Ok, tentando (também) ser o mais conciso possível para não te obrigar a ler tanta coisa...
Ler o Bold, é a minha resposta.
(tanta coisa, mas tanta coisa, mas eu li tudo até ao fim)
ObrigadoVou tentar ser conciso:
"O que me parece é que a palavra "muro" é sempre corrida à vassourada e é tão simplesmente este pormenor que faz toda a diferença."
- Errado. Cada caso é um caso. Há excepções excepcionais. No entanto, qualquer um vai pegar numa delas e abrir uma thread a dizer como o outro foi beneficiado e ele não. Daí eu tenha sugerido que se calhar temos de ser como os ingleses e adoptar uma postura proibitiva. Dessa forma, não há excepções e todos comem pela mesma tabela.
Então sempre há margem para "estilhaços" perdidos... eu prefiro acreditar nisso (e no que já tinha referido da parte da humanidade).
E sim, podes dormir descansado, não é minha intenção crucificar ninguém. É apenas uma discussão saudável sobre um ponto de vista discordante. Se conseguirmos tirar "sumo" disto, melhor. "Mas a interpretação soberana vai ser sempre do reviewer. Se esta não for razoável, todos vamos perder. "
- Se a minha interpretação for abusiva agradeço que a reportem para a Groundspeak.
Há o razoável, o abusivo e o intermédio. A interpretação não é abusiva, mas não me parece dentro do "bom" razoável.
Eu chamo-lhe a teoria do "sfumé", quando as coisas não estão dentro de um parâmetro mas também ainda não estão noutro.
Não vou escrever à GS por causa disso...
Mas não enriquece a actividade quando assim é.
As caches estão publicadas, são um espectáculo de caches. Pegar com o pormenor de ser um balde enterrado porquê? Ninguém tem que escavar para chegar à cache. Guarda a guideline para quando alguém enterrar um baú (tipo pirata) numa pradaria sem fim ou numa praia onde a areia é toda igual."Se assim é, então ainda é mais grave. Quer dizer que a injustiça é dirigida. Mas prefiro acreditar que vocês são humanos e têm humores e que resolveram não dar o benefício da dúvida a um tipo que nem conhecem."
- É bom princípio assumir que somos humanos. Obrigado. Se leres o que escrevi como reviewer, desde o primeiro dia, assumo que fiz erros e que farei mais. Assim como me esforçarei para evitá-los. Ao fim de mais de 10.00 caches publicadas, julgo que o meu rácio é confortável o suficiente para dormir de consciência tranquila.
Respondido em cima. Dorme bem.
"Penso que quando essa guideline aparece deve ser para evitar dezenas de buracos em jardins ou praia (tipo cão que esconde os ossos).
(...)Ok, eu respondo-te. O balde é enterrado. A cache não.
E se o buraco estiver lá feito? Já se pode colocar a cache e tapar com uma pedra?"
- Sim, também. Se for um buraco natural e se faça uso dele, é provável que não haja problemas, mas convém documentar tudo.
também respondido em cima..."Já agora aponta-me a incoerência só para esclarecer. "
- A incoerência vem no sentido de dizeres que queres ajudar, que estás disposto a isso, mas quando vês alguma situção inapropriada, e creio que tens capacidade para saber o que está certo ou errado, não ficas calado e tentas resolver com o owner e com os revisores. Isso é ajudar. No
Guia do Geocaching lê-se o seguinte:
Does Geocaching.com or a volunteer physically check the cache placement before the listing is published?
We rely on the geocaching community to abide by the geocaching guidelines, to ensure that permission for cache placement has been sought and given, to provide accurate coordinates, and to keep the contents family-friendly. An onsite visit is not done. If you find a problematic cache, please contact the owner directly or contact us.
Simples.
Ok. Got it. Obrigado.
Enfim. Já apontei erros a caches. Normalmente no log. Nunca fiz queixa a reviewers nem à GS.
Faço sempre? Não. Também tenho humores e incoerências. Depende do estado de espírito, etc.