exemplo da minha zona, apareceram muitos geocachers de verão (miudos, sem GPS, porque ouviram falar de alguem e tal), estes acabam por devastar os sitios por onde passam pois por exemplo sabem so o que esta no site,vão ao google earth e siga se a cache tem nome de jardim, volta-se o jardim todo de pernas para o ar...
Contudo a casos e casos, e na minha opinião a cache tem de ser algo que passe despercebido a quem não conhece o jogo, e logico a quem vai ao GZ procurar. Onde eu tinha o aspersor por exemplo era numa quinta mas na zona do GZ tinhas 4 arvores em canteiros separados, o envolvente eram lajetas, não havia relva ou outras flores, e as arvores eram regados com sistema gota-a-gota, ora para um geocacher que chega ao GZ ve as 4 arvores lê a dica ''este não molha''(acho que era esta), e vê um aspersor junto de uma das arvores, será mais que lógico que era aquilo...
Contudo informa-te na loja onde poderás esconder um aspersor só a titulo de curiosidade...