Os meus enigmas...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #11 a quarta 12 mai 2010, 15:35 

Re: Os meus enigmas...

Das que me deram muita pica de resolver foram estas (entre outras):
Enigma
Contacto [Almada, Setúbal]
Help Desk
Robocache [Alverca]
Stegosaurus Armatus [Lisboa]
Wonderland - No Jardim das Maravilhas [Lisboa]

E depois um enigma que me deu gozo de criar e que queimou muitos fusíveis, O Cientista Maluco...
Mas depois passou-me a febre...

Mhuahahaha :twisted:
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #12 a quarta 12 mai 2010, 17:41 

Paisagista Escreveu:
Daveira Escreveu:Mas ou eu sou nabo ou não sei, mas é que não percebi como iniciar aquilo..

The hint is in the naming [:)]

Eu normalmente passo os fins de semana em Évora, tenho a mania de me atirar de aviões ;) E, desde que comecei no Geocaching, à noite ou quando está mau tempo, vou procurar umas caixinhas. Já olhei para esta série, mas também não faço ideia de como lhe pegar :oops:
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #13 a quarta 12 mai 2010, 23:04 

prodrive Escreveu:...Graças a este tópico cheguei à conclusão que grande parte das caches Mistério ( (unknown-) ) que encontrei, são apenas ALR (Aditional Log Requirement) ou multis disfarçadas de mistério.

É verdade e até acho que deveria ser criada uma nova categoria. Quando publiquei a Marrocos hesitei em a classificar como (unknown-) , pois não existe nenhum enigma para descobrir [quando muito para a abrir mas isso não tem a ver com a tipologia da cache] pois o que pretendia era obrigar os geocachers a fazer um pouco de investigação adicional e não resolver mistérios... Mas não vi alternativa em a classificar assim....

Dentro das poucas verdadeiramente Mistério que fiz até agora a minha preferida é a BH19, pelas razões aqui apresentadas log. Embora as razões apresentadas terem sido mais conjunturais e pontuais, também gostei bastante do (unknown-) em sim, embora me lembre que descobri o edifício em poucos minutos :)
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 19:06

Mensagem Post: #14 a quinta 13 mai 2010, 10:16 

As caches mistério são e serão o meu calcanhar de Aquiles.
Não há uma (sem serem aquelas de resolução muuiiitoo fácil), que não tenha
precisado de ajuda.
A sensação de frustração de pensar porque é que os outros conseguem e eu não, todos os dias se mostram aos meus olhos, quando mais uma mistério sai... :cry:
Isto é só um desabafo. Sou curiosa por Natureza. Gosto de saber como funcionam as coisas. Mas o não conseguir chegar ao objectivo das caches mistério, deixa-me triste. Não só porque, estão mesmo ali e não as consigo
logar, mas sobretudo, "o como é que se faz".
Já recebi ajuda de alguns owners, mas de outros pura e simplesmente, nem resposta. E aí mais uma vez penso, será só para e agora desculpem a expressão. "gente inteligente"?
Tive agora um caso recente de quando estive em Santarém, e que tive o prazer de conhecer os simpáticos TeamMAM, que espectacularmente, me ajudaram a resolver 2 enigmas deles e que tiveram todo o gosto que fizesse as caches dele.
Realmente pedir as coordenadas a alguém só para fazer a cache, poderá ser solução, mas não me enche a barriga, e acho que não é pedir muito o querer saber o propósito de cada owner quando as quis criar.
Por norma, até agora quando vou para qualquer lado, as enigma são sempre colocadas de lado, embora leia as páginas, mas fico sempre à nora.
Possivelmente, umas serão bem mais dificeis que outras, mas não me acredito que sejam todas :)

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #15 a quinta 13 mai 2010, 11:06 

Muitos dos mistérios resolvem-se facilmente com uma curta pesquisa de internet, são as tais multis mascaradas de mistério de que o Prodrive falava.

Por outro lado há ossos mais duros de roer que começam a fazer sentido com o treino. A prática leva à perfeição, não desistas.

(Nós por cá demoramos um mês a perceber a mecânica de uma cache que afinal era uma reciclagem de uma ideia que já conhecíamos.)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #16 a quinta 13 mai 2010, 11:34 

Acredito que após perceber a "mecânica" de meia dúzia, que consiga uma taxa de sucesso, mais satisfatória.
Mas falta-me o início da meada... Para algumas continuarei a "chatear" os owners se me podem ajudar e para outras, simplesmente irei pela batota ou terei que riscá-las dos meus intentos. :cry:
Paisagista, também já vi que tens aí uma série que me parece bastante interessante. Mas assim que abri e vi que era mistério, pensei:"Oh, não...Mais umasa quantas, para olhar tipo burro-palácio", mas para te ser sincera, ainda não as tentei resolver :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #17 a quinta 13 mai 2010, 14:46 

Mystique77 Escreveu:As caches mistério são e serão o meu calcanhar de Aquiles.
Não há uma (sem serem aquelas de resolução muuiiitoo fácil), que não tenha
precisado de ajuda.
A sensação de frustração de pensar porque é que os outros conseguem e eu não, todos os dias se mostram aos meus olhos, quando mais uma mistério sai... :cry:
Isto é só um desabafo. Sou curiosa por Natureza. Gosto de saber como funcionam as coisas. Mas o não conseguir chegar ao objectivo das caches mistério, deixa-me triste. Não só porque, estão mesmo ali e não as consigo
logar, mas sobretudo, "o como é que se faz".

Sinto exactamente o mesmo!!

Mystique77 Escreveu:Realmente pedir as coordenadas a alguém só para fazer a cache, poderá ser solução, mas não me enche a barriga, e acho que não é pedir muito o querer saber o propósito de cada owner quando as quis criar.
Por norma, até agora quando vou para qualquer lado, as enigma são sempre colocadas de lado, embora leia as páginas, mas fico sempre à nora.
Possivelmente, umas serão bem mais dificeis que outras, mas não me acredito que sejam todas :)

Exactamente!

Paisagista, as tuas são um bom exemplo, estou "farto" de olhar para elas e não faço ideia por onde lhe pegar. Se quiseres dar uma dica ;)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #18 a quinta 13 mai 2010, 15:02 

Apesar de não ter resolvido todos os engimas das caches Mistério ((unknown-)) que encontrei, sempre que tive necessidade de ajuda por parte dos owners, nunca me foi recusada, e em alguns casos, uma pequena dica foi o impulso necessário para chegar à sua solução, um bónus extra para a apimentar a descoberta do container.

Outros enigmas houve, que com ou sem ajuda, não achei piada nenhuma à sua solução. Embora não os tenha considerado uma perda de tempo, não considerei que fosse uma mais valia para o interesse da cache.

Há ainda a categoria de Enigmas, que não têm lógica nenhuma, e que me questiono se alguém seria mesmo capaz de chegar à solução sem qualquer ajuda do owner.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #19 a quinta 13 mai 2010, 15:15 

Penso que seja normal, que o owner que coloca a cache mistério, seja relacionada com algo que faça profissionalmente, logo se o owner é engenheiro, poderá colocar algo complexo com matemáticas.
Ou se é programador, que o possa fazer recorrendo a linguagens de programação, e por aí fora.
Quem não domina minimamente este tipo de temas, dificilmente conseguirá somente pesquisar, para chegar a algum tipo de resultado.
Tal como o Prodrive diz, se calhar só mesmo com ajuda dos próprios owners é que se poderá chegar ás coordenadas.
Ou conhecer alguém que a tenha feito e pedir alguma dica.
Já vi mistérios que depois de resolvidos, pensei, como é que eu iria alguma vez chegar aqui?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #20 a sexta 14 mai 2010, 10:48 

Um dos meus problemas com os enigmas é que sou um bocado desorganizado. Então há uma datas deles que já resolvi, anotei as coordenadas num papelinho e depois não as passei para o GSAK, GczII ou GPS e quando estou lá ao pé não tenho as coordenadas. Houve algumas que já resolvi três vezes. Dois exemplos Sudokache e Mastermind. Espero que desta seja definitiva e a ver se este fim de semana as faço...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes