[Badges] Critérios de desempate e atribuição de medalhas

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #61 a domingo 14 ago 2011, 23:37 

Re: [Badges] Critérios de desempate e atribuição de medalhas

paulohercules Escreveu:
migueis Escreveu:
paulohercules Escreveu:
migueis Escreveu:
David Santos 87 Escreveu:boas...
alguém sabe de quanto em quanto tempo as badges são actualizadas?

Mais ou menos 24 horas.

Creio que um badge dos que utilizo já demorou quase uma semana a ser actualizado.

Qual é o badge?

Candidatas GPS

pode simplesmente ter a ver com o facto do teu log não ter sido apanhado pelo sistema... nesse caso poderá demorar mais tempo a ser actualizado! Qual é a cache que está em falta sabes dizer?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #62 a segunda 15 ago 2011, 00:16 

hulkman Escreveu:
paulohercules Escreveu:
migueis Escreveu:
paulohercules Escreveu:
migueis Escreveu:
David Santos 87 Escreveu:boas...
alguém sabe de quanto em quanto tempo as badges são actualizadas?

Mais ou menos 24 horas.

Creio que um badge dos que utilizo já demorou quase uma semana a ser actualizado.

Qual é o badge?

Candidatas GPS

pode simplesmente ter a ver com o facto do teu log não ter sido apanhado pelo sistema... nesse caso poderá demorar mais tempo a ser actualizado! Qual é a cache que está em falta sabes dizer?

Muito obrigado pela vossa preocupação e dedicação em querer resolver expeditamente a questão mas, tal como escrevi, já foi actualizado, demorou foi quase uma semana.
Não se preocupem comigo, o período de uma semana até actualizar uma badge é para mim mais do razoável.

No entanto o banner "owned trackables" não está a ser actualizado e, tal como já solicitei em outro tópico, agradecia quando fosse possível algum Admin verificar se está tudo normal ou se sou eu que preciso de limpar os "bolinhos" e as "bolachinhas" no meu computador.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Regular
Regular

Registado: terça 04 mai 2010, 21:34

Mensagem Post: #63 a quinta 01 set 2011, 19:31 

Confesso que até me custa um pouco voltar aos critérios de desempate depois de passado já tempo suficiente para que estas regras se possam considerar consolidadas, mas a verdade é que a opinião que quero exprimir é perfeitamente consistente com o meu post inicial, sendo esta a razão única pela qual me atrevo a voltar ao assunto. [:I)]

A hierarquia dos critérios de desempate é actualmente (e há muito) a seguinte:

1º maior percentagem = (hides +founds)/total de caches
2º data mais antiga = data último found/hide
3º maior número de founds =mais founds

Ora, uma vez que o 3º critério só se aplica em caso de igualdade no 1º e 2º, os critérios podem ser enunciados como:

3º menor número de hides = menos hides

…ou seja, fica à frente quem tiver menos hides !? [:O]

Embora fosse opinião mais ou menos geral (durante a apreciação inicial) que deveríamos eliminar quaisquer regras penalizantes para os owners, subsistiu este 3º critério que tem inequivocamente essa característica!

A situação é mais notória quando se trata de uma badge “completed” por vários geocachers. Neste caso o primeiro critério não é aplicável e o segundo também não o é muitas vezes, porque quando aparece uma nova cache na mesma badge, os geocachers que já a têm “completed” tenderão a visitá-la todos no primeiro dia e muitas vezes até juntos. Nestes casos, o “desgraçado(a)” que tem mais hides na badge, e portanto provavelmente a pessoa mais dedicada a essa mesma badge, fica automaticamente “fora da corrida”. Em desespero (nesta não acredito mas digo na mesma [:o)] ) poderá até decidir arquivar algumas das suas caches dessa badge…

Obviamente que devemos relativizar esta questão e atribuir-lhe apenas o valor merecido, mas não deixa de ser uma ferida no princípio inicialmente aceite, que deixo à consideração de todos.

Só para terminar! Não, não me sinto pessoalmente prejudicado em nenhum dos casos abrangidos por este assunto, pelo contrário, estou até beneficiado no único caso que analisei e que suscitou esta reflexão. [:P]

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #64 a quinta 01 set 2011, 19:40 

SawCastro Escreveu:Confesso que até me custa um pouco voltar aos critérios de desempate depois de passado já tempo suficiente para que estas regras se possam considerar consolidadas, mas a verdade é que a opinião que quero exprimir é perfeitamente consistente com o meu post inicial, sendo esta a razão única pela qual me atrevo a voltar ao assunto. [:I)]

A hierarquia dos critérios de desempate é actualmente (e há muito) a seguinte:

3º maior número de founds =mais founds

Ora, uma vez que o 3º critério só se aplica em caso de igualdade no 1º e 2º, os critérios podem ser enunciados como:

…ou seja, fica à frente quem tiver menos hides !? [:O]

Embora fosse opinião mais ou menos geral (durante a apreciação inicial) que deveríamos eliminar quaisquer regras penalizantes para os owners, subsistiu este 3º critério que tem inequivocamente essa característica!

A situação é mais notória quando se trata de uma badge “completed” por vários geocachers. Neste caso o primeiro critério não é aplicável e o segundo também não o é muitas vezes, porque quando aparece uma nova cache na mesma badge, os geocachers que já a têm “completed” tenderão a visitá-la todos no primeiro dia e muitas vezes até juntos. Nestes casos, o “desgraçado(a)” que tem mais hides na badge, e portanto provavelmente a pessoa mais dedicada a essa mesma badge, fica automaticamente “fora da corrida”. Em desespero (nesta não acredito mas digo na mesma [:o)] ) poderá até decidir arquivar algumas das suas caches dessa badge…

Obviamente que devemos relativizar esta questão e atribuir-lhe apenas o valor merecido, mas não deixa de ser uma ferida no princípio inicialmente aceite, que deixo à consideração de todos.

Só para terminar! Não, não me sinto pessoalmente prejudicado em nenhum dos casos abrangidos por este assunto, pelo contrário, estou até beneficiado no único caso que analisei e que suscitou esta reflexão. [:P]

Totalmente de Acordo!
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #65 a quinta 01 set 2011, 19:45 

É uma faca de 2 "legumes":

SawCastro Escreveu:A situação é mais notória quando se trata de uma badge “completed” por vários geocachers. Neste caso o primeiro critério não é aplicável e o segundo também não o é muitas vezes, porque quando aparece uma nova cache na mesma badge, os geocachers que já a têm “completed” tenderão a visitá-la todos no primeiro dia e muitas vezes até juntos. Nestes casos, o “desgraçado(a)” que tem mais hides na badge, e portanto provavelmente a pessoa mais dedicada a essa mesma badge, fica automaticamente “fora da corrida”. Em desespero (nesta não acredito mas digo na mesma [:o)] ) poderá até decidir arquivar algumas das suas caches dessa badge…

O contrário fará outros plantar caches à maluca [:P]
SawCastro Escreveu:Obviamente que devemos relativizar esta questão e atribuir-lhe apenas o valor merecido, mas não deixa de ser uma ferida no princípio inicialmente aceite, que deixo à consideração de todos.

Creio que esse cenário só acontecerá em badges muito locais (basicamente dos Concelhos). Se o interesse geral for de dar prioridade aos owners nesse terceiro factor de desempate, procederemos à alteração :)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #66 a quinta 01 set 2011, 20:09 

quer dizer então que eu o único com 100% numa badge de um concelho com 25 hides e 51 founds, quando o outro geocacher logo em 2º, sem hides completar os 6 founds que lhe faltam para os 100% passará para a minha frente?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #67 a quinta 01 set 2011, 20:16 

David Santos 87 Escreveu:quer dizer então que eu o único com 100% numa badge de um concelho com 25 hides e 51 founds, quando o outro geocacher logo em 2º, sem hides completar os 6 founds que lhe faltam para os 100% passará para a minha frente?

Não. Se reparares nos critérios de desempate:

No 1º critério de desempate ficam iguais. Passa ao 2º critério que é a data mais antiga.

Sendo a tua mais antiga, manténs o 1º lugar na badge.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #68 a quinta 01 set 2011, 20:21 

prodrive Escreveu:
David Santos 87 Escreveu:quer dizer então que eu o único com 100% numa badge de um concelho com 25 hides e 51 founds, quando o outro geocacher logo em 2º, sem hides completar os 6 founds que lhe faltam para os 100% passará para a minha frente?

No 1º critério de desempate ficam iguais. Passa ao 2º critério que é a data mais antiga.

É! A seguir vão os dois fazer a próxima cache que sair no primeiro dia ...e a resposta é SIM! (Passa ao 3º critério que é quem tem menos hides)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #69 a quinta 01 set 2011, 20:22 

IDILIO49 Escreveu:
prodrive Escreveu:

É! A seguir vão os dois fazer a próxima cache que sair no primeiro dia ...e a resposta é SIM! (Passa ao 3º critério que é quem tem menos hides)

Exacto! Ou vendo o copo meio-cheio, o que tem mais Founds.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #70 a quinta 01 set 2011, 20:26 

pois realmente o 3º criterio é penalizante para os owners.
AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes