desigualdade de criterios

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #191 a sábado 17 set 2011, 14:03 

Re: desigualdade de criterios

MightyReek Escreveu:
Bolacha Escreveu:(...)
Atenção que esta cache foi publicada em 2005, na altura éramos "meia dúzia" a andar de gps na mão, era outro reviwer, eram outras guidelines...
(...)

User: bolacha
[:o)]

Olha, olha...
O Cockie queria já andar fora de validade... hahahahahahaha
É assim mesmo companheiro, dá-lhe que é para ele aprender a não querer ser velho, o gajo....
(se ele te bater diz-me)

Imagem
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #192 a sábado 17 set 2011, 14:42 

Stig Group Escreveu:
hautamaki Escreveu:Viva a todos!
Não querendo desenterrar nenhum machado de guerra mas...ao consultar um site de uma loja oficial de Geocaching para fazer uma encomenda deparei-me com isto:

http://geocachingshop.nl/product_info.p ... edf1870825

Mas afinal...aspersores são permitidos, não são permitidos ou simplesmente são permitidos mas não recomendáveis?
Caso queira publicar uma cache cujo container seja um aspersor...será publicada pelo revisor?

Abraço a todos!

E repito...é apenas para minha orientação, até pq nem pretendo fazer nenhuma cache minha num aspersor. Simplesmente ao consultar o site...lembrei-me deste tópico.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Até cai pó chão de tanto rir.....

Pois era exactamente isto que tinha para a minha multi que deu origem a toda esta discussão nada mais nada menos que um aspersor igualzinho a esse...
Contudo como os revisores explicaram aqui, não é permitido nada enterrado nem que seja parcialmente (que era o caso), tens sempre o contracenso dos postes de sinalização que tem montes de caches, e os postes estão ''parcialmente'' enterrados...

Como podes reler no inicio da discussão: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... [V] [V]

Pois é. E se eu tivesse dado os 15 euros pelo aspersor da loja oficial e n me autorizassem a publicação? Reclamava com quem a pedir o reembolso? Com o revisor? Com a groundspeak? Ou com a loja OFICIAL que me vendeu o aspersor?

Continuo na dúvida. Dos muros, ok, acho que é má onda, apesar de n ser totalmente de acordo, mas pronto. Mais vale prevenir que remediar.
Neste caso dos aspersores, concordo também que a devastação de um jardim possa ser tão danosa como a de um muro mas....haver uma loja oficial a vendê-los? A mim causa-me alguma confusão.

Era só isso que gostaria de ver esclarecido.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #193 a sábado 17 set 2011, 15:13 

hautamaki Escreveu:
Stig Group Escreveu:
hautamaki Escreveu:Viva a todos!
Não querendo desenterrar nenhum machado de guerra mas...ao consultar um site de uma loja oficial de Geocaching para fazer uma encomenda deparei-me com isto:

http://geocachingshop.nl/product_info.p ... edf1870825

Mas afinal...aspersores são permitidos, não são permitidos ou simplesmente são permitidos mas não recomendáveis?
Caso queira publicar uma cache cujo container seja um aspersor...será publicada pelo revisor?

Abraço a todos!

E repito...é apenas para minha orientação, até pq nem pretendo fazer nenhuma cache minha num aspersor. Simplesmente ao consultar o site...lembrei-me deste tópico.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Até cai pó chão de tanto rir.....

Pois era exactamente isto que tinha para a minha multi que deu origem a toda esta discussão nada mais nada menos que um aspersor igualzinho a esse...
Contudo como os revisores explicaram aqui, não é permitido nada enterrado nem que seja parcialmente (que era o caso), tens sempre o contracenso dos postes de sinalização que tem montes de caches, e os postes estão ''parcialmente'' enterrados...

Como podes reler no inicio da discussão: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... [V] [V]

Pois é. E se eu tivesse dado os 15 euros pelo aspersor da loja oficial e n me autorizassem a publicação? Reclamava com quem a pedir o reembolso? Com o revisor? Com a groundspeak? Ou com a loja OFICIAL que me vendeu o aspersor?

Continuo na dúvida. Dos muros, ok, acho que é má onda, apesar de n ser totalmente de acordo, mas pronto. Mais vale prevenir que remediar.
Neste caso dos aspersores, concordo também que a devastação de um jardim possa ser tão danosa como a de um muro mas....haver uma loja oficial a vendê-los? A mim causa-me alguma confusão.

Era só isso que gostaria de ver esclarecido.

Em relação a quem pedir o reembolso esquece nunca os vias o revisor são voluntários e não seriam eles a desnbolsar a nota, a GS reportava para os revisores ou para essa loja e nessa mesma loja diziam-te que podias colocar num sitio, sem estar enterrado e tal bla, bla,bla...

Em relação aos muros a certa altura deste topico parei porque não vale apena, eu compreendo perfeitamente a razões pelo que é proibido caches em muros e/ou enterradas, esses sitios acabam por ser vandalizados, eu aposto que grande maioria dos geocachers tem cuidado e até deixam o local melhor que estava. Contudo e dando o exemplo da minha zona, apareceram muitos geocachers de verão (miudos, sem GPS, porque ouviram falar de alguem e tal), estes acabam por devastar os sitios por onde passam pois por exemplo sabem so o que esta no site,vão ao google earth e siga se a cache tem nome de jardim, volta-se o jardim todo de pernas para o ar...
Contudo a casos e casos, e na minha opinião a cache tem de ser algo que passe despercebido a quem não conhece o jogo, e logico a quem vai ao GZ procurar. Onde eu tinha o aspersor por exemplo era numa quinta mas na zona do GZ tinhas 4 arvores em canteiros separados, o envolvente eram lajetas, não havia relva ou outras flores, e as arvores eram regados com sistema gota-a-gota, ora para um geocacher que chega ao GZ ve as 4 arvores lê a dica ''este não molha''(acho que era esta), e vê um aspersor junto de uma das arvores, será mais que lógico que era aquilo...
Contudo informa-te na loja onde poderás esconder um aspersor só a titulo de curiosidade... :D
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #194 a sábado 17 set 2011, 16:35 

Independentemente de muros e aspersores, essa loja não é a loja da Groundspeak. É um agente autorizado, e não a própria Groundspeak que está a vender o aspersor.

Esta é a loja da Groundspeak e deverá ser por coisas que comprem aqui que reclamam junto da Groundspeak...

Essa geocachingshop.nl é uma loja holandesa, tal como a geocacherzone é uma loja portuguesa, que têm acordos com a Groundspeak, mas duvido muiiiito que a Groundspeak responda pelas coisas que comprarem lá...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #195 a sábado 17 set 2011, 16:42 

Concordo com o Serafim Saudade. 8-)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #196 a sábado 17 set 2011, 16:46 

MightyReek Escreveu:Esta é a loja da Groundspeak e deverá ser por coisas que comprem aqui que reclamam junto da Groundspeak...

É impressão minha ou a primeira coisa que está nessa página evidenciado é isto:
Welcome to our updated website! This site can only accept orders shipped within the United States. If you are outside the US use the link below to find an International Retailer in your area. Please note that you will need to check out as a new user for your first purchase.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #197 a sábado 17 set 2011, 16:50 

IDILIO49 Escreveu:
MightyReek Escreveu:Esta é a loja da Groundspeak e deverá ser por coisas que comprem aqui que reclamam junto da Groundspeak...

Welcome to our updated website! This site can only accept orders shipped within the United States. If you are outside the US use the link below to find an International Retailer in your area. Please note that you will need to check out as a new user for your first purchase.

:o :o :o :o :o :o [B)] [B)] [B)] :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #198 a sábado 17 set 2011, 16:57 

IDILIO49 Escreveu:

Antes do update já era assim.
Recordo-me de ter tentado comprar umas coisas desta loja há uns anos atrás.
A solução foi efectuar a compra numa loja situada na Europa.
Ainda não havia lojas nem pessoal a vender produtos da GS em Portugal.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #199 a sábado 17 set 2011, 17:11 

paulohercules Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

Quando dizes não havia, quer dizer que agora já existe certo? Será uma tal de Geocacher Zone ou não tem nada a ver?
Imagem Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #200 a sábado 17 set 2011, 17:18 

Stig Group Escreveu:
paulohercules Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

Quando dizes não havia, quer dizer que agora já existe certo? Será uma tal de Geocacher Zone ou não tem nada a ver?

Sim, a GeocacherZone actualmente e outra loja online que já fechou, a "Só Curtir".
Além disso há pessoal que revende alguns produtos da GS (geocoins, TBs, containers, etc) mas, não tem nenhuma loja online.

AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes