Quando tiver tempo escrevo alguma coisa sobre a viagem que foi óptima. Para já apenas dizer que ao contrário das minhas baixas expectativas, não concordo nada com o Torgut sobre Dublin. Não sendo uma cidade espectacular, gostei bastante do dia e meio que lá passei. Para isso deve ter ajudado muito o bom tempo que tive a sorte de apanhar em toda a viagem (no 2º dia encontrámos umas portuguesas que estavam de regresso e que tinham apanhado chuva toda a semana anterior...).
Quanto a Belfast, essa sim, já achei uma cidade desinteressante, apesar de nas poucas horas que lá passei ter passado alguns episódios curiosos que depois conto. Para já apenas duas fotos ligadas a uma manifestação dos unionistas (protestantes) em resposta ao distúrbios que lá tinham havido na semana anterior (referidos pelo Torgut).

interessante a matrícula deste Defender anti-motins...

os patuscos manifestantes...
O resto da Irlanda (eixo Dublin-Galway para norte) correspondeu completamente às minhas expectativas.
Um cenário com bastantes semelhanças com a Escócia, grandes falésias, muitas vacas e ovelhas, estradas estreitas, igrejas e ruínas em profusão, muita Guinness e fish and chips e a
Europe's First...

foto spoiler...
...e mais umas tantas caches.... do qual destaco a
Slieve League (Bunglas) na maior falésia da Europa.


pode não parecer, mas sempre são 600m...