[MUNZEE] Além do tóclante no poste

GPS Games!

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #1 a quinta 11 ago 2011, 12:56 

[MUNZEE] Além do tóclante no poste

Desde que fiz deploy do meu primeiro que ando a matutar nisto:
Será que há público nos munzees para captures mais complicadas do que o autocolante à vista?

O meu primeiro está escondido numa árvore. Pensei eu: este pessoal pioneiro dos munzees vem todo do geocaching. Devem estar à espera de uma coisa que dê alguma luta.
Isto foi logo ao início e com o feedback que recebi alterei a hint porque percebi que estava mais difícil do que pensava. A questão que ponho neste caso é: está difícil porque o pessoal está à espera de um autocolante à vista ou é mesmo difícil de o encontrar? Devemos restringir os munzees ao tipo chegar e capturar?

O meu segundo é um nano. Impresso a 10% do tamanho normal fiz todos os testes possíveis na altura e dava para retirar para capturar. Quando verifiquei que tinha ficado inacessível fiz undeploy. Voltei a fazer testes com o meu tablet e com um iphone 4 e cheguei à conclusão que já só dava para capturar durante o dia. Alterei a hint a referir isso mesmo (aparelhos testados, condições de captura). Primeiro feedback que tenho é um Flag for Review(!) do fotoluca a dizer que não dá para capturar com Iphone 3GS.
(Resolve-se facilmente...tenho aqui um pronto para deploy que deve dar para capturar do outro lado da rua.)

Da minha parte não me atrai nada andar a colar autocolantes em postes. Acho que não traz nada de novo a não ser a caminhada até ao local e isso prefiro deixar para os outros porque não conheço assim tantos sítios com interesse aqui na zona. Nada contra...eu até tenho gostado de "fotografar" postes. Simplesmente prefiro fazer coisas diferentes do que já há. Sei que não me dá grandes pontos mas enquanto não se ganhar dinheiro com isto prefiro fazê-lo pela diversão mesmo.

Com isto dito, a segunda pergunta que deixo é: vale a pena andar a inventar para tentar tornar o jogo mais interessante?
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #2 a quinta 11 ago 2011, 13:03 

Re: [MUNZEE] Além do tóclante no poste

Desacordo.
Para procurar coisas difíceis procuro Caches Nanos e afins, na cidade.
Na cidade as coisas querem-se simples e acessíveis.
Tal como o geocaching, o importante deveria ser o LOCAL.
Fotografar postes e sinais de trânsito é simples e assim aproveitamos o passeio para efectivamente conhecer o local e divertirmo-nos um pouco.
Complicar as coisas, a meu ver, não faz sentido nenhum.
E era aqui que o MUNZEE podia vingar na cidade.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #3 a quinta 11 ago 2011, 14:13 

O teu da árvore é um pincel, já te tinha dito. Numa aplicação sem seta, e com coordenadas tiradas do google maps, a coisa pode rapidamente frustrar quem procura.

Eu gosto dos munzees pespegados, à vista de toda a gente. É giro.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #4 a quinta 11 ago 2011, 14:19 

Andamos aqui a dizer que o Munzee é porreiro para o city caching e coiso... E depois temos que andar à procura de nano-munzees e andar a descascar as árvores e parquímetros no raio de 30 metros para encontrar a cena? Contrasenso, não?

Se eu chegasse à "Onde te Vi" e tirasse uma fotografia à parte de trás de um sinal, era bem mais muggle-proof que <spoiler>retirar um munzee de dentro da #$%#"&%%# para lhe tirar uma foto e depois voltar a meter no sítio</spoiler>... Mas isso sou eu que digo...
--
BR

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:02

Mensagem Post: #5 a quinta 11 ago 2011, 16:38 

Deve haver espaço para tudo, como no geocaching, mas as premissas são diferentes, pelo menos na minha opinião, devido ao facto de não estarmos a falar de encontrar uma coisa com uma coordenada mais ou menos precisa.
Para já estamos a falar de pontos com coordenadas tiradas com os telefones, onde embora com alguma aproximação hoje em dia, ainda estão longe de tratar as coodenadas por "tu" como um GPS dedicado.
Depois à ainda quem acerte o munzee na página do mesmo no mapa a "olhometro", outros nem por isso.
No caso concreto do munzee em questão, como devem caulcular quem já deu com ele, as voltas que não dei no local, primeiro sem a dica e já depois com ela, mesmo assim andei um bocado barata tonta a tentar acertar com uma bola azul do tamanho da rua em cima do alfinete verde...
Na altura, ao mesmo tempo eu e o Mtrevas estavamos a procurar em locais diferentes tipo 10 a 20 metros de distância um do outro, com dois androids e na mesma hora com as mesmas condições de terreno as localizações no ecran eram estas, o que provavelmente não aconteceria se a participação na captura tivesse que ser feita com um GPS.
Claro que o espirito com que se abraça esta coisa, não é o mesmo, como em tudo na vida, mas o que mais me agrada no munzee é a descontração e simplicidade de ter estas bricadeiras sem grandes preocupações.
No meu ponto de vista o equipamento com que se "ataca" um munzee não se adequa a buscas muito refinadas, dai a preocupação manifestada no OP.
Mas, claro que não descarto um munzee mais "manhoso", que por aí apareca...venham eles.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #6 a quinta 11 ago 2011, 17:48 

Por acaso à pouco em conversa com um Geocacher... lol ... frisei o facto de não voltar a ir a um munzee que não tivesse dica pois torna-se bastante difícil encontrar os ditos sem a mesma.
Acho que devem estar à vista qb devido a passarem bem despercebidos... Qual é objectivo em dificultar?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #7 a quinta 11 ago 2011, 19:43 

Obrigado pelos comentários até agora.
Queria tentar perceber se há mais como eu que fazem isto pelo desafio que é encontrar encontrar uma coisa que alguém escondeu. De ter de puxar pela cabeça e ser surpreendido por esconderijos em que ainda não tinha pensado.
Para mim conhecer locais e fazer exercício são (muito bons) bónus ao jogo. Mas isto sou eu, há quem vá aos números, quem vá pelo passeio e pelos locais, eu vou pela caça.

Acho que a falta de diversidade a que leva o autocolante no poste vai acabar com o interesse dos munzees mais cedo ou mais tarde. Ao fim de 50 ou 100 munzees iguais a coisa deve ficar aborrecida.
Vejam este exemplo: A8 LOURES N/S e A8 Loures SN. Criados na mesma altura, provavelmente por coincidência têm exactamente o mesmo "esconderijo". Um para lá, outro para cá, exactamente iguais.

Numa aplicação sem seta, e com coordenadas tiradas do google maps, a coisa pode rapidamente frustrar quem procura.

Eu vejo exactamente ao contrário: toda a gente usa o mesmo mapa. Com a possibilidade de meter o pin exactamente no sítio no fine-tune no modo satélite dispensa completamente as coordenadas. É só olhar para o mapa e ver se está no segundo ou no terceiro banco ou o que for. Mas isso sou eu que cacho há pouco tempo e sempre me orientei por mapas. (e parte do princípio que todos os deployers fazem fine-tune, que devia ser obrigatório para activar o munco pelas características dos equipamentos e do ambiente urbano)

Para já vou tirar umas férias de plantar muncos e ver onde isto vai dar. Para o que procuro tirar do jogo o geocaching já me preenche perfeitamente. Daqui a uns tempos logo se vê como o jogo evoluiu, se tiver sobrevivido, e se os deploys mais complicados que tenho pensados fazem sentido nessa altura.

Over and out.
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quarta 05 jan 2011, 00:42

Mensagem Post: #8 a quinta 11 ago 2011, 19:56 

SUp3rFM Escreveu:Eu gosto dos munzees pespegados, à vista de toda a gente. É giro.

Também acho giro. A pura da descaração. Agora é que os Muggles não veêm mesmo a Magia!!!!! :lol:

O meu próximo Deploy vai ser giro. Agora que compreendemos as regras, toca a explorar, coisas giras e diferentes do GC.

PS -sinceramente não compreendo o problema da A8, mas está bem,...
por acaso no GC sp fui um pouco contra este tipo de caches, por isso nem sei pq é que puz o Munzees. Acho que foi um acto irrefletido que vai ser corrigido. Não acrescentam nada ao jogo bem pelo contrário...

Boas cachadas
Imagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #9 a quinta 11 ago 2011, 21:17 

Para mim, tal como no Geocaching, se estiver à vista melhor ;) Para mim, o que me interessa é o local, o resto é só para registar a passagem, que para mim não faz sentido que seja difícil.

Em relação à suposta afinação de coordenadas, não é uma afinação mas sim uma desafinação. Pois os mapas não estão georeferênciados ao milímetro. E, o que os GPS's lêem são coordenadas e não mapas, se colocarem um Munzee num local em que o mapa esteja com mais erro, ao "afinar", é mais fácil encontrar o Munzee, só que depois não o conseguem "capturar", vai dar erro de "local", pois as coordenadas não são aquelas.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #10 a quinta 11 ago 2011, 21:31 

Isso não deverá ser problema... aparentemente se estiveres a menos de "1000 feets" das coordenadas, dá para capturar!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Voltar para MUNZEE, INGRESS E OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes