desigualdade de criterios

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Regular
Regular

Registado: quarta 02 fev 2011, 20:52

Mensagem Post: #171 a terça 06 set 2011, 14:27 

Re: desigualdade de criterios

Muito se falou aqui, muita roupa se lavou.. mas Errar é humano.. e todos sabemos que a mesma situação pode ter interpretações diferentes para cada um de nós.. O que para mim é bonito para ti já pode ser feio..
e para evitar essas interpretações dubias constatou-se que caches em Muros ou MUROS ou MuRoS como queiram chamar Não. Ponto! custa muito entender.. (unknown-) isto tudo deve-se a um "lugar roubado"
O país é grande.. espaço há muito... porque não se juntaram os dois geocachers e fundiram as duas ideias numa só e criaram a cache em conjunto, a ideia de uma com o toque da outra criavam uma cache mais aprimorada ( duas cabeças pensam melhor que uma ) e assim teriam conseguindo dar assitência/manutenção mais facilmente e monitorizar se algo de errado se passasse com a cache....

Os revisores são muito crucificados... queria ver muitos de vós no lugar deles se conseguiriam dar vazão a tantos pedidos, se iam responder a todos cordialmente ao fim de "N" vezes explicar a mesma coisa.. Como eu compreendo o anonimato do Serafim ... :mrgreen:

Gostava no entanto de saber uma opinião sobre caches no mato ou Arrábidas, escarpas que são paisagem protegida.. No fim de semana passado fui fazer umas caches na fonte da telha..
Depois de fazer a primeira e a segunda reparei que eram todas do mesmo teor.. Uma garrafa espetada por debaixo de uma árvore ou no meio de uns arbustos, alguns até picavam..Numa dela até perdi a paciencia e não quiz andar a remecher o local para não danificar o envolvente, poix no final ia encontrar o que esperava e seria mais um numero no contador.. Algo que para mim é irrelevante..Fui embora e puz-me a pensar.. eu deixei esta por fazer mas alguem mais persistente e com a obecessão dos numeros vai revirar isto do avesso e acabar por estragar a flora envolvente..

Algumas caches são semeadas como se fossem batatas.. e numa zona já tão saturada de caches porquê de colocar mais lá no meio!?

Estou a fugir um pouco ao topic mas é uma situação que também me preocupa pois são zonas sensíveis e com o aumento de visitas ainda que por pessoal cuidadoso vão acabar por acelarar a sua destruição.. Uma das caches estava debaixo de uma arvore junto á falésia, Primeiro para lá chegar tinha de se descer por um caminho não tão linear de terra.. Fazia uma especie de degraus, escusado será dizer que se for lá daqui a um mes os "degraus" vao passar a ser uma descida lisa depois a cache esta no meio da arvore ou arbusto com bastantes ramos que é impossivel lá chegar sem os desviar e ainda que "sem querer" os partir..
Se reportei que tava errado não, pois ainda sou muito "tenrrinho" nestas andanças e não queria gerar discussões, mas ao ler estas 17 páginas de roupa suja e picardias pessoais que foi o que se passou nada mais achei que também podia dar a minha opinião...

abraços

*Favas*
Just an hobbie..
Imagem Imagem
Tou Viciado nisto!!!
As minhas stats -> AKI !

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #172 a terça 06 set 2011, 14:28 

Assim de repente e que me lembro, por causa dos aspersores:
Na minha cache A2 Seixal, a dica é bem explicita "[PT] Dentro do Separador", mesmo assim arrancaram o aspersor e este ficou lá caído ao lado e partido.
Na cache DNF esta está na barreira, mas pelo menos 2 aspersores que estão ao lado do VG, estavam arrancados quando lá fui de uma das vezes.

Acontece o mesmo que o Sawcastro refere em relação aos muros, se não se utilizar estes equipamentos para servir de esconderijo às caches, então deixa de existir a tentação de os "estragar".
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #173 a terça 06 set 2011, 14:38 

Favas Escreveu:...No fim de semana passado fui fazer umas caches na fonte da telha..
...Uma garrafa espetada por debaixo de uma árvore ou no meio de uns arbustos, alguns até picavam..
...Algumas caches são semeadas como se fossem batatas.. e numa zona já tão saturada de caches porquê de colocar mais lá no meio!?

De referir que o "Pela Falésia À Lagoa" e os seus owners, nada tem a ver com esta nova "semeadela"...
Na altura tentamos minimizar os impactos e colocar hints bem explicitas e as caches todas elas junto aos troncos das árvores para servir de referencia à procura das mesmas.

O trilho existente já existe à uns bons anos, desde que me lembro... Das varias vezes que por lá passei, nunca encontrei um geocacher, mas encontro quase sempre muitos caminhantes...
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Regular
Regular

Mensagem Post: #174 a terça 06 set 2011, 15:26 

Bolacha Escreveu:
Favas Escreveu:.Algumas caches são semeadas como se fossem batatas.. e numa zona já tão saturada de caches porquê de colocar mais lá no meio!?

De referir que o "Pela Falésia À Lagoa" e os seus owners, nada tem a ver com esta nova "semeadela"...
Na altura tentamos minimizar os impactos e colocar hints bem explicitas e as caches todas elas junto aos troncos das árvores para servir de referencia à procura das mesmas.

O trilho existente já existe à uns bons anos, desde que me lembro... Das varias vezes que por lá passei, nunca encontrei um geocacher, mas encontro quase sempre muitos caminhantes...

como o Bold refere.. não disse que eram essas mas sim as novas no meio desse percurso.. Eu ainda nao fiz nenhuma dessa serie, mas tá programada uma visita. :D

andava a passear por caches que dizem ser de referencia que li num topic aqui do forum e achei caricato a dika desta Cache :o

abraço
*Favas*
Just an hobbie..
Imagem Imagem
Tou Viciado nisto!!!
As minhas stats -> AKI !

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #175 a terça 06 set 2011, 15:38 

E fizeste a cache Favas?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #176 a terça 06 set 2011, 15:48 

hautamaki Escreveu:E fizeste a cache Favas?

Boas...
Não ainda não fiz a cache..
Não duvido que seja uma exelente cache. não pelo container em si ou onde se esconde mas pelas paisagens e aventuras que descrevem..
Não devia ter falado antes de lá ir?! talvez...
mas por tudo o que se falou nos posts mais atrás esta dica.. é algo... não sei como caracterizar.. :)

Abraço

*Favas*
Just an hobbie..
Imagem Imagem
Tou Viciado nisto!!!
As minhas stats -> AKI !

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #177 a terça 06 set 2011, 15:55 

Pois.
E tem 55 favoritos.
Esta cache deve ser daquelas que está num muro, ou MURO ou MuRo.
Acredito que seja deslumbrante fazê-la...e impossível denunciá-la. :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #178 a terça 06 set 2011, 16:04 

Favas Escreveu:
Bolacha Escreveu:
Favas Escreveu:.Algumas caches são semeadas como se fossem batatas.. e numa zona já tão saturada de caches porquê de colocar mais lá no meio!?

como o Bold refere.. não disse que eram essas mas sim as novas no meio desse percurso.. Eu ainda nao fiz nenhuma dessa serie, mas tá programada uma visita. :D

andava a passear por caches que dizem ser de referencia que li num topic aqui do forum e achei caricato a dika desta Cache :o

abraço
*Favas*

Tambem esta http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... ?wp=GCN1A1 nomeada para os premios GPS está num muro apesar da dica não ser tão explicita...
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #179 a terça 06 set 2011, 16:13 

Stig Group Escreveu:
Favas Escreveu:
Bolacha Escreveu:

abraço
*Favas*

Tambem esta http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... ?wp=GCN1A1 nomeada para os premios GPS está num muro apesar da dica não ser tão explicita...

Bem perto dessa temos tambem esta http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC21KJH que a dica diz tudo, é só colocar a palavra da dica na net e fica-se logo a saber o que é.

Só me pergunto, nestes casos os geocachers não esconderam nada, no entanto tambem sei que a data de publicação destas remonta a tempos em que o geocaching era menos conhecido e que talvez as guidelines não foçem levadas tão a peito sei lá, no entanto todas estas caches é que provocam outras caches como estas e o descontentamento a quem é negada a publicação de uma cache do género.
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #180 a terça 06 set 2011, 16:16 

Stig Group Escreveu:Tambem esta http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... ?wp=GCN1A1 nomeada para os premios GPS está num muro apesar da dica não ser tão explicita...

Essa conheço bem... Já lá estive.. como podes ler o meu log foi um DNF, e nao é um muro.. é a muralha do castelo em si!! Muitos buracos grandes.. abertos por falta de pedras e o caminho até lá bem desbravado; inclusivé como está em alguns logs já há candeiros partidos do pessoal se apoiar neles para subir pois não é facil chegar até ela.. depois é espreitar nos buracos que existem por lá.. uns já existentes de antigamente outros feitos recentemente por falta de pedras. :)

abraço

*Favas*
Just an hobbie..
Imagem Imagem
Tou Viciado nisto!!!
As minhas stats -> AKI !
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes