Faz hoje...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #361 a quarta 24 ago 2011, 20:14 

Re: Faz hoje...

jasafara Escreveu:Estava eu para seleccionar a The Ways of Water dos GreenShades para o Faz hoje de amanhã. Além de ser uma nomeada GPS e a melhor classificada do dia já são poucas as caches que fazem NOVE anos. Mas infelizmente esta também não os chegou a fazer. Quando fui a ver tinha sido arquivada pelos próprios GreenShades :( Sorte a dos oito geocachers que a fizeram entre ter sido seleccionada e nomeada para os GPS.

Foi feito um enorme esforço para salvar esta cache mítica. A Lusitana Paixão e a Aplicada chegaram a recolocar um container nas coordenadas, e os Corvos fizeram todos os esforços junto dos GreenShades para a cache ser reactivada. Sem sucesso [:-(] [:-(] [:-(] [:-(] [:-(]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #362 a quinta 25 ago 2011, 03:08 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Estava eu para seleccionar a The Ways of Water dos GreenShades para o Faz hoje de amanhã. Além de ser uma nomeada GPS e a melhor classificada do dia já são poucas as caches que fazem NOVE anos. Mas infelizmente esta também não os chegou a fazer. Quando fui a ver tinha sido arquivada pelos próprios GreenShades :( Sorte a dos oito geocachers que a fizeram entre ter sido seleccionada e nomeada para os GPS.

Foi feito um enorme esforço para salvar esta cache mítica. A Lusitana Paixão e a Aplicada chegaram a recolocar um container nas coordenadas, e os Corvos fizeram todos os esforços junto dos GreenShades para a cache ser reactivada. Sem sucesso [:-(] [:-(] [:-(] [:-(] [:-(]

A cache já tinha sido mantida por outros geocachers que não os owners. E várias manutenções foram feitas.
É pena, mas foi o passo acertado.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #363 a segunda 05 set 2011, 21:08 

...cinco anos de registo o Prodrive depois de ter voltado de Vila Real com um found e dois DNF's.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #364 a segunda 05 set 2011, 22:51 

jasafara Escreveu:...cinco anos de registo o Prodrive depois de ter voltado de Vila Real com um found e dois DNF's.

É verdade! Estou quase a deixar de ser rookie [:P]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #365 a segunda 12 set 2011, 17:15 

Ou melhor faria hoje...quatro anos a Airport of Faro [Faro] by Torgut.
Uma divergência linguística originada pelo log abaixo, provocou o arquivamento da cache.

Auf dem Weg zum Flughafen und nach einem kurzen Halt an der Tankstelle auch diesen schnell gefunden.
Danke & Grüße aus Deutschland
Nadine & David

Espero que não arquive as que ainda não tive oportunidade de encontrar...
Nota: Esta cache também foi visitada pela IrmandadePF em 01/01/2001 ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #366 a quinta 15 set 2011, 23:17 

Ou melhor fazem daqui a menos de duas horas... OITO e SETE anos de registo no Geocaching.com os Bargao_Henriques e danieloliveira.

Imagem

Pais (ora aqui está um caso em que pode haver dois pais...) do Earthcaching em Portugal e célebres membros do

Imagem

O Bargão Henriques foi como várias vezes já referi quem despoletou a oportunidade de passar do Sofá para o Terreno.
Do Daniel Oliveira são duas fabulosas earthcaches que o fim de semana passado antecipei ao International EarthCache Day 2012.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #367 a sexta 16 set 2011, 00:03 

Estava baralhado com o dia... Assim a efeméride acima só se verificará no sábado. Fica assim o destaque em versão "Fazem depois de amanhã..." [:)]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #368 a sexta 16 set 2011, 13:07 

...2.603 dias sobre A Primeira Vez do Torgut. Experiência superiormente relatada, como tudo o que ele escreve (e pode ser lida sem bolinha vermelha [:D] ). Qualquer dia escreverá outro post sobre outra Primeira Vez. Mas antes poderá contar ainda outra Primeira Vez embora já se saiba por outra Primeira Vez que ficou todo orgulhoso, ou então uma outra Primeira Vez que muito enriqueceu o Geopt ;)

Enfim a vida é feita de muitas Primeiras Vezes [^]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #369 a sexta 16 set 2011, 13:37 

jasafara Escreveu:Qualquer dia escreverá outro post sobre outra Primeira Vez.

Esta primeira vez é sempre um bocado angustiante. Compreendo as razões do Torgut para arquivar a cache, contudo a mim não me assiste arquivar uma cache por ter um log em alemão. Claro que acho tão ridículo escrever um log em alemão numa cache portuguesa, como escrever um log em português numa cache francesa, inglesa ou checa (e se tenho visto disso), mas daí até arquivar a cache...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #370 a sexta 16 set 2011, 14:00 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Qualquer dia escreverá outro post sobre outra Primeira Vez.

Esta primeira vez é sempre um bocado angustiante. Compreendo as razões do Torgut para arquivar a cache, contudo a mim não me assiste arquivar uma cache por ter um log em alemão. Claro que acho tão ridículo escrever um log em alemão numa cache portuguesa, como escrever um log em português numa cache francesa, inglesa ou checa (e se tenho visto disso), mas daí até arquivar a cache...

Também tenho tido alguns problemas deste tipo nas minhas caches escondidas na Grécia:
White Tower [Thessaloniki]
Aristotelous Square [Thessaloniki]
A maioria das situações, praticamente todas, são com geocachers alemães.
No princípio ainda enviava um email a pedir por favor para alterarem a língua do log.
Alguns acediam e passava a ser simplesmente "TFTC", etc.
Pelo menos já conseguia perceber.
Entretanto perdi a paciência e neste momento apago o log e envio-lhes um email em português...
Alguns não querem saber mas, outros respondem em inglês e ameaçam contactar a GS...
O log é então efectuado novamente mas, em inglês ou com os acrónimos do costume.
No dia em que a GS me contactar acerca deste assunto a dizer que não o posso fazer, farei como o Torgut, archive.
Resolvo logo todos os meus problemas, inclusive os custos de manutenção de caches daquele tipo e naqueles locais...
Ninguém me obriga a ter estas caches mas, os locais merecem e não havia geocachers activos.
Sei que não está de acordo com as guidelines mas, só quem não é Owner de caches, é que não percebe.
Vá agora podem "bater-me" à vontade. [B)]
Se calhar devia-se abrir uma sugestão no feedback acerca deste assunto...
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes