[Ajuda] GSAK

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #1 a domingo 10 jul 2011, 13:08 

[Ajuda] GSAK

Bem, o meu forte não é de todo o GSAK... ainda ando a aprender aos poucos a trabalhar com ele.
No entanto, estava a precisar fazer um filtro em que pudesse definir que quero que o nº máximo de caches que me apareçam sejam X (isto por causa da limitação que tenho no Dakota 10 quanto ao nº de caches!).

Já estive a ver os manuais, na parte dos filtros, mas não encontrei essa indicação... ou então estou cegueta!
Será que algum entendido me poderá ajudar?

Outra questão, vejo profiles gerados com o GSAK.
Não existe nenhum Manual que nos dê umas dicas de como fazê-lo?

Desde já obrigado ;)
Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #2 a domingo 10 jul 2011, 14:37 

Re: [Ajuda] GSAK

GeoKolob Escreveu:Bem, o meu forte não é de todo o GSAK... ainda ando a aprender aos poucos a trabalhar com ele.
No entanto, estava a precisar fazer um filtro em que pudesse definir que quero que o nº máximo de caches que me apareçam sejam X (isto por causa da limitação que tenho no Dakota 10 quanto ao nº de caches!).

Já estive a ver os manuais, na parte dos filtros, mas não encontrei essa indicação... ou então estou cegueta!

Desde já obrigado ;)

Em relação a fazeres um filtro para te devolver um X numero de caches, sendo o X escolhido por ti, agora não estou a ver como! Talvez dê para fazer isso no Search->Filter->Tab Where.
Entretanto há várias formas de contornares isso. Ou usar macros ou afinando os filtros. Isto é:
Por exemplo, eu para enviar para o Oregon, utilizo a macro "GarminExport" que permite definir o nº máximo de caches que é enviado no gpx gerado!
Outra maneira que também uso, é fazer filtros por distrito! E caso o filtro devolva um número de caches em excesso afina-se o filtro utilizando a data de publicação das caches. Ficarias com 2 filtros, uma com caches anteriores a uma data e outro com as datas posteriores!
Esperamos que aqui venha alguém com uma solução mais simples, directa e eficaz! Normalmente quando tenho uma solução, existe sempre outra melhor!! :mrgreen:
Por isso também fico na expectativa de ler mais respostas!! [:)]

Quanto aos profiles gerados no GSAK dá uma "pesquisadela" na macro FindStatGen!! [:)]

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #3 a domingo 10 jul 2011, 20:10 

Obrigado viperunderground pelas dicas [8D]
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #4 a segunda 11 jul 2011, 11:13 

GeoKolob Escreveu:Bem, o meu forte não é de todo o GSAK... ainda ando a aprender aos poucos a trabalhar com ele.

Desde já obrigado ;)

Boas Edgar,
Tal como tu também tenho o mesmo problema... Andei a pesquisar e não encontrei uma solução. Desta forma, a solução que arranjei foi, ao fazer o filtro - tal como o viperunderground indicou, também faço os filtros por distrito, tento limitar por tipo de caches (depende do tipo de cachada que vou fazer!) e por distâncias, com a opção "Less than or equal to".... Não é a melhor maneira, mas é a que melhor tem funcionado para mim!!

Quanto às stats no perfil, é com a macro FindStatsGen.

Abraço
ImagemImagemImagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #5 a segunda 11 jul 2011, 12:22 

[Ajuda] GSAK

Obrigado Paulo. Já vi que vou ter mesmo que contornar a questão de uma outra forma.

Surgiu-me entretanto uma outra duvida: depois de aplicar o filtro é possível ver o resultado desse filtro num mapa? Isto para tentar percebe se está a apanhar todas as caches que pretendo no meu raio de acção.

Quanto à Macro sugerida já estive a dar uma vista de olhos, mas a questão é que ao corrê-lá aparecem-me dados dos Estados Unidos e queria configurar o que quero que apareça... Alguma sugestão de como fazê-lo?

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #6 a segunda 11 jul 2011, 12:30 

GeoKolob Escreveu:Surgiu-me entretanto uma outra duvida: depois de aplicar o filtro é possível ver o resultado desse filtro num mapa? Isto para tentar percebe se está a apanhar todas as caches que pretendo no meu raio de acção.

Isso ainda não descobri, mas por acaso era algo bastante útil... Vamos esperar que alguém nos indique uma macro milagrosa.... ;)

GeoKolob Escreveu:Quanto à Macro sugerida já estive a dar uma vista de olhos, mas a questão é que ao corrê-lá aparecem-me dados dos Estados Unidos e queria configurar o que quero que apareça... Alguma sugestão de como fazê-lo?

Quando corres a macro, aparece uma 1ª caixa, onde para correr a macro carregamos em OK. Nessa caixa, tem la um botão Edit em que podemos editar todos os dados que são gerados
ImagemImagemImagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #7 a segunda 11 jul 2011, 12:38 

Uma vez mais obrigado Paulo.
Vou analisar melhor em casa!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #8 a segunda 11 jul 2011, 12:53 

para veres um filtro actual no mapa tens diversas opções.

uma é a macro cacheye: http://gsak.net/board/index.php?showtop ... ntry124541
se quiseres ver no google earth: http://gsak.net/board/index.php?showtop ... entry88111
se quiseres ver no google maps: http://gsak.net/board/index.php?showtop ... ntry132262

Eu uso a cacheye!

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #9 a segunda 11 jul 2011, 13:14 

hulkman Escreveu:para veres um filtro actual no mapa tens diversas opções.

uma é a macro cacheye: http://gsak.net/board/index.php?showtop ... ntry124541
se quiseres ver no google earth: http://gsak.net/board/index.php?showtop ... entry88111
se quiseres ver no google maps: http://gsak.net/board/index.php?showtop ... ntry132262

Eu uso a cacheye!

Obrigado João. Era mesmo isso que pretendia...
Farei os testes em casa!
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #10 a segunda 11 jul 2011, 15:04 

Olá Edgar,

Eu faço de forma ligeiramente diferente - coloquei as coordenadas de casa (ou suficientemente perto) no filtro e tenho um raio de 50 km. Esses 50 km foram obtidos por tentativa e erro - para me dar cerca de 950 waypoints (parking, tradicionais, coordenadas corrigidas, etc)...

Espero que ajude ;)
Imagem
Próximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante