Geo Arquivos

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #51 a quinta 03 fev 2011, 12:50 

Re: Geo Arquivos

SUp3rFM Escreveu:Os distritos foram atribuídos. Obrigado pela atenção! Se mais houver, é só dizer.

Obrigado. Eram mesmos os únicos ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #52 a quinta 03 fev 2011, 13:15 

jasafara Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Os distritos foram atribuídos. Obrigado pela atenção! Se mais houver, é só dizer.

Obrigado. Eram mesmos os únicos ;)

E pronto! Foguetes!! Finalmente, esta tarefa herculeana de colocar todos os distritos nas caches portuguesas, está concluída!

MUITO OBRIGADO HUGO, por todos o tempo dispendido na arrumação da casa ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #53 a quinta 03 fev 2011, 21:40 

De nada. Na altura custou um bocadinho, até porque não era possível automatizar o processo. Apenas tinha uma indicação a que distrito pertenceriam, tudo o resto era manual. O bom é que está feito. Intriga-me ter deixado passar essas duas. Estranho!
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #54 a segunda 07 fev 2011, 21:06 

A propósito deste post descobri na 1ªedição de 2006...

Esta nota e estas fotos

Imagem

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #55 a quarta 09 fev 2011, 20:53 

Amanhã poderia fazer cinco anos em que se tinha cumprido P O R T U G A L.
No entanto e mais uma vez não se cumpriu. Assim a que esteve em competição (não sei se consciente ou não ) com a LEIRIA para ser a primeira letterbox portuguesa não chegou a arrancar. A outra também não durou muito e depois teve-se de esperar mais um ano para o paulowjorge voltar à carga com Os Descobrimentos (colocada do outro lado da Praça do Império) que já durou mais uns tempos e teve 100 founds. Mais três meses e surge a Ti Jacinto que ainda dura (e espera o 1ºfound de 2011...). Um ano e nove meses depois das duas primeiras, chegaram os Extraterrestes, a mais encontrada e favoritizada (letter-) até ao momento.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #56 a quinta 17 mar 2011, 23:47 

Na altura em que está em preparação o 1º Geoacampamento da 2ª década de geocaching, relembro os seus antecessores.

Imagem

Os dois primeiros de 2007 sobre a égide do Geocaching@PT nas duas serras mais emblemáticas de Portugal Continental, os dois de 2008 suas continuações naturais e com os mesmos organizadores.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em 2009 tivemos um mais a Sul

Imagem

Este ano depois de dois anos voltamos ao Norte, num evento que se prepara para pulverizar todos os records de participações. O programa já por si fantástico, ainda será abrilhantado com a Grande Gala dos GPS ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #57 a sexta 06 mai 2011, 01:06 

BombayTV

Tudo começou em COINTEST! COINTEST! COINTEST!, aqui por btrodrigues terça abr 15, 2008 01:11) e acabou aqui por mtrevas segunda set 08, 2008 20:18.

Teve um spin-off (Continuando a história com um vídeo...) que começou aqui por clcortez quarta abr 16, 2008 14:52) e acabou aqui por mtrevas quinta mai 22, 2008 14:40.

Teve umas incursões por outros lados com a sua última aparição (e única pós GeopT) aqui.

Quem estiver interessado em ver mais algumas das dezenas de pérolas que foram produzidas tem de ser dirigir ao arquivo pré-Abril 2010...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #58 a sexta 06 mai 2011, 10:47 

eheheh! Tanto que me ri à conta desses vídeos na altura! Ainda bem que desenterraste isso para que o resto do pessoal possa desfrutar também!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #59 a quarta 15 jun 2011, 00:06 

O google é mesmo um mundo...
Andava eu à procura de "Lusitanos" para um trabalho de história do Francisco, quando por engano teclei "Lusitani". Como o google é inteligente a primeira resposta foi a procurada entrada Lusitanos na Wikipédia, mas fiquei curioso com a quarta "Geocaching@pt • View topic - Lusitani no GSAK"...
Esse tópico em si até não é especialmente interessante, fora o facto de ter constatado que o RavenMaster já na altura estar às voltas com o GSAK e de ter descoberto esta revelação do Hulkman

...Eu explico. Fui eu que fiz esse mapa que referes e o coloquei no fórum do gsak. Seria possível e não dava assim tanto trabalho fazer um novo mapa para as lusitani... no entanto esse mapa é automaticamente criado a partir da informação das caches, nomeadamente do State (distrito) da cache... Ora se o geocaching tem é distritos... isso que pedes não é possível de ser feito com a macro findstatgen que usas para criar o mapa de portugal por distritos...

Ok. Fiquei a saber que já vem de trás os contributos para estas coisas de Stats, maps, etc.

Também a jeito de geo-adivinha... Quem terá dito?

...Não é que ligue muito a isso, e vejo neste mapa uma utilidade tão grande como ter o mapa das One For The Road de Portugal...

Pronto dou uma dica. É o campeão das "One For the Road" [:D] conforme constatável numa badge ali em cima..

E pronto aquele tópico não era muito interessante. Mas já que estava ali, vamos lá ver o que se publica na "casa ao lado". E não é que por coincidência (mas sabem que as coincidências são muito mais vulgares do que se julga...) um dos últimos tópicos alterados era o "Lusitani, Uma Cache Portuguesa Com Certeza". Fiquei curioso quando dei com um artigo do lynxpardinus a fazer referência à cache Cache Across America como uma cache com semelhanças com a nossa Lusitani e a Silvana a relembrar que existem mesmos relações fortes entre as duas e a remeter para um tópico onde se verifica que o SUp3rFM deu a ideia

O Delorme Challenge é, na minha opinião, bastante interessante. Podem ler sobre ele aqui.

Basicamente, é preciso encontrar uma cache em cada página dos Atlas que a Delorme tem nos Estados Unidos.

A Cache Across America, entre outras, é mais simples.

=============

A Delorme Challenge quase que podia ser espelhada para Portugal, numa outra escala. Não sei qual o guia que nos pudessemos orientar, mas encontrar uma cache em cada distrito, incluindo as ilhas, podia ser interessante. Quem encontrasse uma em cada distrito (e ilhas) podia aceder às coordenadas da cache final.

O GeoDuplaP&F gostou da ideia...

Pois podia... mmmmmm.... sim,.... podia.... hmmmmmmm...

E o ajsa deu o nome

Eu daria o nome de Lusitani que é a tradução em latim de Lusitanos.
Que melhor nome define o nosso territorio (as ilhas estão incluidas) a nossa cultura o nosso povo!

E pronto aqui está a génese das Lusitani, que acredito que a maioria, tal como eu não conhecia.
Não quero estar a fazer mais citações do Geocaching@pt...Se os intervenientes quiserem contar mais pormenores sobre esta saga que ainda só teve três founds, seria muito interessante...
Fica apenas o registo do FTF,o TNT_Duck
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #60 a sexta 22 jun 2012, 15:40 

Este projecto revelou também algo que poderia ser objecto de estudo.
Todos nós gostamos da democracia, da eleição de algo por maioria mas este projecto revelou que nem tudo é assim tão linear e nem sempre a democracia é positiva exigido que determinadas matérias sejam deliberadas por quem entende em vez de votações.

Desde a forma como seria "dividido" o nosso território (incluo regiões insulares :lol: ) para a escolha dos locais que levariam cache, passando pela inclusão/exclusão das ilhas para poder encontrar a cache final que também gerou polémica acerca do seu melhor local (Vila de rei, Guimarães, e sei lá mais que locais chegando inclusivamente a ser arquivada uma cache do Manel em Vila de Rei para a colocação da cache final) tudo foi assunto de votações e opções que destroçaram corações e outras coisas terminadas em ões.

A escolha do logótipo, talvez por saturação hehehehe, já foi mais pacífica mas ainda suscitou algumas controvérsias.

Com o projecto montado e até o Luís o ter concluído ainda houve alguma vontade de conquista, hoje julgo que estará um pouco mais calmo.
Confesso que gostei. :)
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes