GeoCaching @ Ireland

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #21 a quarta 22 jun 2011, 12:29 

Re: GeoCaching @ Ireland

Olha... souberam que ias, já estão a ensaiar para as comemorações de boas-vindas:

"Na segunda noite de violência sectária na Irlanda do Norte, um fotojornalista britânico foi ferido na perna com um tiro de bala. Os confrontos entre católicos e protestantes já são considerados pela polícia como “os piores desde há muito tempo”."
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a quarta 22 jun 2011, 21:29 

Umas das "atracções" de Belfast é passar da Shankill Road (protestante) para a Falls Road (católica).
Agora não sei se ainda é assim, mas há alguns anos havia um muro de mais de 20km a separar as duas ruas, com passagens que eram fechadas de noite...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #23 a segunda 27 jun 2011, 13:44 

20 km a separar duas ruas em Belfast? Credo, tendo em conta que a cidade tem 250 mil habitantes, essa deve ser a única rua lá do lugarejo.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #24 a segunda 04 jul 2011, 20:16 

Quando tiver tempo escrevo alguma coisa sobre a viagem que foi óptima. Para já apenas dizer que ao contrário das minhas baixas expectativas, não concordo nada com o Torgut sobre Dublin. Não sendo uma cidade espectacular, gostei bastante do dia e meio que lá passei. Para isso deve ter ajudado muito o bom tempo que tive a sorte de apanhar em toda a viagem (no 2º dia encontrámos umas portuguesas que estavam de regresso e que tinham apanhado chuva toda a semana anterior...).
Quanto a Belfast, essa sim, já achei uma cidade desinteressante, apesar de nas poucas horas que lá passei ter passado alguns episódios curiosos que depois conto. Para já apenas duas fotos ligadas a uma manifestação dos unionistas (protestantes) em resposta ao distúrbios que lá tinham havido na semana anterior (referidos pelo Torgut).

Imagem
interessante a matrícula deste Defender anti-motins...

Imagem
os patuscos manifestantes...

O resto da Irlanda (eixo Dublin-Galway para norte) correspondeu completamente às minhas expectativas.
Um cenário com bastantes semelhanças com a Escócia, grandes falésias, muitas vacas e ovelhas, estradas estreitas, igrejas e ruínas em profusão, muita Guinness e fish and chips e a Europe's First...

Imagem
foto spoiler... :)

...e mais umas tantas caches.... do qual destaco a Slieve League (Bunglas) na maior falésia da Europa.

Imagem

Imagem
pode não parecer, mas sempre são 600m...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #25 a segunda 04 jul 2011, 21:17 

Bem-vindo de volta.
Ficaremos a aguardar o relato da viagem!
Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #26 a segunda 04 jul 2011, 22:32 

Bem-vindo de volta. Isto estava a ficar muito silencioso sem a tua participação ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #27 a terça 05 jul 2011, 02:32 

jasafara Escreveu:Quando tiver tempo escrevo alguma coisa sobre a viagem que foi óptima. Para já apenas dizer que ao contrário das minhas baixas expectativas, não concordo nada com o Torgut sobre Dublin. Não sendo uma cidade espectacular, gostei bastante do dia e meio que lá passei. Para isso deve ter ajudado muito o bom tempo que tive a sorte de apanhar em toda a viagem (no 2º dia encontrámos umas portuguesas que estavam de regresso e que tinham apanhado chuva toda a semana anterior...).

Se apanhaste bom tempo, espero que já tenhas feito a peregrinação a Fátima para agradecer. De resto, o bom tempo não faz com que os edíficios monocromáticos passem a ser coloridos, que a polícia deixe de arrastar mulheres pelos cabelos por razões inexplicáveis, que os pubs estejam cheios de uma cambada permanentemente ébria, que o rio pareça um esgoto a céu aberto, que o sistema de lixo por contentores ainda não tenha sido inventado em Dublin e os sacos de lixo sejam atirados simplesmente para a rua.... mas pronto, também é verdade que dia e meio é diferente de quatro dias, e que visitar a fábrica da cerveja não é bem visitar Dublin. É como aqueles japoneses que vão a Belém tirar fotos aos Jerónimos e para os quais não interessa para nada que a Picheleira seja em Lisboa.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #28 a terça 05 jul 2011, 03:25 

Torgut Escreveu:...Se apanhaste bom tempo, espero que já tenhas feito a peregrinação a Fátima para agradecer....

Ainda não tive tempo :) Mas foi realmente uma sorte. Em toda a viagem apanhei apenas um período de 30m de chuva, numa altura em que fazia uma ligação de carro. De resto foram mesmo só uma pinguinhas de vez em quando...

Torgut Escreveu:... De resto, o bom tempo não faz com que os edíficios monocromáticos passem a ser coloridos...

Depois ponho aqui umas fotos que não são assim tão monocromáticas... E as portas coloridas fazem um belo contraste!
E tem imensos espaços verdes.

Torgut Escreveu:...que a polícia deixe de arrastar mulheres pelos cabelos por razões inexplicáveis...

Quase não vi polícias em Dublin...Em contrapartida seguranças há muitos...Mas o que vi e lhe pedi uma indicação foi muito prestável....Em Belfast já vi polícias com fartura, mas também não especialmente agressivos.

Torgut Escreveu:...que os pubs estejam cheios de uma cambada permanentemente ébria...

É verdade. Very typical :) Ébrios, mas muito simpáticos! E as canções dos pubs fazem parte do folclore irlandês.

Torgut Escreveu:...que o rio pareça um esgoto a céu aberto...

Já deve estar mais despoluído... Atravessei várias pontes e não me pareceu assim tão mau...

Torgut Escreveu:... e que visitar a fábrica da cerveja não é bem visitar Dublin. É como aqueles japoneses que vão a Belém tirar fotos aos Jerónimos e para os quais não interessa para nada que a Picheleira seja em Lisboa.

Embora aprecie muito a tua faceta de viajante (em contraponto com turista) e acredite que com o coachsurfing interajas muito mais com os 'nativos' do que eu que fico em hotéis, quando vou a uma cidade que não conheço e só lá vou estar pouco tempo prefiro conhecer o centro e os sítios mais turísticos, antes de ir sentir o viver 'verdadeiro' e miserável dos arredores...

É verdade que não me afastei muito do centro de Dublin (nem isso seria possível com o tempo que tinha) mas não fui só à fábrica da Guinness...e andei cerca de 10km a pé por Dublin (zona central entre o rio e o grande canal onde ficava o meu hotel)...

P.S E a Picheleira não fica em Lisboa (só se considerarmos o distrito...)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #29 a terça 05 jul 2011, 11:20 

jasafara Escreveu:P.S E a Picheleira não fica em Lisboa (só se considerarmos o distrito...)

A Picheleira fica no centro de Lisboa, atrás da Fonte Luminosa, ao lado das Olaias. Pelo menos ficava, quando eu tinha 15 anos e tinha uma namorada ali para aqueles lados. Oh e estou mais descansado... fui verificar, não tivessem mudado a Picheleira de sítio sem me ter apercebido... e ainda está onde eu a encontrei da última vez que andei lá perto: http://wikimapia.org/4782472/pt/Picheleira

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #30 a terça 05 jul 2011, 13:03 

Torgut Escreveu:
jasafara Escreveu:P.S E a Picheleira não fica em Lisboa (só se considerarmos o distrito...)

A Picheleira fica no centro de Lisboa, atrás da Fonte Luminosa, ao lado das Olaias. Pelo menos ficava, quando eu tinha 15 anos e tinha uma namorada ali para aqueles lados. Oh e estou mais descansado... fui verificar, não tivessem mudado a Picheleira de sítio sem me ter apercebido... e ainda está onde eu a encontrei da última vez que andei lá perto: http://wikimapia.org/4782472/pt/Picheleira

Tens toda a razão! Uma lamentável confusão da minha parte entre a Picheleira e a Porcalhota...

Interessante que no google quase não se encontram referências à Picheleira além da que referiste do wikimapia. Mas encontrei este post interessante...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes